Célia Euvaldo inaugura mostra na Galeria Raquel Arnaud

Conhecida por suas telas em branco e preto desde a década de 1980, a paulistana Célia Euvaldo passou a fazer uso de outras cores há cerca de cinco anos. A partir de amanhã (11.05), o público vai poder conhecer mais dessa nova fase da artista na exposição Pinturas, na Galeria Raquel Arnaud.

Com curadoria de Rodrigo Naves, a mostra traz nove telas de Euvaldo e dois vídeos, em que ela folheia seus “Cadernos chineses”, com desenhos em nanquim, guache e tinta acrílica feitos em papel ultra-absorvente.

 

Nas telas da mostra, de médios e grandes formatos, o branco surge em camadas espessas – às vezes aplicadas com vassoura, em contraste com cores suaves diluídas.

 

“Os trabalhos que usavam os habituais pretos e brancos já criavam diferenças, sobretudo pelo modo de acolher a luz. Com o emprego das cores, sem abdicar da sutileza, tenho a impressão de que a artista se decidiu a acentuar incompletude e desequilíbrio, tão correntes em nossos dias, mas que apenas alguns trabalhos de arte tornam possível vislumbrar”, diz Naves.

 

A exposição “Pinturas” será inaugurada nesta quinta-feira, das 18h às 21h, e permanece em cartaz na Galeria Raquel Arnaud até o dia 15 de julho, com entrada gratuita. Aberta de segunda a sexta, das 11h às 19h, e aos sábado, das 11h às 15h. Endereço: Rua Fidalga, 125, Vila Madalena, São Paulo. Informações: (11) 3083-6322 e info@raquelarnaud.com.

 

(na foto, obra sem título de Célia Euvaldo, de 2023)

 

 



tela de celia euvaldo branca com duas faixas laterais em amarelo e rosa