• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6 BANK

Fim de semana à vista, e a ELLE BRASIL está ON: preparamos uma curadoria especial de dicas – da cultura à moda. Criado para um público sempre atento a novidades, esse concierge digital, repleto de boas sugestões, tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard.

Presente na vida de mais de 15 milhões de pessoas, o C6 Bank busca a inovação desde que chegou ao mercado, em 2019. Entre os muitos atrativos oferecidos, pontos que não expiram e um cartão com a sua cara: é você quem escolhe a cor e o nome impresso nele. Outra vantagem é ter um banco completo em um só app, com acesso a conta digital, cartão de crédito e investimentos – e ainda é possível aproveitar os descontos da C6 Store, uma loja com milhares de produtos de diversas categorias dentro do aplicativo.

Os cartões não têm tarifa de adesão, exceto o C6 Carbon, que é o Mastercard Black® do C6 Bank, que tem uma anuidade de 12x de R$ 85. O banco apostou ainda em produtos e serviços como a conta C6 Yellow, uma conta gratuita para crianças e adolescentes, e o C6 TechInvest, assessoria de investimentos que combina a experiência de especialistas à tecnologia de ponta.

PUBLICIDADE

Confira as nossas sugestões e aproveite os próximos dias em clima relax ou de animação total. Um ótimo fim de semana!


1. PARA DEGUSTAR: o Rio de Janeiro promete estar movimentado no fim de semana, com o desfile das escolas campeãs do Carnaval 2022. Para quem quer desbravar a gastronomia boêmia tipicamente carioca, preparamos um roteiro de bares clássicos da Cidade Maravilhosa.

Bar Urca: a grande atração é admirar a vista espetacular da Baía de Guanabara da mureta da Urca, com uma cerveja estupidamente gelada. Com mais de 80 anos de história, o Bar Urca recebeu o título de Patrimônio Cultural Carioca em 2012. Para almoçar, a porção generosa de bobó de camarão é ótima pedida. Rua Candido Gaffre, 205, Urca.

Pavão Azul: também Patrimônio Cultural Carioca, o bar de Copacabana tem seus clássicos do cardápio, como as pataniscas de bacalhau (para a entrada) e o risoto de camarão como prato principal. O clima é totalmente descontraído, para um bom pós-praia com roupa de banho. Nos fins de semana, é disputadíssimo. Rua Hilário de Gouveia, 71, Copacabana.

Bar do Mineiro: no roteiro de Santa Teresa, tem como atração imperdível o pastelzinho de feijoada, acompanhado de uma caipirinha. O feijão tropeiro e a carne seca com purê de abóbora são boas sugestões para o almoço. Rua Paschoal Carlos Magno, 99, Santa Teresa.

PUBLICIDADE

Adega Pérola: o ponto forte são as porções de acepipes à base de peixes e frutos do mar, para se compartilhar em suas mesas compridas. São mais de 60 itens no balcão do bar, como o delicioso polvo ao vinagrete. Rua Siqueira Campos, 138, Copacabana.


Foto: Divulgação/Cortesia Netflix

2. PARA ASSISTIR: a ideia é ficar em casa e aproveitar um lançamento no streaming? Na Netflix, um encontro de titãs acaba de entrar para o line-up: uma conversa emocionante entre a apresentadora Oprah Winfrey e Viola Davis. No especial, a atriz que ganhou o Oscar em 2017, por sua atuação em Um Limite Entre Nós, relembra sua trajetória e fala a Oprah sobre seu recém-lançado livro de memórias, Finding Me.


3. PARA APROVEITAR: de produtos para renovar a casa a smartphones, a C6 Store reúne mais de 60 mil itens dentro do app do C6 Bank. Com descontos imperdíveis e cupons exclusivos, o shopping virtual está disponível apenas para os clientes do banco – há até passagens aéreas no mix.

PUBLICIDADE

Programa Átomos: outro benefício de ser cliente do C6 Bank é aproveitar o programa com pontos que não expiram. Dá para trocar os pontos pelos produtos da C6 Store, usar para pagar algumas despesas da fatura do cartão de crédito, transferir para programa de milhas e muito mais. Conheça o programa.


4. PARA LER: Rodrigo García, filho mais velho do escritor colombiano Gabriel García Márquez, faz um relato dos últimos dias do mestre do realismo mágico latino-americano no livro Gabo & Mercedes: Uma Despedida (Editora Record). Para tentar dar sentido ao período difícil, ele registrou os momentos que ficariam para sempre em sua memória após a morte do pai, em 2014. O resultado é uma crônica emocionante sobre o adeus de Rodrigo a Gabriel, casado por mais de 50 anos com Mercedes Barcha. A edição traz ainda um encarte com fotos do acervo pessoal da família.


5. PARA DESEJAR: consagrado na moda por Elsa Schiaparelli, que fez do tom sua marca registrada, o rosa-choque é tendência absoluta da temporada. Quem detonou desta vez a febre foi a Valentino, que, em março passado, transformou o pink no grande protagonista de sua apresentação para o inverno 2022. O desfile celebrou a coleção Valentino Pink PP, cuja nuance de rosa foi desenvolvida pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli em parceria com a Pantone. Resultado? A cor foi alçada ao topo dos desejos na moda global.

Toque pessoal: no C6 Bank, você escolhe a cor do seu cartão, assim como faz com as suas roupas. Para fãs de rosa, há a opção Bubblegum – há ainda 11 outros tons. No caso dos clientes Mastercard Black® do banco, há uma opção extra, a sofisticada Carbon.


Foto: Nainoa Shizuru/Unsplash

6. PARA SE PROGRAMAR: os grandes festivais internacionais de música estão de volta, para alegria dos fãs desse tipo de evento. Na Inglaterra, o Glastonbury acontece entre 22 e 26 de junho e tem entre as atrações confirmadas Billie Eilish, Paul McCartney e Diana Ross. Em Manchester, o Parklife, nos dias 11 e 12 de junho, reúne no line-up 50 Cent; Tyler, The Creator; e Megan Thee Stallion, entre outros. Em Barcelona, o Primavera Sound leva ao palco, também em junho, Pavement, Dua Lipa, The Strokes e muitos mais.

Planejando a viagem dos seus sonhos? A Conta Global do C6 Bank oferece muitas facilidades para quem vai viajar para o exterior. Com tarifas mais baixas que as dos cartões de crédito internacionais, ela permite que o cliente faça compras em lojas físicas ou on-line e saques com seu cartão de débito Mastercard. A moeda estrangeira (dólar ou euro) tem cotação comercial, mais vantajosa que a turismo. Saiba mais aqui.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.