Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

A escolha é sua

O fim de semana chegou e, para facilitar a sua vida, a ELLE BRASIL preparou uma curadoria especial de dicas, da cultura à gastronomia. Confira aqui as sugestões do nosso concierge digital, em parceria com o C6 Bank e a Mastercard

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6

Em busca de programas inspiradores para o fim de semana? A ELLE BRASIL preparou uma curadoria especial de dicas, entre lançamentos da área cultural e sugestões de gastronomia, moda e bem-estar. Criado para um público sempre atento às novidades, esse concierge digital tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard.

Há quase dois anos, o banco sem agências físicas inovou de diferentes maneiras ao desembarcar no mercado. Hoje, está presente em todas as cidades brasileiras, com mais de 7 milhões de clientes. Entre os principais atrativos, um cartão que pode ter a sua cara: é você quem escolhe a cor (incluindo as novíssimas Bubblegum, Boreal Forest, Sunset, Spice e Gold) e o nome impresso nele. Seus clientes ainda têm direito a muitos benefícios, como pontos que não expiram e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. O programa não tem tarifa de adesão, assim como os cartões – a exceção é o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank, com uma taxa de 12 parcelas de R$ 85 e vantagens aos clientes como salas VIP em aeroportos, RappiPrime e seis cartões adicionais.

Confira aqui as nossas sugestões – e aproveite os próximos dias para se desconectar, relaxar, aprender uma nova receita e viajar, mesmo sem sair do sofá.

PUBLICIDADE


1. PARA LERQualquer lugar menos agora: Crônicas de viagem para tempos de quarentena, de João Paulo Cuenca

Destaque da literatura nacional, João Paulo Cuenca lança agora um livro escrito durante a quarentena sobre suas aventuras pelo mundo. As páginas de Qualquer Lugar Menos Agora: Crônicas de Viagem Para Tempos de Quarentena (Editora Record) nos transportam para bares em Nova York e Tóquio, pistas de dança em Cabo Verde e no Vietnã, karaokês em Bangkok e no Rio, o trem noturno Paris-Milão. "Sempre sofri do que alguns amigos chamam de síndrome de anti-Dorothy — qualquer lugar é melhor que o meu lar. Costumo sentir falta não da minha casa, mas de tudo o que vou deixando para trás nas viagens", escreve Cuenca, vencedor na categoria melhor romance do Prêmio Literário Biblioteca Nacional com Descobri que estava morto (2016).

Quer planejar a viagem dos seus sonhos? Descubra desde já os benefícios da Conta Global do C6 Bank, com cartão de débito em dólar ou euro. Mais segura que carregar dinheiro em espécie, a opção também oferece moeda estrangeira com cotação comercial, mais vantajosa que a turismo.

PUBLICIDADE


2. PARA ASSISTIR The Hype

Foto Divulgação

O novo reality show de moda tem tudo para virar blockbuster: reúne dez jovens estilistas de streetwear e participações de personalidades ligadas a esse segmento, como Dapper Dan, pioneiro do estilo na cena nova-iorquina, a cantora Cardi B e o rapper Offset. No programa que estreia em breve na HBO Max, a competição fala de business e cultura, além de moda, e tem oito episódios. Imperdível!


3. PARA APRENDER – Receita de bife Wellington ensinada por um chef estrelado

Foto Jirayu Koontholjinda/Unsplash

Quer incrementar o cardápio do fim de semana e aprender, do conforto de casa, a preparar um belo bife Wellington, sob a orientação de um chef estrelado? A experiência está disponível on-line (e de forma gratuita) para os clientes C6 Bank Mastercard. Scott Saunderson, do restaurante BlueBlood Steakhouse, no Canadá, entrega o passo a passo da receita em vídeo. Na dúvida da bebida ideal? O sommelier do BlueBlood, James Peden, recomenda que você harmonize o prato com um Cabernet Sauvignon da Califórnia. Confira no link e bon appétit!


4. PARA INSPIRAR – Looks em tons de especiarias

Foto Cortesia Etro/Divulgação

Tudo a ver com o nosso inverno, os tons de especiarias estão em alta nas coleções internacionais e temperam a moda da estação. Para você se inspirar (e usar do seu jeito): o amarelo-açafrão surgiu em tricôs, que foram combinados a calças com modelagem confortável na Etro; o tom de canela (da cabeça aos pés) dominou o primeiro desfile de Kim Jones para a Fendi, praticamente só de looks monocromáticos; o mostarda foi destaque na alfaiataria da Zimmermmann; e o vermelho-pimenta deu ainda mais personalidade aos vestidos com acabamento artesanal da Proenza Schouler. Misturar toda essa cartela também é ótima pedida para um visual criativo!

Novas cores dos cartões C6 Bank Mastercard: Spice é uma das cinco opções recém-lançadas e já disponíveis aos clientes do banco – as outras são Bubblegum, Boreal Forest, Sunset e Gold. Além de escolher a que mais lhe agrada, você pode decidir o nome impresso em seu cartão.


5. PARA DAR UM UP Make com cara de verão no inverno

O inverno chegou, mas você pode se inspirar nos dias de verão na hora de fazer a make. Colaboradora da ELLE, a beauty artist Jô Portalupi dá a dica:

"Você pode começar com uma hidratação da pele com óleos. Além de dar conta do ressecado do frio, ela traz um ar fresquinho de verão. Aplicaria também um corretivo só embaixo dos olhos e na lateral do nariz, sem base. Um balm com cor é ótima ideia: você pode passar nos lábios e também espalhar com toques nas bochechas e nas pálpebras – o tom de vinho fica lindo em peles negras!"

No nécessaire: na C6 Store, você encontra diversos itens para incrementar os seus rituais de beleza, inclusive lançamentos de maquiagem. A loja digital disponível dentro do app do C6 Bank tem milhares de produtos, de diferentes categorias – confira!


6. PARA DEGUSTAR – Cafés especiais

Foto Taylor Franz/Unsplash

Se você gosta de cafés, deve ter percebido como o mercado anda repleto de boas novidades. No Brasil, não faltam opções especiais (da variedade Arábica), colhidas seletivamente e de alta qualidade. Para os dias frios, listamos aqui algumas dicas para quem quer degustar a bebida:

Il Barista: na "boutique de cafés", com endereços em São Paulo e Santos, tomar a bebida é sempre uma experiência. Todos os seus produtos têm pontuação acima de 84 (para ser considerado especial, um café precisa somar pelo menos 80 pontos em uma escala de qualidade que vai até 100) e torra artesanal. Entre as novidades, as cápsulas (compatíveis com máquina Nespresso) com quatro variedades e a caixa de colecionador, com nove cafés diferentes em pacotinhos de 100g.

Santo Grão: fundado em 2003, tem sete endereços em São Paulo e um em Curitiba, mas também oferece toda uma linha de cafés para o público final consumir em casa. Entre as opções estão o Sul de Minas e o Orgânico. O mais recente lançamento vem de pequenos produtores na Serra de Baturité, no Ceará. São duas variedades: Típica e Paraíso.

No Rappi, você também encontra cafés especiais, inclusive do Il Barista e do Santo Grão. E não esqueça: clientes do cartão C6 Carbon (o Master Black do C6 Bank) tem direito ao Rappi Prime grátis por 12 meses.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE