Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

A escolha é sua

Em busca de sugestões para o fim de semana? Ao lado do C6 Bank e da Mastercard, a ELLE BRASIL faz uma curadoria de lançamentos, programas culturais e tendências para você acompanhar. Confira aqui as dicas do nosso concierge digital

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6

O fim de semana chegou, e a ELLE BRASIL preparou uma curadoria especial de dicas, que vão do documentário de moda da vez a sugestões de gastronomia. Criado para um público sempre atento às novidades, esse concierge digital tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard, cujos clientes têm uma série de vantagens.

Há quase dois anos, o banco (sem agências físicas) inovou de diversas maneiras ao desembarcar no mercado. Hoje, já está em 100% das cidades do Brasil, com mais de 7 milhões de clientes. Além de escolher a cor e o nome impresso em seus cartões, todos eles têm direito a muitos benefícios, como pontos (que não expiram) e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. O programa não tem tarifa de adesão, assim como os cartões – a exceção é o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank, com uma taxa de 12 parcelas de R$ 85 e vantagens aos clientes como salas VIP em aeroportos, RappiPrime e seis cartões adicionais.

Confira as nossas sugestões para este fim de semana e aproveite para relaxar, se informar e viajar, mesmo sem sair do sofá.


1. PARA ASSISTIRWonder Boy

PUBLICIDADE

Imperdível para os fãs de documentários de moda, Wonder Boy acaba de estrear na Netflix e percorre a trajetória de Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain. Além do universo do estilista, o filme aborda a busca de Olivier por suas origens: durante as filmagens, ele faz uma série de descobertas sobre seu processo de adoção e seus pais biológicos. Dirigido por Anissa Bonnefont, o longa foi lançado na França no fim de 2019 e no ano passado foi indicado ao César (o maior prêmio do cinema do país) na categoria documentário. Agora, finalmente pode ser assistido na plataforma de streaming no Brasil.


2. PARA VISITAR – Centre Pompidou on-line

Improvisation 03, 1909Foto © Centre Pompidou, MNAM-CCI / Dist. RMN-GP

O Centre Pompidou, um dos principais centros culturais da Europa, se uniu ao Google Arts & Culture em uma exposição virtual em torno da obra de Vassily Kandinsky. Para quem busca se aprofundar na trajetória do artista, pioneiro do movimento abstrato e professor na lendária Bauhaus, o projeto é uma aula, com uma série de apresentações interativas – além de telas, esboços e desenhos, há fotos, correspondências e outros arquivos raros. Uma das partes mais interessantes é "Play a Kandinsky", experiência que usa a tecnologia para explicar e reinterpretar a sinestesia, percepção multissensorial que fazia com que ele estabelecesse relações entre sons, cores e formas. Uma viagem sem sair de casa, capaz de encantar todas as gerações.

PUBLICIDADE


3. PARA OUVIR Portas, de Marisa Monte

Marisa Monte previa entrar em estúdio em maio do ano passado, mas precisou recalcular a rota por conta da pandemia. Após um hiato de quase dez anos, ela lança, enfim, um álbum de inéditas, batizado Portas. O disco acaba de chegar às plataformas digitais e tem canções em parceria com Chico Brown (filho de Carlinhos), Marcelo Camelo, Silva, Arnaldo Antunes e Nando Reis. Também conta com vídeos de todas as faixas no canal da cantora no YouTube. Para ouvir já!


4. PARA DESEJAR – Prata

Divulgação/Saint Laurent

Sob influência do futurismo, o prata desponta como uma das principais tendências entre as coleções das marcas internacionais para o inverno 2021/2022, que começam a desembarcar nas lojas aqui e lá fora. O tom metalizado surge como elemento escapista em looks completos, muitas vezes cobertos de paetês (como no caso da Burberry). A ideia é levar o brilho para um visual mais casual, em peças como leggings, tricôs, bodies e minissaias (como as apresentadas pela Saint Laurent).

Além do guarda-roupa: o C6 Bank oferece cartões em seis tons diferentes, que se coordenam com o metalizado em alta na estação. A proposta do banco é que seus clientes escolham a cor que mais lhes agrada, como fazem com suas roupas. Entre as opções estão azul, champanhe, prata, rosa, vermelho ou carbon – a última disponível apenas para o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank.


5. PARA SEU PET – Cuidados personalizados

Foto Camylla Battani/Unsplash

Que tal reservar um tempinho do fim de semana para organizar a vida do seu pet? Existem hoje diversos aplicativos para smartphones que ajudam você a cuidar da rotina com o carinho e a atenção que ele merece. Apps como o Meu Pet: Cuidado Animal e o 11Pets oferecem agendas para armazenar lembretes, horários de medicações, histórico médico, cronograma de vacinações, banhos e informações sobre profissionais.

Cartão com o nome do seu pet? Sim, é possível. O cliente do C6 Bank conta com a possibilidade de emitir um cartão com o nome que preferir, inclusive do seu animal de estimação. Para os que têm o C6 Carbon (o Mastercard Black® do C6 Bank), são até seis cartões extras grátis. Já quem tem cartão C6 pode solicitar um cartão adicional sem custos.


6. PARA DEGUSTAR – Chocolates especiais

O Dia Mundial do Chocolate é comemorado em 7 de julho – que tal descobrir o que há de novo e delicioso na área? A Mica Chocolates, por exemplo, acaba de abrir as portas no bairro de Pinheiros (Rua Artur de Azevedo, 1.199, São Paulo), com chocolates artesanais maravilhosos (em embalagens idem). O carro-chefe da marca são bombons pintados à mão, que chegam a levar três dias para ser produzidos.

No Rappi, você também encontra uma seleção de marcas como Lindt, Kopenhagen, Cacau Noir e The Goodies, caso a ideia seja escolher e receber tudo em casa. E não esqueça: clientes do cartão C6 Carbon (o Master Black do C6 Bank) tem direito ao Rappi Prime grátis por 12 meses.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE