• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

As características de cada signo

Saiba como reconhecer quem é quem no zodíaco e como cada signo solar se relaciona com a família, com os amigos, com o trabalho e com o amor.

PUBLICIDADE

Pessoas de Virgem são organizadas, taurinas são pacientes. Mas, para além dos lugares-comuns, cada signo solar tem qualidades e nuances muito próprias, que um olhar desatento pode não perceber. Saber reconhecer essas características pode ajudar você a lidar melhor com quem está à sua volta – e também consigo mesma.

As características do signo de Áries

simbolo do signo de aries


É só falar que você é do signo de Áries que aparecem aquelas expressões faciais que são um misto de medo e espanto. Qual ariana não passou por isso? Mal sabem que você não está nem aí com esses julgamentos, pois já está muito ocupada fazendo a sua vida acontecer. Você sabe que, quando quer algo, não perde tempo e nem o alvo. Mas se esse processo for muito enrolado, monótono ou demorar muito, a paciência pode acabar, não é verdade? Nem sempre essa impaciência é conveniente, por isso, é bom se lembrar nessas horas do seu objetivo principal. Você verá que a motivação voltará rapidinho.

Áries é um signo que respeita a individualidade de cada um e espera uma atitude recíproca do próximo. Não que seja um problema liderar, pelo contrário, você sabe mandar, mas é que para você é muito óbvio que cada um pode fazer o que quiser, na hora que quiser. Portanto, se ficam te cobrando e exigindo, é quase como se estivessem pedindo para você ficar nervosa. Afinal, você precisa se sentir livre para se movimentar e também para curtir uma boa pausa quando quer.

A franqueza e a coragem são algumas das suas grandes qualidades. Isso faz com que você consiga tomar decisões em que realmente acredita. Você tampouco tem medo de falar o que precisa ser dito. Fique, no entanto, atenta para dizer as coisas no momento certo, pois a sinceridade na hora errada pode mais atrapalhar do que ajudar. Ter um norte para te guiar como o amor, a construção, ou o bem estar, ajuda a aguçar o senso de momento oportuno.

O signo de Áries e a família

Ariana é independente, sim, mas isso não significa que não curta a família, seja ela a de sangue ou a escolhida. Você sabe defender quem você ama, mas também não se envolve em situações para as quais não foi convidada. Sim, a sua fama é de briguenta do zodíaco, mas você não gasta sua energia com qualquer coisa, não. Isso pode fazer com que te acusem de egoísta, mas, no fim das contas, é saudável ser assim. Afinal, quando você se importa e acredita que deve ajudar, é a primeira e a mais enérgica de todos.

O signo de Áries e os amigos

Disque Áries para desânimo e seus problemas serão eliminados. Que sorte ter uma amiga como você, que tem o Sol em Áries, a própria luz da coragem! Você sabe mostrar para aquele amigue desmotivado que é tudo uma questão de se jogar e de não ter medo de dar a cara a tapa. Quedas estão aí para serem superadas, nada mais, nem menos. Não é que você seja especialista em chuva de elogios, mas, sim, tem habilidade de dar um feedback sincero sobre a capacidade que você vê no outro, mostrando que ele consegue tudo.

O signo de Áries e o amor

Ariana apaixonada demonstra afeto de um jeito sincero, na intensidade que ela sente. Fazer esforço para agir de forma que não seja natural para você é cansativo demais e, sinceramente, se não te aceitarem do jeito que você é, nem vale a pena perder o seu tempo. Imagine ter que ficar reprimindo essa autenticidade toda nos dates? Como você gosta da espontaneidade, sua companhia é gostosa e faz com que os outros se sintam à vontade para serem sinceros também. Formalidades e enrolação não são irritantes, elas simplesmente não serão registradas. Se o seu alvo for do signo de Áries, clareza e objetividade funcionam melhor.

O signo de Áries e o trabalho

Arianas são ótimas colegas de trabalho, desde que estejam exercendo funções que realmente desejam. Você, ariana, é independente e sempre dá um jeito de resolver os desafios que estão à sua frente. Isso porque o primeiro signo do zodíaco tem uma natureza competitiva, o que faz com que você tenha uma motivação própria, que independe da presença de outras pessoas à sua volta. E, assim, alcança sempre novos níveis de habilidade. Se houver mais gente na corrida, você vai mais longe ainda, mesmo que a disputa em si só exista em sua mente, como é o caso na maioria das vezes.

As características do signo de Touro


Touro é o signo ligado à vida material e, por isso, podemos dizer que ele está relacionado ao seu dinheiro, à comida, posses, ao conforto e ao corpo. Touro é ouro, saiba disso, taurina. Você sabe valorizar tudo que é tátil e que ativa o seu sensorial. Você sabe enxergar a qualidade das coisas só de olhar. Sentir com as mãos também é um importante sensor de qualidade. Repare em como você vai deslizando as suas mãos pelos objetos ao passar por uma loja.

Por prezar a qualidade, Touro é um signo paciente. Pode não ser assim desde criança, mas, ao longo da vida, esse signo se torna muito amigo do tempo. Quanto mais você aprender a se relacionar bem com o tempo das coisas, mais desfrutará da vida. Outra coisa: taurina não gosta de gente apressando sua vida. Você, taurina, já sabe disso, mas é bom deixar isso BEM CLARO, caso uma pessoa de outro signo esteja lendo aqui. Taurina também não gosta de gente se metendo em assuntos que não deve, pois é um signo extremamente ligado em limites. Esses limites servem, obviamente, também para suas posses. Gente, Touro pode ser muito generoso, mas odeia quando pegam as suas coisas sem avisar.

Um dos pontos fortes de Touro é sua capacidade de colocar os pés no chão. Você sabe avaliar o que é necessário para tirar uma ideia do papel ou de ser prático em momentos de caos. Enquanto todo mundo está viajando na maionese ou em pânico, você está calma e pensando em como fazer acontecer. Abra a sua mente para novos caminhos sempre, taurina, que assim você vai longe com essa praticidade toda. Senão, esses pés no chão se transformam em teimosia e estagnação.

O signo de Touro e a família

Taurina costuma ser apegada à família, mas precisa ter seu espaço, suas coisas no lugar e comida. Muita. Se sua família representar um ambiente seguro, ela estará sempre em contato com ela, mesmo quando já for adulta, cuidando da sua própria cria. A família pode dar um senso de estabilidade quando ela está insegura, simplesmente através do ato de compartilhar unida uma refeição. Aliás, é difícil desapegar de um lar seguro, mesmo que ele tenha seus problemas.

O signo de Touro e os amigos

Amiga taurina é amiga para sempre. Uma lição de lealdade, diriam alguns. Sua paciência para ouvir e suas dicas sensatas são muito bem vindas. Talvez você não se jogue de cara numa amizade e muito provavelmente se aproxima aos poucos das pessoas, meio desconfiada, mas quando decide se dedicar você se torna uma amiga muito presente. Taurina adora dar presentes e receber os amigos com petiscos, inclusive, só não gosta de se sentir usada e de gente folgada. Limites, pessoal, limites.

O signo de Touro e o amor

Taurina preza por coisas de boa qualidade e, portanto, que resistem ao tempo. Quando você resolve se dedicar a um relacionamento, você se empenha para que ele dê certo e, de preferência, para sempre. Tome cuidado com o apego, tá? (mantra: agradeça pelo que vai, pois sempre tem algo ou alguém melhor a caminho) Taurina na pista, no entanto, consegue ser bem pragmática e sem envolvimento emocional. Em ambos os casos, sua atração é algo que precisa acontecer no nível da pele: é preciso ser gostoso sentir, cheirar e olhar a pessoa ao seu lado.

O signo de Touro e o trabalho

No trabalho ou em qualquer outra área, você quer ver resultados, funções bem definidas e pagamento em dia. Papinho e promessas vazias entram e saem pelos seus ouvidos. O lado bom disso é que você não liga para ser famoso e não se deixa enrolar por currículos cheios de frufru. O lado ruim é que às vezes você pode esquecer de dar o devido valor ao seu próprio trabalho e ficar presa na mesma função por muito tempo, por medo da instabilidade. Lembre-se: de tempos em tempos é bom arriscar algo novo, que está mais de acordo com o seu potencial do que com a probabilidade de sucesso, taurina.

As características do signo de Gêmeos


Gêmeos é um dos signos mais engraçados do zodíaco, graças ao seu raciocínio rápido e sua habilidade de enxergar as coisas de um ponto de vista mais leve. Essas qualidades fazem com que as geminianas possuam uma criatividade muito grande, no sentido de conseguirem pensar em soluções inusitadas para qualquer problema. E bota pensar nisso!

Apesar de sua curiosidade nata, sua natureza não é atraída pela profundidade e por assuntos pesados. Quem tem o Sol em Gêmeos sabe escapar de sessões de terapia em grupo, principalmente porque está sempre com a agenda lotada de compromissos. Não que a sua curiosidade enorme não queira saber de tudo um pouco, mas se for para aprender algo, que seja vendo um seriado ou lendo um livro. Geminianas costumam devorar livros e, de preferência, vários ao mesmo tempo. (É incrível como elas têm a capacidade de fazer um escaneamento rápido das páginas) Por causa do seu gosto por novidades, dificilmente terminam o que começa, mesmo quando se trata de livros. Você, geminiana, provavelmente não lerá este texto até o fim, mas saberá falar sobre ele como se fosse a própria autora dele. (Novamente: incrível)

Para algumas pessoas, essa volatilidade toda é difícil de lidar, principalmente para aqueles que gostam de uma continuidade e de previsibilidade. Se você é uma dessas pessoas, saiba que uma geminiana raiz é uma geminiana curiosa, criativa, leve e que está sempre instigada por assuntos diferentes. A dispersão excessiva pode existir, sim, e por isso vale a pena praticar algum tipo de atividade que promova o foco, como uma arte marcial ou meditação.

O signo de Gêmeos e a família

A forma geminiana de se relacionar com família, e pessoas em geral, costuma ser mais solta e desapegada. Se existe diversão, ela está dentro. Se houver cobrança e peso, ela provavelmente terá sempre algum outro compromisso para atender. É um pouco difícil ser uma presença linear e constante como algumas pessoas podem esperar na família, porém a sua forma de demonstrar esse afeto é incentivando os estudos, sugerindo atividades divertidas e sempre tendo assunto para conversar.

O signo de Gêmeos e os amigos

Aquela amiga com quem dá para conversar sobre tudo quanto é tipo de aleatoriedade, engraçada por acidente, essa é a amiga geminiana. Ela é a amiga para quem você liga para dar um passeio no shopping, ir a uma nova exposição, para a praia e para fazer um mochilão. Geminiana já foi para tudo quanto é lugar, mas não sabe explicar bem o porquê, simplesmente parecia divertido. Sua sensibilidade para os sentimentos alheios não costuma ser muito aguçado, mas converse com ela, que ela te dará uma boa dica de livro ou filme ligado ao que você está passando.

O signo de Gêmeos e o amor

Não é porque Gêmeos curte uma piada que a conquista será feita por memes. Veja bem, Gêmeos é regido por Mercúrio, o planeta ligado aos processos mentais. Dependendo do nível de desenvolvimento intelectual da geminiana, escrever errado ou demonstrar falta de inteligência são perdas de pontuação na certa. No mínimo, precisa haver um papo leve e um senso de humor ligeiro para começar uma atração. A geminiana também precisa de espaço para respirar, ou seja, ciúmes e cobrança não dão certo aqui.

O signo de Gêmeos e o trabalho

Se você estiver precisando de pessoas que sabem desviar de barreiras aparentemente intransponíveis, chame uma geminiana. Sabe aquela pessoa multi-task que cuida do corre? Geminianas são ótimas para resolver problemas que precisam de soluções criativas. Não é uma questão de bater na mesma tecla até conseguir o que quer, mas de flexibilidade e malemolência. Só não espere que ela deixe a mesa do escritório arrumada nem a coloque em atividades monótonas ou cargos que pedem foco.

As características do signo de Câncer


Câncer, o signo das emoções. Se existe um signo que veio para aprender a fluir nas oscilações e na beleza dos feelings todos é esse.

Sendo o primeiro signo do zodíaco que entra em contato com as águas, seria como se ele ainda estivesse aprendendo a lidar com os sentimentos, tipo uma criança. E é o que se vê em seu jeito fofo, carinhoso e, às vezes, manhoso, infantil ou birrentinho.

Algumas pessoas associam Câncer com carência e choradeira. A pessoa canceriana lê esta frase dá um sorrisinho, para não brigar, e pensa: “Mas você quer o que no mundo em que a gente vive?! A maioria não sabe lidar com sentimentos e não compreende a nutrição de alma que cada um precisa para se sentir inteiro e pertencente!” Lágrimas. Sim, Câncer pode ter reações um pouco dramáticas, mas não deixa de ter razão, afinal, o cuidado caloroso está em falta na sociedade. Que bom que o cuidado com a saúde emocional tem crescido.

É um signo associado à maternidade, à energia de cuidar, de providenciar o que for necessário para o bom desenvolvimento de uma pessoa. Repare como a casa de uma canceriana é aconchegante e gostosa, quase como um ninho.

Por gostarem de companhia e estabilidade, as cancerianas podem ter um pouco de dificuldade de entrar em confronto ou dizer o que pensam, por medo do que essas atitudes poderiam acarretar, como chateações ou rupturas. Muitas preferem passar indiretas com um olhar fofo ou manipular com bolos e sanduíches quentinhos para ter o que querem. Como recusar, né?

O signo de Câncer e a família

Na astrologia, Câncer é sinônimo de família. É em casa que a gente forma as nossas bases, o início da nossa jornada de inteligência emocional e o nosso primeiro contato com o cuidar. Para a canceriana é um assunto muito importante, que tem grande relevância no desenvolvimento de sua personalidade. A filha canceriana é aquela que sempre dá uma ligadinha para ver se o pessoal está bem. Se você casou com uma canceriana, você casou com a sua família inteira, pois muito provavelmente ela é grudada nela.

O signo de Câncer e os amigos

Uma canceriana com emoções – lágrimas – travadas precisa de muito abraço, comfort food e papos nostálgicos para voltar a fluir. E claro, espaço para sentir o que ela quiser sem julgamentos. Por ser assim, ela é daquelas amigas que sabe ouvir um desabafo e que cuida de você quando você precisa, tipo uma mãe.

Se teve algum conflito com uma amiga canceriana, a mágoa pode ser profunda. Ela pode até dar uma disfarçada, e você até pode achar que continuam amigas, mas no fundo ela fechou o coraçãozinho dela para você e vai dar umas alfinetadinhas de leve na próxima vez que vocês se falarem.

O signo de Câncer e o amor

Romantismo clássico, cartinhas, flores, joias com significado, morar junto, casamento. Sim, é verdade, canceriana já quer casar quando gosta de alguém. Mas a pessoa interessada precisa passar por alguns requisitos, tais como, o entrosamento com a sua família, a capacidade de escolher um bom lugar para tomar um brunch, habilidade de lembrar de datas especiais e curtir cerimônias românticas. Aniversário, data do primeiro date, data da primeira vez em que vocês se viram, look do primeiro date, fotos antigas, todo esse pacote.

O signo de Câncer e o trabalho

Signos regidos pelo elemento água podem encontrar um pouco de dificuldade na hora de se organizar e de cuidar de coisas mais práticas. Esqueça do jeito tradicional, canceriana. Você tem o seu ritmo e a sua ordem de fazer o seu trabalho, e quanto mais você buscar recursos e fazer escolhas para se sentir tranquila em seu ambiente, menos você se perderá com a pressão que vem de fora. Você tem outras qualidades, que as pessoas não entendem, mas que são fundamentais, como a capacidade de fazer a equipe se sentir à vontade, paciência e senso de intuição. Com você, o time vai longe e unido.

As características do signo de Leão


Todo mundo conhece o clichê da descrição leonina, mas ela é a mais pura verdade: Leão brilha muito.

Se você pensa que isso se traduziria em um desejo de ser famoso, pode ter razão. Mas, no caso de Leão, vamos rever esses parâmetros de sucesso. Sucesso para Leão não é aonde você chega, pois esse signo já é um sucesso só por nascer. E é aí que rola o pulo do gato, ou melhor, da leonina: por confiarem em si mesmas, as leoninas acabam arriscando mais, ousando enfrentar desafios que exigem autoconfiança e que, claro, resultam em reconhecimento e, quem sabe, fama. “A fama é óbvia, não uma busca.”

É claro que existem as exceções, como em qualquer outro signo, e leoninas que não curtem muito os holofotes podem ter um ascendente mais discreto ou carregam o desafio de trabalhar a autoestima. Querendo ou não, se você é leonina ou tem ascendente em Leão, você chama a atenção.

Observando apenas a natureza pura deste signo em seu potencial total, ou seja, no seu nível mais evoluído, temos um ser que sabe do seu valor, que sabe que merece o melhor e que obviamente não tem medo de ser quem é, em todas as suas formas, humores e estados, e que é muito generoso com os outros, seja através de elogios ou de qualquer outra coisa que a pessoa precise.

O signo de Leão e a família

Agora indo para a realidade: a maioria de nós ainda está aprendendo e crescendo e, para Leão, a maior dificuldade é olhar para si mesmo. Leão conhece todo mundo, mas nem sempre conhece a si mesmo. É difícil de reconhecer os próprios erros, e isso pode trazer boas discussões. Mas, tirando isso, todo mundo continua amando a leonina, pois ela tem sempre algum assunto legal para compartilhar e é daquelas que estará ao seu lado quando você precisar. A mãe leonina, aliás, costuma ter um orgulho infinito de seus filhos, suas maiores obras de arte.

O signo de Leão e os amigos

Leão é um signo que enxerga o brilho que existe nos outros e, portanto, é ótimo ter amigas leoninas por perto. Leoninas que não têm medo de olhar para si mesmas, e que sabem reconhecer seus defeitos também, não vão competir com você, mas, sim, bater palmas e te encher de elogios. Elas sentem orgulho de suas amigas e são muito leais quando gostam de você, saindo em sua defesa na frente dos outros, mas também dando aquele toque por trás das câmeras se você estiver errada.

O signo de Leão e o amor

Você está bem acompanhada com Leão se você busca ser impressionada no primeiro date. Quando a leonina está no romance com alguém, ela dá o melhor de si e finge que é nada demais, que ela sempre está rodeada de maravilhas, mas no fundo está superanimada, pois tem certeza de que está abafando. Costuma ser fiel, afinal, ela escolheu a melhor pessoa para amar e se orgulha muito dela. Se você ama uma leonina, demonstre sua admiração por ela, e veja a sua luz brilhar muito.

O signo de Leão e o trabalho

As leoninas são muito criativas, no sentido de conseguirem encontrar soluções e caminhos para os mais diversos problemas. Elas também prezam muito pelo reconhecimento de seus trabalhos, portanto, tendem a fazer de tudo para realizar uma entrega bem feita. Não é necessariamente algo superperfeito nos mínimos detalhes, pois não se trata disso. Elas simplesmente têm uma habilidade natural de sacar o que é atraente e legal. Aquarianas podem torcer o nariz criticando a falta de originalidade, mas, para Leão, o importante é fazer a conexão com um monte de gente. Traduzindo em termos de trabalho: popularizar um produto, por exemplo.

As características do signo de Virgem


A maioria das virginianas se orgulha das qualidades de seu signo, pois ele é sinônimo de pragmatismo, trabalho, funcionalidade, organização e saúde, coisas que são muito bem vindas por todos nós nos dias de hoje.
Significa que toda virginiana é organizada e eficiente? Não. Estamos falando da natureza do signo em seu estado perfeito, e todos nós temos o desafio de trabalhar o equilíbrio do nosso signo. A perfeição é, aliás, algo muito buscado por Virgem, e cabe a cada virginiana buscar entender o real significado disso. É sempre bom se perguntar se seus esforços estão servindo para algo que faz sentido ou se a origem de suas atitudes é mais uma obsessão que vem da mente para compensar uma inquietação interior.
Por se tratar de seres mais racionais, elas tendem a racionalizar tudo, inclusive os sentimentos, colocando assuntos mais difíceis ou doloridos numa caixinha para organizar mais tarde. Reprimir emoções nunca foi uma boa ideia, virginiana. Em vez disso, prefira usar o seu senso de organização, olhar crítico e sua perseverança para se trabalhar internamente.
Em essência, Virgem não é só razão. Ela está conectada à natureza, ao ritmo das estações e ao bem-estar geral da vida. Se suas atitudes partirem do ego, surge o clichê da crítica e do perfeccionismo excessivo, porém, se ela estiver bem conectada à sua intuição, ela consegue trazer algo mais saudável a qualquer lugar, situação e ambiente.

O signo de Virgem e a família

Aquela filha que não dá trabalho, pois já colocou a louça suja dentro da pia antes da mãe pedir. Inclusive, ensinou a todos da casa como dobrar um lençol do jeito certo, pois ela entende de métodos. Virginianas precisam de ordem para se sentirem bem em seu ambiente – para elas, isso é a coisa mais óbvia do mundo. Seu jeito de mostrar carinho para a família é dando toques, tirando o cabelo do rosto, avisando sobre o verdinho entre os dentes, limpando a sua blusa etc. Entenda, não é crítica, mas, sim, amor.

O signo de Virgem e o Amor

Virginianas são dedicadas e têm um coração sensível, por isso, usam suas mentes para calcular se realmente vale a pena investir em um relacionamento, e fazem isso durante um bom tempo. Sentir mais e pensar menos seria mais aconselhável, virginiana, afinal, o amor vai muito além de um checklist de qualidades. O curioso é perceber como muitas virginianas acabam ficando com uma pessoa mais desarrumadinha para elas ficarem arrumando o tempo todo. Além disso, elas são superatentas ao que a pessoa amada gosta, o que é muito fofo.

O signo de Virgem e os amigos

Virginianas estão atentas aos detalhes e conseguem enxergar a ordem no meio do caos, por isso são ótimas para te ajudar em qualquer coisa que necessite de ajuste. Sendo assim, elas foram eleitas como as melhores companhias para pensar numa reforma ou decoração da casa, pois elas sabem organizar a bagunça, fazem listas e adoram uma planilha. Você não sairá do orçamento, até porque elas não pecam pelo excesso. Quanto mais clean, melhor, tanto na limpeza quanto no estilo.

O signo de Virgem e o trabalho

Este signo está muito ligado ao trabalho e está localizado no “Eixo do Servir”, ou seja, sua natureza está relacionada ao ajudar e pensar em soluções que sirvam para o outro. Isso faz com que as virginianas sejam ótimas para pensar em processos dentro de uma empresa ou na logística das coisas. Seu olhar analítico é ótimo para identificar erros e seu pragmatismo é excelente para administrar grandes volumes de tarefas. São qualidades que também caem muito bem em atividades ligadas à saúde.

As características do signo de Libra


Libra é um signo ligado ao elemento Ar e regido pelo planeta Vênus e, por isso, usa suas habilidades para trazer harmonia a tudo que a cerca através de seu talento de enxergar a mesma coisa através de muitos pontos de vista. Num conflito, a libriana sabe olhar para a situação e ver os pontos que as partes têm em comum, mostrando caminhos para o entendimento. Na casa, ela sabe quais toques dar para tudo ficar mais lindo. No look, ela consegue pensar em mil maneiras para combinar acessórios e ficar chic na festa, linda, mas sem chocar.
Ela sabe, por natureza, a importância de se manter boas relações com as pessoas e pratica, portanto, uma boa flexibilidade para não entrar em conflito quando as opiniões, crenças e vontades divergem. A libriana pode evitar conversas mais difíceis ou até deixar de se posicionar quando é necessário para manter a paz. Aqui é preciso um alerta. Nada contra dar uma pausa numa conversa esquentada para trocar uma ideia mais para frente, pois ter a sabedoria para fazer isso pode ser saudável. Mas, libriana, não deixe de cuidar do que é importante para você. Lembre-se: o poder do seu Sol é a habilidade de fazer acordos. O combinado não sai caro.
Librianas adoram estar em boa companhia, e podem acabar esquecendo de si mesmas para não ficarem sozinhas. Por um tempo ela pode não perceber, mas se ela sempre se colocar em segundo plano, poderá ter dificuldades de lembrar do que realmente quer mais para frente. Em relação à questão da dúvida eterna, clássica do estereótipo libriano, vai a dica: libriana, você sabe o que você quer, é só sentir no seu coração. A dúvida aparece quando você começa a pensar demais nas possibilidades e quando está apegada a um determinado resultado. Confia no seu poder de harmonização que dá tudo certo!

O signo de Libra e a família

Enquanto nas ruas a libriana é chiquérrima e diplomática, em casa a história pode ser um pouco diferente. Quando a libriana está de boa, ela é companhia para toda hora e guardiã da paz, sem procurar encrenca e sempre procurando apaziguar os eventuais desentendimentos. Mas se ela não estiver bem, seja porque está engolindo muito sapo no trabalho ou porque perdeu a paciência com a deselegância e grosseria do pessoal em geral, ela desconta tudo no pessoal de casa. Mas tudo bem, o importante é não ficar acumulando raiva.

O signo de Libra e os amigos

Sabe aquela pessoa que te espera numa boa? Atenciosa? Que te ouve de verdade e te responde sem falta? A amiga libriana sabe incluir as pessoas, interage sem ser invasiva e é legal com todo mundo. Ela não está no rolê pela comida, ela está lá pela companhia. Ela sabe o que é bom e bonito, mas não vai te julgar se você não souber ornar as coisas. Se você pedir uma ajuda, ela está pronta para dar uns toques, sem ser muito direta, claro, já que a última coisa que ela quer é climão. Se você quer verdades supernuas, cruas e possivelmente doloridas, melhor falar com outro signo.

O signo de Libra e o amor

Libra é praticamente sinônimo de relacionamento, pois é o signo ligado às relações e parcerias. Relacionamento é seu objetivo de vida, por mais que a libriana possa negar em sua fase solteira. Um namoro ou belo casamento são objetos de desejo e de realização. Não precisa ser nada formal, basta o estar junto curtindo momentos bem instagramáveis e românticos. Se a libriana está num namoro, sua autoestima fica lá em cima, e ela fica até mais ousada para experimentar umas aventuras diferentes.

O signo de Libra e o trabalho

Trabalhar com uma libriana é como ter uma consultora de boas práticas ao seu lado. Librianas são ótimas naqueles trabalhos onde é preciso ter paciência e flexibilidade para lidar com as pessoas. Ela costuma ser atenciosa, mas sem ser apegada a detalhes muito minúsculos, sendo ótima para dar uma geral nos problemas do dia-a-dia. Se você for deste signo, vale a pena enfatizar a necessidade de se posicionar e dizer o que você quer, pois nem todo mundo é mestre em leitura de indiretas como você.

As características do signo de Escorpião


Escorpião é o mais indecifrável de todos os signos, e ele prefere manter as coisas assim, do jeito que estão, sob seu controle, pois seu enigmatismo lhe confere bastante poder.
Escorpião tem a habilidade de ser invisível e incapturável. Escorpianas conseguem ser muito discretas, passar por lugares sem deixar rastros e envolver as pessoas de forma silenciosa e definitiva. Você pisca e de repente está se abrindo para Escorpião.
Como todos os signos, possui qualidades que podem ser vividas na luz ou na sombra, na consciência ou na reatividade, na essência e no ego. Se ela for guiada pelo seu instinto e intuição, ou seja, na luz, ela poderia usar suas habilidades em situações que pedem delicadeza e discrição, como, por exemplo, para se aproximar de uma pessoa que precisa, mas que está recusando ajuda, sem ser invasiva.
Caso sejam motivadas pelo ego e pelo medo, essas qualidades podem virar um misto de mania de perseguição, controle e paralisação da vida, escrevendo bem a verdade nua e crua, do jeito que Escorpião gosta. É nesta categoria que entra o stalking, a vingança e aquele olhar que envia raios que forçam o distanciamento do inimigo.
Outra coisa que está ligada a Escorpião é o poder da transformação. Algumas escorpianas sabem como vale a pena curtir uma fossa e ficar por lá até repentinamente renascerem mais fortes e transformadas. Outras tentam controlar a vida e fazem de tudo para tudo permanecer do jeito que estão ou do jeito que gostariam, mas essa não é uma boa ideia para um signo que tem como regente Marte e Plutão: esses dois fazem a mudança acontecer na marra. Ou você flui e vai boiando tranquilamente nesse rio ou vai contra a correnteza.

O signo de Escorpião e a família

Desde o nascimento, a escorpiana já escaneou todos os membros da família e já está ligada em todos eles. Ponto fraco, virtudes, manias, posições hierárquicas, ela percebeu tudo. Agora, anos depois, adulta, ela continua sendo um mistério dentro da família dela. Quem acha que a conhece não está sabendo de nada. E tudo bem. Escorpianas nos ensinam a respeitar a privacidade alheia, a lidar com aquilo que não conhecemos e até confiar no que sentimos.

O signo de Escorpião e os amigos

Escorpianas têm um tato muito grande e, por isso, não se metem em assuntos onde não devem. Elas até já sacaram a história inteira, claro, mas só falarão com você a respeito se você der abertura. E, se você se abrir, elas irão jogar umas três frases que vão mexer com você e que trarão boas reflexões sobre o tópico discutido. Um desabafo inocente se transforma em um processo de transformação intenso com a amiga Escorpiana, e ela adora isso, pois papinho superficial não é com ela.

O signo de Escorpião e o amor

A escorpiana não confia no que vê, mas sim, no que ela percebe com seu sexto sentido. Ou seja, no date, isso significa que não adianta ficar inventando história e ficar maquiando as situações. Ela prefere a verdade e sente que pode confiar no outro quando existe essa conexão sincera. Afinal, Escorpião é o signo da entrega, da fusão e transformação. Se vocês se unem, não é para tudo ficar na mesma. Começou o namoro com uma profissão, saiu dele com outra. É para ser sincero, intenso e revolucionário.

O signo de Escorpião e o trabalho

Por ser um signo que dá muita importância à sobrevivência, a escorpiana geralmente tende a levar seu trabalho muito a sério. É importante que a escorpiana esteja centrada, alinhada com a sua verdade e mirando no seu foco, para usar seus poderes de forma produtiva e não controladora. Ela é perspicaz, estratégica e sabe se virar no meio do caos. Mesmo que ela esteja numa posição que seja aparentemente desvantajosa, ela consegue virar o jogo para beneficiar os seus objetivos.

As características do signo de Sagitário


Sagitário está ligado ao elemento Fogo e é o primeiro do grupo dos signos sociais. É o Fogo sem limites, e isso se reflete no seu jeito de olhar para o mundo. Fronteiras são apenas conceitos, vagas de estacionamento são mera marcação e objetos não têm dono, eles existem para serem compartilhados. Um misto de folgado, generoso e engraçado por natureza define.

Todo signo traz uma reação ao signo anterior, e como Sagitário vem depois do profundo e intenso Escorpião, ele costuma ter um pouco de preguiça de entrar em questões emocionais. Enquanto Escorpião adora olhar para a sujeira que o resto não quer analisar, Sagitário está mais é focado em mostrar que se maravilhar com o que existe em nosso ambiente é bom e que a vida não é só desgraça. Bem diferentes, mas ambos necessários, no qual um representaria o momento da introversão e o outro, da extroversão. Sagitário tem tudo a ver com o olhar para fora daquilo que ele não conhece, com a inspiração, a filosofia e a busca por respostas daquilo que ele visionou.

Se você for deste signo, sabe que o seu jeito de aprender as coisas é vivendo e experienciando. E você só aprende se tiver vontade. Quando algo faz sentido no seu ponto de vista, você se joga sem olhar para trás. Se você se empolga com algo, não importa o horário, a fome ou o lugar. Aliás, quando você gosta, é fácil exagerar na dose e você nem percebe quando isso está acontecendo. Preste atenção nas expectativas, pois quando ela fica muito alta, e a vida não corresponde, vem aquela frustração onde tudo parece ficar sem sentido. Aprenda a rebolar no meio das limitações da vida que dá tudo certo.

O signo de Sagitário e a família

Sagitarianas adoram uma liberdade. Como filhas, precisam que seus pais dêem espaço para elas descobrirem as coisas por conta própria. Como mães, elas precisam de flexibilidade e geralmente não são fãs de cultivar rotinas certinhas. Família que tem sagitariana é aquela barulhenta, onde sempre cabe mais um, com altos papos e piadas bobas. Como não costumam ser das mais sensíveis, elas podem não perceber quando algum membro da família está mais carente ou precisando de um apoio. Se alguém da sua família é de Sagitário, vai a dica; não leve nada para o pessoal, o ser é atrapalhado mesmo.

O signo de Sagitário e os amigos

A amiga sagitariana topa das mais diversas atividades, desde que haja algo novo ou diferente para explorar. Festa à fantasia, loja de cristais, restaurante novo, bate e volta para a praia, tudo na mesma semana. Pode não ser a melhor pessoa para compartilhar segredos, pois ela pode contar sem querer. Não é na maldade, pois é um dos maiores corações do zodíaco. Ela acredita nas pessoas e na bondade delas, e não costuma ficar pensando em planos conspiratórios. Aliás, há momentos em que as sagitarianas têm uma ingenuidade fofa, que nem piada elas entendem direito, por acreditarem nas infinitas possibilidades das coisas.

O signo de Sagitário e o amor

Românticas? Nem tanto. Quantas vezes já não deram em cima de você, sem que você percebesse, sagitariana? Quantos corações arrasados porque você estava ocupada vivendo a festa que é a sua vida? Se você ama uma sagitariana, é melhor não encanar com mensagens sem resposta ou a demora para receber um retorno. Às vezes, a sagitariana está viajando nas ideias dela, brisando na vida, e nem vê o tempo passar. Ou até responde, mas esquece de apertar o “enviar”, sabe? Falando em viajar, sagitariana adora estar ao lado de uma pessoa que gosta de conhecer novos lugares e ideias. Muito pé no chão é sinônimo de chatice para ela.

O signo de Sagitáro e o trabalho

Sagitarianas costumam ser carismáticas, idealistas e boas na argumentação. Essa combinação faz com que elas consigam animar e empolgar as pessoas em sua volta. Ela acredita e convence, mesmo quando não tem certeza do que está por vir. Às vezes, sua convicção pode ser tanta que isso faz com que ela possa ser bem ousada no trabalho, seguindo uma linha “se der certo é uma gênia, se não der, é uma louca”. Um pouco sem noção e um pouco visionária, se fosse para definir em uma frase. Sagitariana, dosar o otimismo e colocar o pé na realidade pode evitar momentos de frustração.

As características do signo de Capricórnio


Capricórnio é um dos signos mais julgados do zodíaco. Sem querer inserir trocadilhos, mas, por coincidência, Capricórnio é o próprio signo ligado ao julgamento. Frequentemente rotulado como chato, inflexível e workaholic, você verá que Capricórnio tem muito mais a oferecer e também entenderá o motivo de ser como é. Depois do fanfarrão Sagitário, que vive como se não houvesse amanhã, aparece Capricórnio para colocar ordem na casa. Ele pensa no longo prazo e não tem problema nenhum em deixar os pequenos prazeres para depois do trabalho importante. Capricórnio pensa muito sobre tudo o que é necessário para a estabilidade durar para sempre. Para isso, ele usa regras, hierarquia, tradições que deram certo e foco no propósito maior.
Quem tem o Sol ou qualquer outro planeta em Capricórnio carrega o desafio de trabalhar aquele setor com afinco para ganhar excelência no assunto. Como essa constelação tem a ver com uma missão maior, ela aponta para o tema que requer mais atenção e resiliência para nós ganharmos um senso de realização. Pode ser um pouco difícil às vezes, mas recompensador ao longo da vida.

O signo de Capricórnio e a família

A filha capricorniana é aquela que não dá muito trabalho para os pais, aliás, às vezes é ela que acaba sendo a adulta de casa. Quando ela sente que seu esforço não é valorizado, ela pode entrar com o seu sarcasmo ou chantagem emocional para gerar culpa (capricorniana, se seus pais forem do signo de Gêmeos ou Aquário, isso não funciona, pois eles apenas darão risada de você). Pais capricornianos podem ser um pouco rígidos, mas sempre com a intenção de dar um bom futuro para as próximas gerações.

O signo de Capricórnio e os amigos

Quando você desabafa com a amiga capricorniana, ela vai te falar a real e dar uma boa solução para o problema. Não espere que ela seja sua parceira de compras ou do rolê, pois se ela tiver algum compromisso que ela considere mais importante, ela não pensará duas vezes: objetivos chamam mais a sua atenção do que o lazer. Quem souber respeitar esse lado e também demonstrar que merece sua confiança terá uma amizade que durará por muito tempo.

O signo de Capricórnio de o amor

Capricornianas não dão atenção para assuntos ou pessoas que não valham a pena. Não é arrogância, ela simplesmente tem mais coisas para fazer desde que nasceu. Ela costuma não ter problema em ter encontros casuais, mas quando coloca na cabeça que quer entrar num relacionamento, ela dará o seu melhor e também vai esperar isso do outro. Ela não tem pressa nenhuma para construir uma relação sólida e, caso se sinta pressionada, pode espanar e voltar a focar nas suas outras metas.

O signo de Capricórnio e o trabalho

Tudo o que Capricórnio constrói o tempo não destrói. Esse é o guia do modus operandi desse signo. Capricórnio é perfeccionista, observador e valoriza o respeito à hierarquia. Age de acordo com o que a sociedade define como correto no ambiente de trabalho. A capricorniana entende que, às vezes, é necessário fazer um sacrifício para conquistar o sucesso, mas isso pode fazer com que ela se cobre demais ou seja um pouco rígida consigo mesma em alguns momentos. É importante aprender a relaxar e ser um pouco mais impulsiva de vez em quando, para não estourar, Capricorniana.

As características do signo de Aquário


Aquário é o signo ligado ao novo, ao futuro, à tecnologia, à liberdade e a tudo que é diferente. Ele veio para questionar e renovar tudo o que veio antes dele – muitas vezes, pensando em como essas mudanças afetariam a sociedade. Inovador, racional, rápido e imprevisível, ele ri da cara das regras e detesta a sensação de estar preso a algo, seja um lugar, um ideal ou uma situação.

As pessoas que têm ascendente nesse signo costumam curtir um visual bem inesperado, e quanto mais chocadas as pessoas à sua volta, melhor. No caso das pessoas que apenas têm o Sol em Aquário, a parte do visual diferente não é sempre o caso, mas, em geral, as suas escolhas serão as menos óbvias possíveis. Quem tem esse signo marcando presença forte no mapa vai agir como se esse lado alternativo não fosse nada demais, porém isso faz parte do seu charmezinho blasé.

Todo signo questiona o conteúdo do signo anterior e, no caso de Aquário, ele questiona as regras de Capricórnio. Por isso, Aquário é revolucionário, quebra-regras, anárquico, desapegado e foge de uniformização. É preciso, no entanto, se aprofundar e fazer uma busca interior para encontrar a sua real motivação, para não se tornar numa pessoa rebelde sem causa, apenas contrariando o status quo, em vez de brilhar no mundo com seus toques democráticos e inclusivos.

O signo de Aquário e a família

A mãe aquariana é aquela que é amiga e discute sobre tudo quanto é tipo de assunto com sua cria. A filha aquariana é aquela que questiona seus pais e muitas vezes não concorda com seus métodos, mas respeita o fato de eles estarem tentando. Seu lado que aceita as pessoas como elas são não funciona sempre na categoria “família”, e a aquariana pode ser bem insistente em suas argumentações se os pais forem do tipo rígidos e controladores.

O signo de Aquário e os amigos

A aquariana não julga e aceita as pessoas como elas são, por isso costuma ter facilidade para se conectar com os outros. É comum ver uma aquariana fazer parte de tudo quanto é tipo de grupo e frequentar vários círculos sociais. No entanto, por mais que ela saiba e goste de conviver com quem é diferente dela, numa amizade mais próxima, ela pode preferir pessoas com ideais mais parecidos. Ela é aquela amiga para todas as horas que sempre tem algo novo para compartilhar.

O signo de Aquário e o amor

Todo mundo sabe que aquariana raiz precisa de liberdade, mas poucos sabem que isso não significa que ela não goste de escolher um amor de longo prazo. Ela precisa ter espaço para ser ela mesma, em suas múltiplas e imprevisíveis formas, sem apego a um único e linear jeito de ser. Seu lado mais racional e solto pode dar a impressão de indiferença, mas nada mais é do que um respeito à liberdade do outro. Se tem algo em que esse signo não acredita é prender quem ele ama, muito menos apelar para o emocional. Aliás, chantagem emocional não funciona nem um pouco, só irrita e afasta as aquarianas.

O signo de Aquário e o trabalho

A colega aquariana é aquela pessoa multi-task, que sempre tem alguma solução diferente para os problemas. Seu pensamento é rápido e sua mente consegue lidar com muitas informações ao mesmo tempo, entendendo praticamente tudo antes de ser explicado. Por isso, pode não ter muita paciência para ficar lendo longas descrições de trabalho ou ficar sentado em uma reunião infinita. Se ela atuar na linha de frente, tendo que defender alguma ideia, saberá fazer isso muito bem.

As características do signo de Peixes


O último signo do zodíaco é profundo como um oceano e consegue navegar em dimensões aonde os mais racionais não chegam. Peixes está ligado a assuntos que envolvem introspecção, como espiritualidade, empatia, a conexão universal e o inconsciente. Esse signo vem para nos lembrar das coisas que dão um sentido maior para a vida.
Isso não quer dizer que todas as pessoas desse signo têm uma superintuição e meditam o dia inteiro. Afinal, além de termos a presença dos outros signos e planetas no nosso mapa astral, nem sempre somos estimulados pelo nosso ambiente a viver a natureza equilibrada do nosso signo. Um signo como Peixes, cuja natureza é seguir o feeling, pode demorar para aceitar e usar sua sensibilidade, pois vivemos numa sociedade que valoriza muito a racionalidade e o pragmatismo, por exemplo.
Já a pisciana que se conecta com seu lado pisciano sabe seguir o seu feeling para tomar decisões. Isso faz de Peixes um signo visionário, por saber caminhar por vias inusitadas e não precisar de confirmações visíveis e táteis para seguir os seus sonhos. Pisciana raiz entende o que é a magia do desdobramento natural da vida.

O signo de Peixes e a família

Aquela pessoa na família que esquece da chave, mas que sempre lembra de te perguntar como você está, isso é Peixes. Horários e planos muito rígidos não rolam na rotina desse signo. A filha pisciana ama sua família do jeito que ela é e enxerga seus familiares como seres humanos. Talvez ela não esteja fisicamente presente o tempo todo, mas de coração ela estará. A mãe pisciana se preocupa muito com a felicidade de seus filhos e costuma incentivá-los a seguirem os seus sonhos.

O signo de Peixes e os amigos

Sua sensibilidade faz com que Peixes consiga sentir o estado emocional dos outros e tem a habilidade de ser delicado e gentil com as pessoas. A aceitação é uma de suas grandes qualidades e Peixes consegue, portanto, aceitar as pessoas sem precisar de justificativas. Ela se conecta pelo que ela sente quando está perto dos outros, em vez de ir pela via do julgamento racional. Isso faz com que as piscianas tenham amigos dos mais diversos tipos. Ela sabe ouvir e raramente entrará em confronto com você, mas não é trouxa, saiba disso.

O signo de Peixes e o amor

O povo se apaixona pelas piscianas, mas nem sempre elas estão interessadas, elas apenas estão sendo legais. Peixes aceita a todos e trata todo mundo bem, o que pode ser confundido com amor em alguns casos. Quando a pisciana se apaixona, ela gosta de estar junto, de trocar ideia sobre questões mais profundas e de sentir uma conexão verdadeira com o outro, de preferência num local sem muita interferência, ruído e energia pesada. Ela se dedica e é atenciosa e adora receber esse tipo de gesto também.

O signo de Peixes e o trabalho

Piscianas são ótimas em trabalhos que pedem capacidade de imaginação, visualização e improvisação. Isso pode ser algo na área artística, mas também em carreiras com rotinas que contêm muita imprevisibilidade, pois Peixes consegue enxergar os caminhos menos óbvios e tem a dose de fé necessária para lidar com momentos de incertezas. Planilhas e estruturas muito rígidas podem ser um desafio, o que pode ser uma força, pois as piscianas podem ajudar a humanizar processos para que eles se tornem mais intuitivos.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.