As aventuras de ELLE na… Geórgia

Mergulhe no coração e na alma da “terra do pêssego” com as dicas escolhidas a dedo para o nosso guia.


GettyImages 520349050



apresentado por usa2

Ela é a terra de Martin Luther King, abriga sete maravilhas naturais oficiais e tem uma cena gastronômica extraordinária: o estado da Geórgia está repleto de motivos para entrar no seu roteiro de viagens.

Além de ser um importante destino da indústria cinematográfica – já foi cenário de produções como Stranger things e Jogos vorazes , essa região no sudeste dos Estados Unidos oferece opções excelentes de caminhadas nas montanhas, banquetes gastronômicos e a mais pura diversão em destilarias e cervejarias de ponta. A hospitalidade sulista anda de mãos dadas com festivais, pontos históricos e uma rica cultura local – tudo emoldurado em paisagens perfeitas, com direito a cachoeiras, lagos, cânions, ilhas e praias, e um clima, em geral, ameno.

Não sabe por onde começar? A Visit the USA está aqui para ajudar você com dicas preciosas em seu website. E, para já atiçar sua curiosidade, você pode conferir a seguir uma amostra do que ver, comer, beber e fazer durante sua estadia na Geórgia.

Atrações ao ar livre

Desde passeios panorâmicos pela Blue Ridge Parkway e caminhadas pela Appalachian Trail até stand up paddle em lagos paradisíacos e mergulho nas águas das Golden Isles, a “terra do pêssego” (a fruta oficial do estado) oferece o que há de mais grandioso na natureza.

Faça check-in no Dunya Camp, no norte montanhoso da Geórgia, para uma temporada revigorante, com sauna, aromaterapia, aulas de yoga ao ar livre e massagens em tendas. Se você é mais do time da praia do que da montanha, os 170 km de costa têm muito a oferecer também. A apenas 30 minutos de carro do centro de Savannah, você pode curtir um pôr do sol com os mais belos tons de rosa na Ilha Tybee. Lá, o famoso Crab Shack é um ótimo local à beira-mar para almoçar ou jantar e tem uma vista fabulosa, que, com sorte, pode incluir até a observação de crocodilos – sim! O Sting Ray’s Seafood é outra boa pedida para depois da praia. Experimente os tacos de peixe, acompanhados de bebidas geladinhas.

GettyImages 1695766613

Jon Frederick

Sobrou um tempo? Você pode acampar no Vogel State Park, aos pés da Blood Mountain, e ainda se aventurar em uma canoa pelo Okefenokee Swamp.

Degustação de delícias

A Geórgia tem uma longa tradição na produção de bebidas alcoólicas, remontando à década de 1780, quando imigrantes escoceses e irlandeses começaram a se estabelecer na região, trazendo consigo o conhecimento de transformar frutas em destilados e fermentados.

GettyImages 129086605

COPYRIGHT © Steve Grundy

Situada na base das Montanhas Apalaches, Dahlonega é uma cidade histórica linda e imperdível para enófilos e afins. Abriga vinícolas premiadas (o Montaluce Winery and Restaurant é uma ótima escolha para sua primeira parada), salas de degustação de vinhos, cervejarias e destilarias.

A Atlanta Hard Cider & Distillery, de propriedade familiar, é a melhor escolha para sidras artesanais. Já os amantes de rum vão se esbaldar na Richland Rum, uma destilaria premium, que usa cana-de-açúcar cultivada localmente, de uma única procedência, e produz alguns rótulos realmente deliciosos.

artillery bar geoffsphotos 01

Artillery Bar

Quando se trata de bares, experimente o Kimball House, especializado em ostras. Se for um dia ensolarado, não há lugar melhor para beber descontraidamente do que o Ladybird Grove & Mess Hall, localizado próximo ao Atlanta BeltLine, que oferece guarda-sóis e cadeiras de praia para você bebericar seu drinque com conforto. Em Savannah, experimente o hypado Alley Cat Lounge, com pegada speakeasy, o opulento Artillery Bar ou a atmosfera retrô do Lone Wolf Lounge, este simplesmente amado pelos locais.

Imersão cultural

Se você é um aficionado por história, vale a pena viajar pela Geórgia só para conferir de perto a elegante arquitetura do Distrito Histórico de Savannah. Mas Atlanta, a 400 km dali, também tem atrações de peso: junte-se à Martin Luther King Jr. History Tour, um passeio para conhecer a história do Movimento dos Direitos Civis, ou à Cabbagetown Street Art Tour, para admirar a street art com um guia.

Pasaquan Buena Vista Georgia 1

Explore Georgia

Não faltam galerias e museus a serem visitados nos centros urbanos, mas vale muito a pena reserva um tempinho para conhecer o Pasaquan, perto da cidade de Buena Vista. Pasaquan é um complexo artístico grandioso, repleto de símbolos culturais e religiosos pré-colombianos, mexicanos, africanos e nativos, na forma de grandes estruturas e murais, espalhados por uma área de 7 acres.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by The Paris Market (@theparismarket)

Para um momento “se jogue nas compras”, um bom endereço é o Mashburn, em Atlanta, da aclamada dupla Sid e Ann Mashburn. A loja conta com uma curadoria caprichada de roupas femininas, masculinas e infantis, além artigos para casa. Ou experimente a Brick + Mortar, também em Atlanta, com suas velas de soja calmantes (cada uma delas com sua própria playlist no Spotify), em um ambiente repleto de objetos vintage à venda. Se você estiver visitando Savannah, dê um pulo no The Paris Market, uma charmosa butique de dois andares, que oferece uma grande variedade de antiguidades, utilitários domésticos, presentes e joias. O Wright Square Vintage & Retro Mall é outra parada obrigatória para quem ama botas de caubói vintage, discos de vinil e decoração retrô.

Jogue-se na cena culinária

Com sua culinária comfort and soul, a cena gastronômica da Geórgia é um sonho sem limites. Em Westside, Atlanta, o Miller Union, de Steven Satterfield, vencedor do James Beard Award, é uma verdadeira instituição. Não deixe de pedir como sobremesa o ganache de chocolate amargo com laranja sanguínea. Para pratos soul food de raiz, vá ao Twisted Soul Cookhouse & Pours, em Blandtown, Atlanta, e experimente o frango frito crocante com chutney de batata-doce. Inesquecível.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by The Grey (@thegreysavannah)

Em Savannah, vale a pena visitar o premiado The Grey, por sua decoração art déco e pelo toque engenhoso em pratos clássicos do sul. Para o brunch, confira The Collins Quarter: com inspiração australiana, ele é famoso por seu café forte e o cardápio revigorante, com produtos saudáveis e frescos.

O roteiro gastronômico estende até as regiões costeiras ao sul, onde você pode saborear mais pratos saborosos e tradicionais, como o low country boil (uma espécie de caldeirada com frutos do mar e legumes) e o ensopado de Brunswick. Por fim, faça também uma boquinha nos festivais de churrasco em todo o estado e aproveite o movimento farm-to-table (da fazenda para a mesa), que é especialmente forte no estado, com uma rede bem estabelecida de mercado de produtores. Pode ter certeza: Geórgia nunca mais vai sair da sua mente.

Planeje já a viagem perfeita para a Georgia e descubra tudo o que os Estados Unidos tem a oferecer no site visiteosusa.com.br.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes