Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

A escolha é sua

À procura de programas inspiradores para o fim de semana? Em parceria com o C6 Bank e a Mastercard, a ELLE BRASIL fez uma curadoria especial de dicas – confira aqui as sugestões do nosso concierge digital

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6

Para inspirar o seu fim de semana, a ELLE BRASIL preparou uma curadoria especial de dicas, que vão de experiências de bem-estar a lançamentos imperdíveis da área cultural. Criado para um público sempre atento às novidades, esse concierge digital tem como parceiros o C6 Bank e a Masterca

Há quase dois anos, o banco sem agências físicas inovou de diferentes maneiras ao desembarcar no mercado. Hoje, está presente em 100% das cidades brasileiras, com mais de 7 milhões de clientes. Entre os principais atrativos oferecidos, um cartão que pode ter a sua cara: é você quem escolhe a cor (incluindo as recém-lançadas Bubblegum, Boreal Forest, Sunset, Spice e Gold) e o nome impresso nele. Seus clientes ainda têm direito a muitos benefícios, como pontos que não expiram e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. O programa não tem tarifa de adesão, assim como os cartões – a exceção é o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank, com uma taxa de 12 parcelas de R$ 85 e vantagens aos clientes como salas VIP em aeroportos, RappiPrime e seis cartões adicionais.

Confira aqui as nossas sugestões para este fim de semana e aproveite para se reconectar, se aventurar na gastronomia e viajar, mesmo sem sair do sofá.

PUBLICIDADE


1. PARA INSPIRAR – Cozinha de expert

Foto Sophie Dale/Unsplash

Colunista de gastronomia da Elle Brasil, a jornalista Patricia Oyama começou a se aprofundar no assunto quando morou no Japão há 20 anos. Não parou mais. Aqui, ela lista os itens essenciais de sua cozinha nos fins de semana, quando testa novas receitas. São ótimas dicas para quem decidiu se aventurar recentemente no universo da gastronomia e ainda não tem um arsenal completo de utensílios em casa.

1. Uma boa faca de chef: "É essencial em qualquer cozinha, de preferência com uma lâmina forjada no cabo. Também é fundamental ter uma chaira, para manter o fio da faca em dia. Não há nada mais chato e perigoso que uma faca que não está afiada", diz.

2. Panela de ferro ou cerâmica: "Vale a pena ter um modelo feito com material que possa ir ao forno, principalmente se você gosta de fazer pão. Ele fica com uma casquinha supercrocante quando é assado dessa maneira."

3. Xícara e colher medidoras: "Você tem mais chances de acertar a receita quando consegue seguir as medidas corretamente. Para ser mais preciso ainda, vale até ter uma balança digital, principalmente se gosta de confeitaria."

PUBLICIDADE

4. Descascador de legumes e mandolina (fatiador de alimentos): "São dois utensílios que agilizam muito o preparo das receitas."

5. Conjunto com mixer e processador: "Entre os eletrodomésticos, é o que acho mais prático. Você vai usar bastante: ele dá conta do recado em várias situações."

Para investir em seu lado chef: na C6 Store, você encontra diversos itens para turbinar a sua cozinha, entre utensílios e eletrodomésticos. A loja digital disponível dentro do app do C6 Bank tem milhares de produtos, de diferentes categorias – confira!


2. PARA OUVIRWelcome 2 America, de Prince

Prince deixou um vasto arquivo nunca divulgado em seu cofre no Paisley Park, o complexo construído pelo cantor em Minnesota – reza a lenda que há milhares de faixas guardadas nesse tesouro musical. Gravado em 2010, seis anos antes da morte de Prince, o álbum inédito "Welcome 2 America" será lançado nesta sexta-feira (30/07), cercado de expectativa. Com 12 faixas, esse é "o melhor álbum que Prince fez nas suas últimas duas décadas de vida", segundo crítica do jornal inglês The Guardian. Misteriosamente abandonado pelo músico na época, o disco documenta preocupações, esperanças e visões de Prince sobre a questão racial.


3. PARA SE EXERCITAR – Ioga na Sydney Opera House

Foto Dean Bennett/Unsplash

Não tem preço fazer uma série de sessões virtuais de ioga com a Sydney Opera House como cenário. Com takes cinematográficos, as aulas pré-gravadas acontecem dentro e fora desse ícone da arquitetura do país. Cada vídeo tem 30 minutos e vistas inspiradoras, sob as orientações dos professores Emily Rogers e Christian Ralston. A experiência on-line é indicada a participantes de todas as idades e está disponível de forma gratuita para os clientes do C6 Bank Mastercard. Confira no link as condições e aproveite.

Quer planejar a viagem dos seus sonhos e conhecer in loco cenários espetaculares? Descubra desde já os benefícios da Conta Global do C6 Bank, com cartão de débito em dólar ou euro. Mais segura que carregar dinheiro em espécie, a opção também oferece moeda estrangeira com cotação comercial, mais vantajosa que a turismo.


4. PARA CONTEMPLAR – Pôr do sol em SP

Foto Cortesia Terraço Itália/Divulgação

Em busca de lugares inspiradores para assistir ao pôr do sol neste fim de semana? Listamos aqui algumas sugestões na cidade de São Paulo:

Praça Pôr do Sol: a praça no Alto de Pinheiros, na Rua Desembargador Ferreira França, tem uma vista privilegiada do sol se pondo e recebe pessoas de diferentes partes da cidade para contemplar esse momento do dia.

Parque Ibirapuera: o melhor ponto do parque para apreciar o pôr do sol é a ponte metálica, entre o céu e as águas do lago – ótimo para fotos e selfies.

Terraço Itália: um dos melhores pontos para observar o skyline de São Paulo, a uma altura de 165 metros. Uma boa pedida é tomar um drinque no bar, aberto de segunda a sexta a partir das 15h e ao meio-dia nos fins de semana (Avenida Ipiranga, 344, Centro).

Skye: na cobertura do Hotel Unique (Avenida Brigadeiro Luís Antônio 4700 Jardim Paulista), o bar/restaurante tem vista panorâmica para o Ibirapuera e o skyline da cidade.

Novas cores dos cartões C6 Bank Mastercard: Sunset é uma das cinco opções recém-lançadas e já disponíveis aos clientes do banco – as outras são Bubblegum, Boreal Forest, Spice e Gold. Além de eleger a que mais lhe agrada, você pode decidir o nome impresso em seu cartão. A escolha é sua!


5. PARA DESEJAR Bucket hat

Fotos Cotesia Prada/Divulgação e Cortesia Celine/Divulgação

O acessório da vez é o bucket hat, chapéu que foi hit nos anos 90 e se consagrou no universo do skate. De grifes de luxo como Gucci e Prada a marcas esportivas, o modelo (com o formato de baldinho) é peça onipresente nesta temporada. Símbolo do streetwear, ganhou versões em tecidos sofisticados, para circular com os mais diferentes looks – como Rihanna já nos mostrou.


6. PARA MARATONAR – Três séries que estão dando o que falar

Foto Divulgação

Naomi Osaka: série documental recém-lançada pela Netflix sobre a superestrela do tênis, que acendeu a pira olímpica nos Jogos de Tóquio. Os três episódios mostram suas raízes culturais e como Naomi perseguiu o sonho de infância até se tornar ídolo mundial.

Hacks: a trama indicada a 15 categorias no Emmy 2021 já está disponível no Brasil com a chegada da HBO Max. Conta a história de uma comediante veterana (vivida por Jean Smart) que precisa atualizar seu repertório. Seu agente contrata então uma jovem roteirista, que acaba de ser "cancelada" na internet – e nasce aí uma relação improvável.

Gossip Girl: o remake da série já está com quatro episódios no ar, também na HBO Max. É uma versão adaptada aos tempos atuais da trama teen que fez sucesso entre 2007 e 2012.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE