Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

A reinvenção de um clássico

Beefeater apresenta uma nova garrafa celebrando seus 200 anos e a mixologista Stephanie Marinvokic reinventa o drink French 75

Foto: Rodolfo Regini
PUBLICIDADE

Clássicos atravessam décadas, às vezes séculos, definindo um estilo. Beefeater London Dry Gin é um clássico desde a sua criação, em 1820, pelo químico James Burrough. No Chelsea Physic Garden, às margens do Rio Tâmisa, Burrough pesquisava plantas ervas medicinais e incorporava-as à receita original de seu gin. Do porto de Londres, o gin inglês partiu para sua aventura cosmopolita, ganhou o mundo e gerou outras misturas clássicas na coquetelaria. O French 75, por exemplo, nasceu em Paris nos anos 1920 e é uma das receitas à base de gin mais reconhecíveis até hoje.

Clássicos são reinventados, repaginados e continuam a surpreender as novas gerações. Beefeater, com 200 anos de tradição, permanece com sua destilaria no coração de Londres e ganha uma nova garrafa – mais angulosa, fácil de ser manuseada e 100% reciclável. Seu design foi inspirado no formato dos London stock bricks, tijolos com que foi erguida quase toda a capital da Inglaterra. Seu conteúdo aromático, de forte caráter cítrico, continua instigando profissionais do bar a revisitar os cânones da coquetelaria.

Nesta primeira edição de Elle Mix Lab, a mixologista Stephanie Marinkovic ensina o preparo The Apple French 75, com um toque de maçã que não aparece na versão original francesa. Um coquetel refrescante, adocicado, levemente ácido e perfumado com um quê de especiarias.

PUBLICIDADE

THE APPLE FRENCH 75

Por Stephanie Marinkovic

  • 50 ml de Beefeater London Dry Gin.
  • 40 ml de calda de maçã com cardamomo (ou xarope de maçã pronto).
  • 15 ml de suco de limão-siciliano.
  • Champanhe ou espumante brut para completar.
  • Casquinha de limão para finalizar.

Modo de preparo:

No copo longo, coloque o gim Beefeater, a calda de maçã, o suco de limão e um gelo collins (comprido), ou bastante gelo em cubos. Complete com o espumante e mexa suavemente com a colher de bar. Finalize o coquetel com uma casquinha de limão torcida.

Preparo da calda:

Numa panela, cozinhe em fogo baixo 4 maçãs gala picadinhas e sem casca, 500 g de açúcar demerara e 5 cardamomos amassados. Deixe reduzir por 40 minutos. Coe com uma peneira, espere esfriar e guarde na geladeira. Dá para até 6 coquetéis e dura cerca de 30 dias.

Foto: Rodolfo Regini

Toda a família de gins Beefeater está à venda no site Drinks and Clubs. Acesse.

Beba com responsabilidade e não compartilhe com menores de 18 anos.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE