• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR CLUB MED

Quando chega o inverno no hemisfério norte, o único destino possível fica nas montanhas. Localizado às margens do belíssimo Rio São Lourenço e à beira-mar, o Club Med Cherlevoix oferece uma experiência premium para quem quer aproveitar as férias na neve. Este é o primeiro empreendimento da rede, que é líder mundial em férias all inclusive, no Canadá, e é também o único resort de esqui em Quebec. Cheguei ao resort na abertura da temporada de inverno, durante a primeira semana de neve da estação, e a experiência foi única. Ainda que a localização paradisíaca seja um dos highlights da viagem, a maneira como o resort se integra à ela é o que realmente impressiona.

A experiência premium oferecida pelo resort contempla os amantes de aventura, que podem desfrutar de pistas de esqui e snowboard exclusivas, e quem não gosta muito de se arriscar na neve, com atividades internas perfeitas para relaxar e curtir a vista. "O luxo está na autenticidade e na atenção aos detalhes. O que trazemos aqui, da infraestrutura à experiência como um todo, não dá para reproduzir em nenhum outro lugar do mundo", comenta Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América do Sul. Aqui, algumas razões pelas quais o Charlevoix é o destino ideal para as suas próximas férias na neve.

PUBLICIDADE

Integração à cultura local

Da decoração interna, nos ambientes comuns e nos quartos, ao caramelo de maple feito na neve e servido após as aulas de esqui, tudo no Club Med Charlevoix remete ao Canadá. "A ideia é que mesmo estando dentro do resort, os viajantes estejam imersos na cultura canadense e, especificamente, da região do Quebec", explica Janyck. Isso se deve, principalmente, à conexão com a cultura local, desde o uso de ingredientes e matérias-primas de fornecedores da região até a própria construção do resort, realizada a partir da integração com a economia local.

Gastronomia de ponta

Aquela ideia de que a comida em sistemas all inclusive geralmente não é gostosa ou sofisticada, definitivamente não se aplica ao Club Med. A experiência gastronômica é um dos pontos altos da hospedagem no resort. No restaurante principal, o Le Marché, é onde são feitas a maioria das refeições. Ele conta com um buffet variado que agrada a todos os paladares. Ostras e lagostas satisfazem quem busca por ingredientes mais refinados, enquanto pizzas e massas servem àqueles que preferem uma culinária internacional. A mesa de pães e queijos, feitos artesanalmente na região, é um dos pontos altos de todas as refeições.

PUBLICIDADE

Um segundo restaurante, o Le Chalet, que pede reserva antecipada, celebra os ingredientes tradicionais do Quebec através de um menu degustação idealizado por um chef local. O espaço ainda conta com adega e mercearia, onde os viajantes podem adquirir especialidades regionais. O Terroir & Co, por sua vez, oferece uma experiência de refeição em família, com fondues e racletes com queijos e charcutarias de Quebec.


Atividades para todos

Para quem busca praticar esportes e ter experiências ao ar livre, a lista de atividades disponíveis é bem recheada: esqui, snowboard, trilhas para todos os níveis e caminhadas com raquetes. Para os dois primeiros são disponibilizadas aulas diárias para todos os níveis e idades — as de esqui, por exemplo, atendem crianças a partir de 4 anos! Para os novatos que, assim como eu, ainda tem medo de subir no esqui, o Club Med é o lugar ideal para ter a primeira experiência com os esportes de neve — os instrutores são superatenciosos e ficam ao seu lado durante todo o processo, desde a escolha dos equipamentos até a volta para o hotel. Se ainda assim essa não for a sua praia, não tem problema: você pode aproveitar a estrutura interna do resort (que, diga-se de passagem, é incrível!), com piscina aquecida, sauna, jacuzzi e lounge com aulas de meditação e yoga, além do spa de estilo nórdico com tratamentos diferenciados. Bebês, crianças e adolescentes também contam com espaço próprio, com monitoramento e atividades criadas especialmente para cada faixa etária.

PUBLICIDADE

Apesar das temporadas de neve serem o ponto alto do Club Med Charlevoix, o resort fica aberto o ano todo com atividades especiais para cada estação. Nos meses mais quentes, por exemplo, a grade conta com rafting, canoagem, passeios de bicicleta e pescaria.

Para quem quiser dar uma volta pelas redondezas, Charlevoix é uma graça e fica bem no coração cultural canadense, com galerias de arte, museus e restaurantes. A ida até o centro da cidade pode ser feita com um passeio de trem à beira-mar, que é, por si só, uma experiência inesquecível.

Respeito à natureza

Toda a construção e condução do negócio é feita com base no compromisso de preservar o meio ambiente e a cultura do local. Como resultado, este é o primeiro hotel norte-americano a obter a certificação BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method), que avalia edifícios sustentáveis no mundo todo. "Fazem parte das nossas ações a otimização do uso de energia, a reciclagem, a não utilização de itens individuais descartáveis e o uso de matéria-prima local em todos os nossos processos", pontua Janyck. De acordo com o CEO, o respeito ao meio ambiente e às pessoas da região é prioridade do Club Med.

Descubra mais sobre o Club Med Charlevoix e faça sua reserva em clubmed.com.br

Autonomia, divisão de tarefas, quebra de preconceitos: uma família e um casal sem filhos compartilham a experiência de viajar levando a casa sobre rodas.

Japão, França, Peru, Coreia... Não conseguiu marcar sua próxima viagem? Não seja por isso, a gastronomia paulistana tem endereços que transportam você para vários lugares do Brasil e do mundo.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.