Lifestyle

Inferno astral existe?

Acreditando ou não no fenômeno, o fato é que aquelas semanas antes do aniversário costumam dar uma canseira na gente. Saiba mais sobre esse período de turbulência e confira dicas para sobreviver a ele.

PUBLICIDADE

"É inferno astral ou estou viajando?" Talvez você já tenha feito essa pergunta perto do seu aniversário, em situações um pouco estranhas, decepcionantes ou naquelas noites inquietas, cheias de auto-questionamentos e inseguranças. Parece que dá tudo errado e mal podemos esperar completar logo mais um ano de vida para acabar com essa fase.

Mas por que isso acontece?

Existem diversas explicações, inclusive uma mais técnica, que costuma ser dada por profissionais que não acreditam na existência desse fenômeno. Neste caso, as razões para esse período de turbulência seriam as seguintes:

A cada ano que você completa, a Terra inicia mais uma volta em torno do Sol e, durante esse ciclo, o astro mor vai passando por cima das casas astrológicas do seu mapa astral, iluminando os diversos setores que compõem a sua vida. Sua coragem, sua vida financeira, sua rotina, seus relacionamentos, enfim, cada uma vai ganhando destaque ao longo do ano.

A última área, que vem justamente antes do seu aniversário, é a que cuida da espiritualidade e assuntos inconscientes. Alguns exemplos seriam a autossabotagem, carência, traumas, vícios, hábitos destrutivos, o senso de confiança no mundo, o sentido da existência. A maior parte das pessoas tende a encontrar um pouco de dificuldade de encarar esses temas, já que eles pedem conexão com o seu interior, introspecção e, às vezes, terapia.

PUBLICIDADE

Outro motivo que pode levantar questões difíceis é a ativação de planetas no seu mapa astral logo antes do seu aniversário, seja pelo próprio Sol ou por outros planetas que estão em trânsito naquele momento, e que não têm nada a ver com o inferno astral.

Agora, para quem acredita na existência desse fenômeno, temos a seguinte teoria:

O inferno astral é o período de 30 dias antes do seu aniversário no qual você vive uma fase que pede um pouco mais de reflexão e finalização de assuntos pendentes, como se fosse um período de fechamento de ano.

É também o último sprint até a chegada do Sol em cima do nosso signo solar, quando, enfim, podemos recarregar as energias. Por isso, é natural se sentir um pouco mais cansado nesse período.

Seria como se você tivesse um pacote de lições para fazer ao longo do ano e, mesmo exausto, precisasse completar suas tarefas até completar o seu aniversário.

Acreditando em inferno astral ou não, se você somar todos esses motivos, dá para entender a canseira, né?

Mas, tendo um norte, fica mais fácil de navegar nessas águas. E entender os porquês já ajuda bastante. Se, além disso, você se permitir ter períodos de introspecção e reflexão, o inferno astral se torna bem mais tranquilo e até se transforma numa passagem enriquecedora, que te prepara para um novo capítulo que está para surgir.

PUBLICIDADE

Abaixo estão umas reflexões para te ajudar no período do inferno astral de acordo com o seu signo:

Áries

Não queira resolver tudo de uma só vez, algumas coisas precisam ser sentidas e não resolvidas.

Touro

Que resoluções você tem adiado? Siga o seu feeling e faça o que precisa ser feito sem pensar demais.

Gêmeos

Coloque os seus pés no chão e busque formas de colocar suas visões em prática. Tenha persistência.

Câncer

Procure formas mais leves de lidar com o que surgir. Converse, use a sua criatividade, saia da sua zona de conforto.

Leão

Você conhece todos, mas será que conhece a si mesmo? Está na hora de dar uma olhada mais profunda para os seus sentimentos e anseios.

Virgem

Inserir mais prazer e diversão na sua rotina pode fazer milagres. Reconheça a sua contribuição no seu trabalho e se valorize.

Libra

Observe e cuide do que te faz bem. Use a sua razão para separar o que faz sentido e o que (ou quem) você não deve alimentar mais.

Escorpião

Na hora em que sentimentos difíceis surgirem na superfície, escolha agir de acordo com o que realmente traz mais equilíbrio e paz interior.

Sagitário

Algumas verdades podem estragar a festa, mas antes o compromisso com a verdade do que ficar para sempre se enganando, né?

Capricórnio

Quando você ficar preso em uma única solução e sentir que não há jeito, lembre-se: existem mais caminhos do que você imagina. Tenha esperança.

Aquário

O que a sua alma deseja realizar? Olhando para dentro você obterá a força para se comprometer com a estruturação de suas ideias.

Peixes

Quando um oceano de sentimentos inundar o seu ser, lembre-se das coisas de que você gosta e pense no que você quer. Não se sinta mal por pensar em você e se separar do caos por um instante.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE