Lifestyle

A escolha é sua

Em busca de dicas para o fim de semana? Em parceria com o C6 Bank e a Mastercard, a ELLE BRASIL fez uma curadoria de lançamentos, programas culturais e tendências. Confira aqui as sugestões do nosso concierge digital

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6

O fim de semana chegou, e a ELLE BRASIL preparou uma curadoria especial de dicas, que vão da gastronomia a lançamentos da área cultural. Criado para um público sempre atento às novidades, esse concierge digital tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard.

Há quase dois anos, o banco sem agências físicas inovou de diferentes maneiras ao desembarcar no mercado. Hoje, está presente em 100% das cidades brasileiras, com mais de 7 milhões de clientes. Além de escolher a cor e o nome impresso em seus cartões, todos eles têm direito a muitos benefícios, como pontos que não expiram e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. O programa não tem tarifa de adesão, assim como os cartões – a exceção é o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank, com uma taxa de 12 parcelas de R$ 85 e vantagens aos clientes como salas VIP em aeroportos, RappiPrime e seis cartões adicionais.

Confira aqui as nossas sugestões para este fim de semana e aproveite para ler, relaxar e viajar, mesmo sem sair do sofá.


1. PARA BRINDAR – Drinques borbulhantes

Foto Angelo Dal Bó/Divulgação

Drinques que têm champanhe (ou prosecco e outros espumantes) como base combinam com tardes sem pressa dos fins de semana. Entre os clássicos estão o Bellini, no qual a bebida se mistura a um suco de pêssego encorpado, e o Mimosa (com suco de laranja). Para fugir do óbvio, o bartender Mauricio Barbosa compartilha aqui a receita do coquetel Hugo Não é Fake, que criou para a Fattoria Ráscal (Alameda Santos, 2.152, Cerqueira César, São Paulo). O nome faz referência ao Hugo, drinque italiano feito com hortelã, espumante, suco de limão e licor St Germain. "Fiz uma releitura que, no lugar do suco de limão, leva o 'fake lime juice', criado com água e ácidos cítrico, ascórbico e málico. Outra diferença é a proporção dos ingredientes. Na minha versão, a hortelã é apenas decoração."

PUBLICIDADE

Ingredientes (para 2 coquetéis):
40 ml de licor St. Germain
10 ml de fake lime juice (se preferir, substitua a mistura por suco de limão-taiti)
200 ml de prosecco ou outro tipo de espumante seco
2 folhas de hortelã, para decorar
Casca de limão-siciliano flambada, para decorar

Para o fake lime juice:
2 g de ácido ascórbico
2 g de ácido cítrico
2 g de ácido málico
100 ml de água filtrada
(Misture todos os ingredientes e reserve)

PUBLICIDADE

Modo de preparar:
Em uma taça coupé, coloque 20 ml de licor St. Germain, 5 ml de fake lime juice (ou o suco de limão natural, se preferir) e 100 ml de prosecco. Adicione 1 pedra de gelo pequena, decore com um pedaço de casca de limão-siciliano flambada, uma folha de hortelã e sirva.

Dica de expert:
"É essencial que todos os ingredientes estejam bem gelados. Use uma pedra de gelo pequena: a ideia é que ela derreta um pouco, para aumentar a diluição e liberar mais aromas", explica o bartender Mauricio Barbosa.

Encontre as melhores bebidas na C6 Store: No C6 Bank: Para iniciantes e experts no universo dos drinques, a dica é explorar os rótulos disponíveis na C6 Store, loja que reúne milhares de produtos dentro do app do C6 Bank. E mais: os clientes C6 Bank Mastercard podem escolher a cor de seus cartões – inclusive a opção champanhe, elegante como a bebida.


2. PARA LERManual do Minotauro, da Laerte

Laerte Coutinho completou 70 anos no mês passado, mas quem ganhou o melhor presente foram os fãs da cartunista: o selo Quadrinhos Na Cia., da Companhia das Letras, acaba de lançar a antologia Manual do Minotauro. O livro reúne mais de 300 tiras publicadas entre 2004 e 2015 e é obra fundamental para compreender a carreira da artista. O ano escolhido para iniciar a coletânea é um marco em sua trajetória, o momento em que Laerte reinventou o estilo de seus quadrinhos e apostou em uma mistura de filosofia, metafísica e poesia, com poucas certezas e muitas dúvidas.


3. PARA INSPIRAR A volta do conjuntinho

O visual "combinadinho" está de volta: nas coleções internacionais para esta temporada, um dos principais destaques é o look coordenado, com o clima dos anos 70. Uma das propostas é vestir a mesma estampa da cabeça aos pés – e levá-la até para a bolsa, como sugeriu a Versace. Enquanto isso, na Fendi, o diretor criativo Kim Jones apostou em conjuntos de cetim no mesmo tom. Peças de tricô da mesma cor formam um combo confortável e fácil de usar, ótimo para os dias friozinhos de nosso inverno.


4. PARA DAR UM UP – Make multifuncional

A beauty artist Vale Saig listou uma série de dicas para quem quer atualizar os cuidados com a pele neste inverno. "Invista em produtos com texturas mais densas se tiver pele normal ou seca. No caso da pele oleosa, você pode buscar hidratantes com textura em gel. Quem gosta de sentir a pele mais suave e bem hidratada pode apostar em óleos vegetais, como o óleo de jojoba, que serve tanto para pele mista quanto para pele oleosa", diz.

Para a maquiagem, Vale recomenda linhas multifuncionais, que também cuidam da pele e podem ser usadas de diferentes maneiras. Ela destaca produtos como o Multi Balm N1, da Almanati, com textura cremosa e acabamento iluminado, sem toque oleoso – versátil, pode ser aplicado nas pálpebras, na boca e nas bochechas. Também fazem parte de sua lista itens da Care, como o blush multifuncional cremoso, com vitamina E natural, esqualano de oliva e manteiga de karité, entre outros ingredientes. Além das maçãs do rosto, pode ser usado como sombra ou nos lábios. A MoNa também está entre suas apostas, com produtos que levam matérias-primas naturais como ceras, óleos e manteigas vegetais ("Os iluminadores são maravilhosos").


5. PARA ASSISTIR Emicida – AmarElo ao vivo, na Netflix

Foto Jef Delgado/Divulgação

Depois do sucesso do documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, Emicida ganha mais um lançamento da Netflix: o registro na íntegra do show histórico que fez, em novembro de 2019, no Theatro Municipal de São Paulo. AmarElo – Ao Vivo acaba de chegar à plataforma de streaming e conta com as participações especiais de MC Tha, Pabllo Vittar, Drik Barbosa, Majur e Jé Santiago. Um momento épico que agora pode ser visto e revisto do sofá de casa – imperdível!


6. PARA APROVEITAR – Programe a viagem dos seus sonhos

Foto Felipe Pelaquim/Unsplash

Se a ideia é tirar alguns dias de férias este mês, saiba que os clientes C6 Bank Mastercard têm uma série de vantagens. Na C6 Store, loja virtual disponível dentro do app do banco, eles podem trocar pontos Átomos por passagens aéreas. E se você quiser planejar desde já a viagem dos seus sonhos, uma dica: conheça a Conta Global do C6 Bank, com cartão de débito em dólar e euro. Muito mais segura que carregar dinheiro em espécie, essa modalidade de conta oferece moeda estrangeira com cotação comercial (mais vantajosa que a turismo) e tarifas mais baixas que as do cartão de crédito internacional.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE