Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

O Meio do Céu nos signos

Você tem dúvidas em relação à carreira ou ao seu propósito de vida? Conhecer melhor o seu Meio do Céu na astrologia pode ajudar a achar um norte nessa jornada.

Ilustração: Mariana Baptista

o que o meio do céu diz sobre você?

PUBLICIDADE

Qual é o legado que você quer deixar? Como você quer ser visto? Você deseja ser respeitado por qual habilidade? As respostas a essas perguntas estão relacionadas à jornada que está sinalizada pelo Meio do Céu, que serve como um norte para apontar a montanha que você veio escalar nesta encarnação. Então, se você tem dúvidas quanto à sua carreira ou realização de vida, vale a pena dar uma olhada no seu mapa astral e descobrir onde está o seu Meio do Céu.

O nome já diz tudo: esse elemento representa o ponto mais alto do mapa astral. É muito fácil de localizá-lo, pois ele está logo onde começa a Casa X, a casa astrológica que está relacionada à nossa carreira e nossa imagem projetada na sociedade.

Indo mais a fundo, podemos perceber que a energia dessa área reverbera de forma muito mais ampla do que apenas no âmbito profissional, pois esse lugar está ligado ao nosso propósito e ao que viemos construir ao longo da nossa vida. É o que traz o verdadeiro senso de realização para a alma.

Sabendo que viemos para aprender sobre muitos assuntos e viver o nosso mapa astral integralmente, o que diferencia o Meio do Céu de todo o resto? A excelência. Tudo que interage com o Meio do Céu e a Casa X pede paciência, disciplina, foco, perseverança, responsabilidade e desenvolvimento de sabedoria, pois esse setor indica os assuntos que combinamos desenvolver com maestria.

PUBLICIDADE

Vivemos diversas experiências que contribuem para esse desenvolvimento total, e isso pode incluir a passagem por alguns desafios mais complicados, com o objetivo de conhecer todo o espectro do tema envolvido. É preciso deixar claro que a expertise resultante desse exercício evolutivo não tem nada a ver com perfeccionismo, rigidez e julgamento do que é certo ou errado. O objetivo não é se tornar perfeito, mas, sim, habilidoso o suficiente para conseguir lidar com o que der e vier com sabedoria.

Se você tiver, por exemplo, a Lua próxima ao Meio do Céu ou dentro da Casa X, você terá que desenvolver, entre outras coisas, uma inteligência emocional exemplar. O mesmo serve para o signo que cruza o Meio do Céu. O signo que passa pelo Meio do Céu seria a energia que você se propôs a aprender a viver plenamente e, consequentemente, a recompensa que você terá depois de sua escalada.

Confira, a seguir, exemplos da influência do Meio do Céu por signo e algumas perguntas para se ter em mente nessa jornada.

PUBLICIDADE

O que significa ter o Meio do Céu em Áries

Se você tem o Meio do Céu em Áries, você veio para desenvolver a coragem para ir atrás do que você quer. Pode ser através de um trabalho autoral, ou fazendo algo ousado e que pede escolhas destemidas, sem ligar para o que os outros irão pensar ou como isso afetaria a sua reputação.

Pergunta: como usar a sua energia de forma construtiva?

O que significa ter o Meio do Céu em Touro

Se você tem o Meio do Céu em Touro, você veio para descobrir o valor da matéria e desenvolver a paciência e o pragmatismo. Talvez você tenha como desafio a busca de como enriquecer transformando suas visões em algo lucrativo.

Pergunta: como materializar suas ideias e desenvolver uma boa relação com dinheiro?

O que significa ter o Meio do Céu em Gêmeos

Se você tem o Meio do Céu em Gêmeos, o seu desafio é descobrir como levar a vida de forma mais leve e desenvolver a sua criatividade e comunicação, talvez como alguém que ensine brincando ou inspire de forma inusitada.

Pergunta: como tornar a vida mais divertida?

O que significa ter o Meio do Céu em Câncer

Se você tem o Meio do Céu em Câncer, você veio para compreender o real significado de pertencimento, saúde emocional e família. A vida não é só trabalho, é também se cuidar e ter paciência consigo mesmo.

Pergunta: Como construir uma boa base para uma vida mais nutrida e aconchegante?

O que significa ter o Meio do Céu em Leão

Se você tem o Meio do Céu em Leão, você veio para descobrir sobre autoestima e brilhar do jeito que você é. Isso pode incluir a chamada para uma posição de destaque e o desafio de aprender a gostar da atenção.

Pergunta: como viver o meu brilho e me orgulhar do que sou?

O que significa ter o Meio do Céu em Virgem


Se você tem o Meio do Céu em Virgem, você veio com o desafio de viver uma rotina mais saudável e o real sentido de organização. Talvez você viva isso através de situações que pedem ordem e reorganização.

Pergunta: como unir intuição e razão para viver numa ordem mais natural para você?

O que significa ter o Meio do Céu em Libra


Se você tem o Meio do Céu em Libra, você veio para aprender sobre a realização de acordos, sejam elas mais profissionais ou até amorosos. Pode ser que você se depare com muitas situações em que é preciso se relacionar com maestria e aprender sobre a colaboração.

Pergunta: o que preciso resolver para ter uma vida mais harmoniosa?

O que significa ter o Meio do Céu em Escorpião

Se você tem o Meio do Céu em Escorpião, você veio para se tornar a própria fênix em pessoa. Você veio compreender o poder que existe por trás da transformação e exercitar a confiança naquilo que você sente e não ficar limitado ao que pode ser visto.

Pergunta: como abrir mão do controle e confiar no meu instinto?

O que significa ter o Meio do Céu em Sagitário

Se você tem o Meio do Céu em Sagitário, você veio para inspirar com as suas experiências vividas, compartilhando o que você aprendeu em suas aventuras que quebraram seus paradigmas. Você pode achar que o que você sabe não é nada demais, mas que tal tentar?

Pergunta: como o meu conhecimento pode abrir portas em minha vida?

O que significa ter o Meio do Céu em Capricórnio


Se você tem o Meio do Céu em Capricórnio, você veio para se tornar o arquiteto de sua vida. De lição em lição, você aprenderá sobre o significado de responsabilidade e habilidade em todos os sentidos, e como a mania de perfeição mais te atrapalha do que te ajuda.

Pergunta: quais são os elementos que me dão suporte para construir a minha realidade?

O que significa ter o Meio do Céu em Aquário

Se você tem o Meio do Céu em Aquário, você veio para viver a real liberdade. O seu caminho é único e está fora dos estereótipos descritos por aí. Você será desafiada a aprender a dar os seus saltos e confiar nas suas ideias visionárias.

Pergunta: e se a minha ideia der certo?

O que significa ter o Meio do Céu em Peixes

Se você tem o Meio do Céu em Peixes, você veio para compreender o real sentido da compaixão e desenvolver a sua espiritualidade de forma plena. Os desafios virão para te ensinar o significado do termo "todos somos um" e a importância de simultaneamente ter a consciência da unidade que você é.

Para um Meio do Céu que já vem carregado de perguntas, vai uma dica: dê uma chance para a sua intuição.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE