A escolha é sua
PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6 BANK

P

O fim de semana chegou, e a ELLE BRASIL apresenta uma curadoria especial de dicas – da cultura à gastronomia. Criado para um público sempre atento a novidades, esse concierge on-line tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard. Lançado em 2019, o banco digital inovou de diversas maneiras ao desembarcar no mercado. Entre os principais atrativos, um cartão que tem a sua cara: é você quem escolhe a cor e o nome impresso nele. Seus clientes contam com muitos benefícios, como pontos que não expiram e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. Presente em 100% das cidades brasileiras e na vida de 16 milhões de pessoas, o C6 Bank vem lançando produtos e serviços como a conta C6 Yellow, voltada para quem ainda não completou 18 anos – descubra aqui todas as vantagens.

Confira as nossas sugestões e aproveite os próximos dias para ler, relaxar, pegar a estrada e viajar – mesmo que sem sair do sofá. Bom fim de semana!


Foto: Divulgação/Cortesia Netflix

1. PARA MARATONAR: estreia nesta sexta-feira (01/07) o esperado Volume 2 da quarta temporada de Stranger Things, na Netflix. São apenas dois episódios, com duração de filme – juntos, eles somam quase quatro horas. A série, uma das mais assistidas da história da plataforma de streaming, deve ter ainda uma quinta (e final) temporada. Prepare a pipoca!

PUBLICIDADE


2. PARA LER: no centenário de nascimento de José Saramago, uma série de publicações especiais da Companhia das Letras celebra o legado do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1998. A editora acaba de lançar Saramago – Os Seus Nomes, Um Álbum Biográfico, que faz uma viagem à vida do escritor português por meio de imagens, relatos e trechos de livros. Enquanto isso, uma nova edição de Ensaio Sobre a Cegueira ganhou prefácio do escritor Julián Fuks e fortuna crítica com textos de Leyla Perrone-Moisés, Marco Lucchesi e Maria Alzira Seixo. Os leitores têm ainda acesso aos trechos de Cadernos de Lanzarote, em que Saramago aborda o processo de escrita da obra.


3. PARA INVESTIR: o C6 Bank tem uma oferta completa de investimentos, para os mais diferentes perfis, no próprio app do banco. Tudo pode ser feito de forma prática e intuitiva, sem burocracia. Se quiser ajuda para investir, o C6 TechInvest é uma carteira de investimentos sob medida para os seus objetivos, com rebalanceamento automático, une a experiência de especialistas à tecnologia de ponta. Conheça mais aqui.

PUBLICIDADE


Foto: Andrey Svistunov/Unsplash

4. PARA APROVEITAR: Campos do Jordão retoma suas atividades presenciais para as férias de julho, com muitas novidades. Entre elas, o retorno do passeio a bordo do trem Maria-Fumaça, que estava fora de operações desde 2015. Com cerca de 4 km, o percurso dura 30 minutos (ida e volta). São quatro viagens por dia, aos sábados e domingos – neste mês, o trem também irá fazer o trajeto às sextas-feiras. O bilhete pode ser comprado apenas no dia do passeio, na bilheteria da Estação Emílio Ribas.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão também volta este ano ao seu formato tradicional, com 84 concertos – a maior parte gratuita. O evento, um dos maiores de música clássica da América Latina, acontece entre os dias 2 e 31 de julho, em cinco locais da cidade – a Sala São Paulo, na capital, completa a agenda de apresentações.

Vai pegar a estrada? O C6 Tag funciona em pedágios de todo o País e estacionamentos com a cobertura da Veloe. O valor é debitado diretamente da sua conta do C6 Bank.


5. PARA CONHECER: o cartão C6 Carbon é o Mastercard®Black do C6 Bank. Entre os benefícios, você encontra: até seis cartões adicionais, acesso a salas VIP em aeroportos e 2,5 pontos (que não expiram) a cada US$ 1 gasto no crédito. O C6 Carbon tem anuidade de 12 parcelas de R$ 85, com isenção nos três primeiros meses. Saiba mais aqui.

PUBLICIDADE


6. PARA ESQUENTAR: o lámen é ótima pedida para os dias de inverno que estão por vir. Aqui, selecionamos quatro endereços que servem o prato típico da gastronomia japonesa, em São Paulo:


• Ikkousha Ramen: o Tonkotsu Ramen é destaque do cardápio, com seu caldo consistente e muito saboroso. Rua Tomás Gonzaga, 45, Loja E, Liberdade.

• Jojo Ramen: completando seis anos de abertura e com mesas sempre cheias, o Jojo teve seu cardápio concebido por Takeshi Koitani, um dos mais respeitados ramen masters do Japão. Uma boa pedida é o Missô Ramen, preparado com macarrão futomen de fio mais grosso e caldo à base de soja, encorpado e revigorante. Rua Dr. Rafael de Barros, 262, Paraíso.

• Tan Tan Noodles: comandado pelo chef Thiago Bañares, o endereço é reconhecido por sua cozinha criativa e carta de drinques autorais. Os lámens recebem atenção especial no cardápio, com opções inventivas como o Yasai Ramen, com caldo de cebola tostada temperado com tarê de shoyu, tomate assado, broto de bambu e bok choi. Rua Fradique Coutinho, 153, Pinheiros.

• Tonkotsu Barikote Ramen Maru: a especialidade desta disputada casa são as diferentes versões de Tonkotsu, com caldo denso à base de carne de porco. Os lámens são elaborados pelo chef Márcio “Maru” Morita, a partir do seu aprendizado no Japão. Rua José Maria Lisboa, 118, Jardim Paulista.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.