Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6 BANK

Em busca de novidades para movimentar o fim de semana? A ELLE Brasil preparou uma curadoria especial de dicas, que vão da moda a lançamentos imperdíveis da área cultural. Esse concierge digital, repleto de boas sugestões e publicado quinzenalmente, tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard.

Há dois anos, o banco sem agências físicas inovou ao desembarcar no mercado: entre os principais atrativos oferecidos, um cartão que pode ter a sua cara. É você quem escolhe a cor e o nome impresso nele. São muitas as opções, inclusive o recém-lançado Rainbow (leia mais sobre ele nesta coluna). Os clientes do C6 Bank ainda contam com muitos benefícios, como pontos que não expiram e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. Presente em 100% das cidades brasileiras e na vida de mais de 10 milhões de pessoas, o banco acaba de lançar novos serviços, como o C6 TechInvest, e vem muito mais por aí – descubra aqui todos os benefícios de suas contas e cartões.

Confira as nossas sugestões para este fim de semana e aproveite para se desconectar, reconectar e se aventurar – seja em uma seleção musical incrível, seja em filmes com figurinos que fazem qualquer apaixonado por moda sonhar.

PUBLICIDADE




1. PARA OUVIR – o multiartista francês Loïc Koutana (aka L'Homme Statue), que há seis anos adotou São Paulo como sua cidade, preparou uma playlist muito especial em parceria com a ELLE Brasil, já disponível no Spotify

Com hits para você dançar, performar e se emocionar, a seleção musical foi criada para celebrar o lançamento do cartão Rainbow do C6 Bank, que passa a fazer parte da paleta de cores oferecidas e simboliza as iniciativas que o banco está construindo em prol do respeito e da diversidade para toda a comunidade LGBTQIA+. Entre outras ações, o C6 Bank foi o primeiro no País a permitir que seus clientes escolhessem o nome impresso no cartão. Neste ano, assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reúne mais de cem empresas e tem entre seus objetivos combater a LGBTIfobia e articular esforços para impactar positivamente o ambiente corporativo e a sociedade. Agora, todos os clientes podem doar pontos Átomos ou dinheiro por meio da C6 Store para instituições que apoiam a causa LGBTQIA+, como o Instituto +Diversidade. Uma cartilha, elaborada com pessoas de diferentes grupos identitários e especialistas, também foi preparada para você ter acesso a informações e reflexões sobre o tema – confira aqui.

PUBLICIDADE


Fotos Daniel Roseberry/Cortesia Schiaparelli

2. PARA DESEJAR – a semana de moda de Paris chegou ao fim na última terça-feira (5/10), com diversos estilistas e marcas retornando aos desfiles presenciais. Aqui, alguns dos destaques das coleções para o verão 2022:

– Pela primeira vez, a estilista inglesa Stella McCartney leva para seus desfiles o couro de cogumelo, que promete revolucionar a moda. A matéria-prima foi utilizada na confecção da bolsa Frayme Mylo.

– A celebração ao DNA surrealista de Elsa Schiaparelli na moda segue bem-sucedida pelas mãos do diretor criativo Daniel Roseberry. Para o verão 2022, ele apostou em dois caminhos: a estilista na cidade e nas férias. Chamada de The Surrealist's Holiday, a coleção foi apresentada em um filme fashion dirigido por Christophe Tiphaine. As joias surrealistas concebidas por Daniel continuam no topo do desejo na temporada.

– O início dos anos 90, com suas supermodelos e energia contagiante, foi inspiração para o desfile da Chanel. Com muitos maiôs, hot pants e bijoux em profusão, a coleção levou para a passarela o otimismo como principal tendência.

Para planejar a viagem dos sonhos: a Conta Global do C6 Bank é uma ótima sugestão para quem pretende visitar a Cidade Luz. O cartão de débito em euro, que pode ser usado em lojas físicas e on-line, oferece tarifas mais baixas e moeda em cotação comercial (mais vantajosa que a turismo), além de ser uma opção mais prática e segura que carregar dinheiro em espécie.


