• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6 BANK

Para inspirar a entrada do inverno e as férias que se aproximam, este concierge online, uma parceria da ELLE BRASIL com C6 Bank e Mastercard, selecionou seis dicas – de viagem à gastronomia, passando por cultura e moda – para aproveitar a temporada mais fria da maneira mais prazerosa.

Presente na vida de mais de 15 milhões de pessoas e em 100% das cidades brasileiras, o C6 Bank busca a inovação desde que chegou ao mercado, em 2019. Em um só app, seus clientes têm acesso a conta digital, cartão de crédito e investimentos – e ainda aproveitam os descontos e cupons da C6 Store, uma loja com milhares de produtos dentro do aplicativo. Entre os muitos atrativos oferecidos pelo banco, pontos que não expiram e um cartão que pode ser customizado: você escolhe a cor e o nome impresso nele.

No portfólio do C6 tem também a Conta Global, que permite depósitos em diferentes moedas e oferece tarifas mais baixas que as do cartão de crédito internacional. Isso significa fazer compras em em lojas físicas e on-line e saques no exterior com seu cartão de débito internacional Mastercard®. Também é possível receber ou fazer remessas internacionais de outros bancos no exterior, com a moeda estrangeira em cotação comercial, que é mais vantajosa que a de turismo.

PUBLICIDADE

A TAG é um serviço oferecido pelo C6 Bank perfeito para as viagens de férias – e também para todos os outros dias do ano. Válida em todo território nacional, com a TAG você evita filas nos pedágios e pode parar em todos os estacionamentos conveniados da rede Veloe. E, o que é melhor, todo cliente pessoa física ou MEI do C6 Bank pode ter um C6 Tag sem mensalidade, anuidade ou taxa de carregamento.

Confira as nossas sugestões e aproveite a chegada da nova estação para relaxar, se aquecer e mudar de ciclo junto com a natureza!


1. PARA LER: um livro nas mãos pode provocar sensações para além de seu conteúdo. Pense no relevo formado pelas letras impressas, a linha que costura as páginas, a textura do papel. A Editora Quelônio tem uma série de livros que são um convite à contemplação do livro e de seus fazeres originais. Eles são impressos com técnicas tradicionais, como linotipo, carimbo, serigrafia e tipografia, além do encadernamento à mão.

• Baixo Araguaia, de Maria Lutterbach, é um romance narrado em primeira pessoa por uma menina que está prestes a entrar na adolescência. Ela conta as suas vivências diárias em uma pequena cidade do Centro-Oeste brasileiro. A obra foi produzida com técnicas tradicionais e tem a lombada costurada à mão.

PUBLICIDADE

• Corpo De Terra, organizado por Lucila Mantovani, é uma antologia de poesia que reúne 12 autoras e um autor. Os poemas foram escritos a partir de vivências artísticas e corporais em uma residência artística no litoral norte de São Paulo. O livro é impresso em papel reciclado artesanalmente. Uma folha seca vem dentro do livro, que tem capa feita com tipos móveis.


2. PARA CURTIR O INVERNO: a nova estação combina com montanha e frio. Uma dica é aproveitar que boa parte dos tradicionais festivais de inverno do país voltam com suas edições presenciais este ano, como o Festival de Inverno de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Mas se a ideia é um fim de semana mais tranquilo, que tal alugar uma casa no alto das serras de Minas? Há opções para casal, como esta, em Extrema, ou para curtir em família, na zona rural de Gonçalves. Nas viagens de carro, é sempre bom lembrar: use a C6 Tag para evitar as filas no pedágio e curtir com calma os momentos de pausa.

PUBLICIDADE


Foto: Danny Howe/Unsplash

3. PARA FUGIR DO FRIO: se a ideia é justamente aproveitar o calor no Hemisfério Norte, a opção animada são os festivais de música que acontecem a partir de julho ao ar livre, em cenários perto da natureza. Os ingressos já estão à venda e o pagamento pode ser feito com a sua Conta Global do C6.

• O Bilbao BBK Live acontece logo na primeira semana de julho na cidade de Bilbao. Três dias com um line-up que vai de Pet Shop Boys a LCD Soundsystem, passando por Stromae e The Killers. O festival acontece de 7 a 9 de julho.

• O Ultra EUROPE é um festival de dance music que acontece todos os verões na cidade de Split, na Croácia. Esta é a versão principal da marca global, que acontece em vários estádios, clubes e praias pelo mundo. Destaque para Afrojack, Alesso, Martin Garrix, Armin Van Buuren. O festival acontece em 8,9 e 10 de julho.

• O Tomorrowland acontece em três fins de semana de julho, com muita música eletrônica. Fica em Boom, uma cidadezinha na Bélgica a 30 quilômetros de Bruxelas. O brasileiro Alok toca este ano. Datas: de 15 a 17 julho, de 22 a 24 julho e 29 a 31 de julho de 2022.


Foto: Mariana Medvedeva/Unsplash

4. PARA COZINHAR: preparar a refeição em casa pode ser um programa divertido, saudável e saboroso. Se você não é um(a) chef, vai gostar de saber que há a opção de cozinhar com ingredientes já porcionados e pré-preparados, fazendo com que o momento seja só o da curtição. A Tria Cozinha tem um cardápio variado com aves, carnes, peixes, massas e risotos. Todos os kits são para duas pessoas e devem ser pedidos com até dois dias de antecedência. Os ingredientes chegam porcionados, picados e até temperados para você apenas se divertir enquanto prepara.

Faltou algum utensílio? Não perca tempo: na Loja C6 há uma grande seleção de utensílios de cozinha e também para arrumar a mesa no capricho.



5. PARA BEBER: métodos de produção tradicionais e com poucos recursos tecnológicos também chegaram às bebidas, como a produção de vinho natural. Ele é feito de maneira quase ancestral em todo o seu processo. A começar pelo cultivo das uvas, que é de forma orgânica ou biodinâmica, passando pela colheita manual, até a fermentação natural e, em alguns casos, sem conservantes. A seguir, alguns rótulos para apostar:

Cão Perdigueiro é projeto do enólogo Arlindo Menoncin, que recebe uvas de vinhedos parceiros do Rio Grande do Sul e prepara seus vinhos de maneira artesanal. Destaque para o Cabernet Sauvignon e o Cabernet Franc.

• A Cauina é um espumante de caju! O Alquimista da Caaatinga produz espumantes de fermentação natural no Ceará.

Famiglia Boroto produz espumantes e vinhos orgânicos desde 1989 na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. O charme é que as garrafas não possuem rótulos e são escritas à mão.



6. PARA VESTIR: feito à mão, com design e respeito a quem produz. Esta é a proposta do Olé Rendeiras, que vende blusas e vestidos de renda de bilro, feitas pelas rendeiras de Trairi, cidade no interior do Ceará. Os custos da produção são transparentes e a consumidora sabe, do total pago, quanto será destinado à artesã que fez a peça. A graça é também esperar cerca de um mês até que a encomendada fique pronta. A etiqueta vem com a assinatura da artesã que produziu aquela roupa, no melhor estilo denominação de origem controlada.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.