LVMH reapresenta o Armand de Brignac, o champanhe de Jay-Z, ao Brasil

O dourado da garrafa, o rigor na elaboração e o preço (de 3,5 a 4 mil reais) não deixam dúvidas: o champanhe Armand de Brignac, também conhecido como o champanhe do Jay-Z, é destinado a ocasiões muito especiais.

O precioso vinho borbulhante já podia ser encontrado em algumas importadoras do Brasil há alguns anos. Esta semana, no entanto, foi reapresentado ao mercado com a força do grupo LVMH, que comprou 50% da marca em 2021. Os outros 50% continuam pertencendo ao rapper Jay-Z, que a adquiriu da Sovereign Brands em 2014.

 

A aquisição teve um gostinho de desforra: até então consumidor do champanhe Cristal, o músico não gostou do comentário de um executivo da companhia em 2006, que dava uma certa esnobada na clientela formada por astros do hip-hop. No mesmo ano, Jay-Z tornou mundialmente conhecida a garrafa do Armand de Brignac, com seu ás de espadas em relevo (o champanhe também é carinhosamente chamado de Ace of Spades), no videoclipe “Show me what you got”. Oito anos depois, passou a ser dono da marca.

 

Apesar de ter agora a gigante do luxo LVMH por trás, a distribuição do Armand de Brignac continuará sendo bem restrita. O rótulo, que é um blending de champanhes vintage, é produzido pela mesma vinícola que o criou, a família Cattier. A estimativa é que cheguem ao Brasil apenas 1.200 garrafas por ano.

 

 



champanhe do jay-z com garrafa dourada em balde de gelo