3. PARA APROVEITAR – você já conhece os benefícios do cartão C6 Carbon, o Mastercard® Black do C6 Bank? Com uma anuidade de 12 parcelas de R$ 85, ele oferece diversas vantagens a seus clientes, como até seis cartões adicionais sem custos, 12 meses de RappiPrime grátis, acesso a salas VIP em aeroportos, isenção de rolha em restaurantes e muito mais. E, como nos demais cartões do C6 Bank, seu nome é sua escolha: você pode decidir como será impresso no plástico. Saiba aqui como pedir o seu.


Foto Big Dodzy/Unsplash

4. PARA BRINDAR – descubra com Marcelo Pino, duas vezes premiado como o melhor sommelier do Chile, os vinhos do país. Exclusiva para titulares dos cartões C6 Bank Mastercard, a experiência reúne dois vídeos (em espanhol, com legendas em inglês e português) em que Marcelo ensina a harmonizar rótulos chilenos com diferentes pratos, de carnes a frutos do mar. Confira aqui as masterclasses e tim-tim!

Adega renovada: aproveite os descontos da C6 Store para descobrir boas opções de vinhos. A loja, que fica dentro do app do C6 Bank, tem mais 60 mil itens, inclusive bebidas e acessórios para montar o seu bar.


5. PARA LER – em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, selecionamos livros que vão fazer sucesso com o público infantil e que chegaram às estantes nos últimos meses:

O Pulo do Coelho, de Lázaro Ramos (Editora Carochinha): o ator mostra mais uma vez seu talento além das telas, neste livro protagonizado pelo menino Gusmão, que sonha ser um coelho em um circo – mas queria mesmo era estar no papel do mágico. Uma aventura que fala sobre liberdade, autonomia, frustrações e persistência.

Ei, você!, de Dapo Adeola (Companhia das Letrinhas): indicada para leitores a partir de 4 anos, a publicação é uma celebração às crianças negras do mundo todo e combina uma prosa delicada a ilustrações feitas por 19 artistas. Foi escrita pelo premiado ilustrador Dapo Adeola, inglês de ascendência nigeriana.

Brasileirinhos do Pantanal (Companhia das Letrinhas): no quarto volume da coleção Brasileirinhos, os autores Lalau e Laurabeatriz se voltam para a fauna do Pantanal, criando ilustrações e versos sobre os animais que lá habitam. Indicado para leitores a partir de 4 anos.


Foto Divulgação

6. PARA MARATONAR – em dúvida do que assistir nos próximos dias? Fizemos uma seleção de filmes reconhecidos por figurinos incríveis, assinados por grandes estilistas.

– Jean Paul Gaultier + Pedro Almodóvar: o estilista francês iniciou a parceria com o diretor espanhol em Kika (1993), vestindo a surreal personagem Andrea Caracortada, interpretada pela atriz Victoria Abril. Depois, desenhou figurinos para Má Educação e assinou o guarda-roupa de Vera Cruz (Elena Anaya), protagonista de A Pele Que Habito (2011), composto por segundas-peles.

– Miuccia Prada + Baz Luhrmann: a Prada criou figurinos inesquecíveis para produções do diretor australiano, a começar pelo terno azul usado por Romeu (Leonardo DiCaprio) em seu casamento, no longa Romeu + Julieta (1996). A parceria se tornou grandiosa no remake de O Grande Gatsby (2013), para o qual a marca italiana produziu 40 figurinos. Vale lembrar: na primeira produção, de 1974, os looks usados por Robert Redford no papel de Jay Gatsby foram assinados por Ralph Lauren.

– Hubert de Givenchy + Audrey Hepburn: a parceria mais emblemática entre um grande estilista e uma atriz percorre sete filmes, entre 1954 e 1987. Entre os clássicos do cinema estão Sabrina (1954), de Billy Wilder; Cinderella em Paris (1957), de Stanley Donen; Bonequinha de Luxo (1961), de Blake Edwards; e Como Roubar Um Milhão de Dólares (1966), de William Wyler.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE