Lifestyle

O ascendente nos signos

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.

Ilustração Victor Aguiar Magalhães
PUBLICIDADE

O signo que surge no horizonte na hora em que nascemos é o nosso signo ascendente. É por isso que além da sua data de nascimento, você precisa do seu horário e local de nascimento para descobrir o seu. Esse elemento do Mapa Astral mostra de que forma você age, sua defesa, o seu primeiro impulso, sua primeira reação perante os desafios e como você sai do lugar. É a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade.

Ascendente em Áries

Pessoas com ascendente em Áries costumam ser bastante sinceras, seja por escolha ou, simplesmente, por não conseguirem fazer diferente. Elas tendem a ser autodidatas, independentes e corajosas, chegando até a intimidar um pouco num primeiro contato. Para viver este ascendente no equilíbrio é preciso aprender a exercer a paciência, tanto com as pessoas, quanto com o tempo necessário para a conquista dos seus objetivos.

Ascendente em Touro

A pessoa que tem ascendente em Touro dá a impressão de ser mais calma e na paz. Ela pode até estar furiosa, mas demora para mostrar, chegando até a ter um pouco de dificuldade de expressar sentimentos difíceis. É que ela é mais cautelosa com suas atitudes, por isso não sai explodindo e jogando tudo ao alto. Tem um senso prático e gosta de entender o que deve ser feito antes de começar. Tende a ser um pouco desconfiada, mas não se intromete onde não deve.

PUBLICIDADE

Ascendente em Gêmeos

Quem tem ascendente em Gêmeos sempre consegue fazer uma piada, em qualquer situação. Qualquer situação mesmo! Principalmente nas mais inconvenientes, porque tem mais graça ainda. Trazem de cara a sensação de serem pessoas simpáticas, mas costumam ser melhores em falar do que ouvir. Não gostam de entrar em assuntos pesados ou muito emotivos, e sabem escapar de papos que não lhes convêm. Isso é bom para manter as coisas leves, mas é preciso fazer um esforço para se aprofundar também.

Ascendente em Câncer

Câncer é sinônimo de acolhimento e carinho, e quem tem o ascendente neste signo costuma abordar a vida desse jeito. Isso até reflete em sua aparência, pois muitas pessoas com esse ascendente costumam ter um olhar mais doce e fofinho. Precisam se sentir seguros e à vontade para irem atrás de suas conquistas, e por isso, tendem a dar um toque familiar para os ambientes de trabalho, seja levando bolo ou transformando a equipe numa grande família.

Ascendente em Leão

Pessoas que nascem com ascendente em Leão costumam chamar a atenção por onde circulam, querendo isso ou não. Você pode até ser daquelas que têm uma personalidade super discreta, mas mesmo assim não conseguirá evitar os olhares de admiração. (Seria a culpa dos cabelos lindos?) Têm um senso natural de liderança e conquistar a admiração das pessoas em sua volta é apenas uma questão de tempo.

PUBLICIDADE

Ascendente em Virgem

Todo mundo sabe que Virgem tem a ver com organização, e pessoas com esse ascendente não fogem desse clichê. Elas costumam ter uma aparência clean, perfeita e sem excessos, pois elas precisam de clareza e de tudo sob controle para entrarem em ação. Não significa que são de fato organizadas, mas precisam dar uma arrumada na mesa antes de começar o trabalho. Dificilmente sai do planejado e gosta de uma rotina para se sentirem bem. Sem essas coisas elas não conseguem iniciar nada!

Ascendente em Libra

Pessoas que têm ascendente em Libra buscam por harmonia e equilíbrio em suas escolhas. Mas infelizmente é difícil de tomar decisões com essa configuração no mapa, pois tudo tem um lado positivo e negativo e elas sempre conseguem ver tudo isso. Costumam estar bem vestidas e com o look adequado para a ocasião. Fogem do confronto, o que pode ser bom, desde que assuntos importantes não sejam evitados e que suas preferências não fiquem sempre em segundo lugar.

Ascendente em Escorpião

O ascendente em Escorpião traz um ar de mistério para as pessoas, e dificilmente você consegue rastrear os passos delas, pois elas gostam de discrição. De cara, podem parecer um pouco blasé. Buscas profundas são extremamente interessantes para elas, e o oculto chama a sua atenção, seja pesquisando segredos - stalkeando - ou estudando sobre assuntos místicos. São pessoas com as quais você consegue desabafar e que te ajudam a enxergar a verdade que ninguém te conta.

Ascendente em Sagitário

Pessoas com ascendente em Sagitário precisam ter a sensação de que os caminhos estão abertos para novas possibilidades e experiências para se sentirem motivadas. Inspiração e perspectiva são chave para elas, e estão sempre abertas para novas vivências. Sua espontaneidade faz com que às vezes falte um pouco de delicadeza e de tato em suas colocações. Têm dificuldade de guardar segredos, pois eles acabam escapando.

Ascendente em Capricórnio

Quem tem ascendente em Capricórnio tende a ter um ar mais sério. São pessoas que aparentam ser mais certinhas e que zelam por suas reputações, às vezes se preocupando até demais com isso. Costumam ser bastante dedicadas ao que propõe, se cobrando bastante para entregar mais do que é esperado. Podem ocupar cargos altos ou fazer o papel de exemplo por conta disso. O desafio é ter coragem para ousar e sair dos caminhos tradicionais.

Ascendente em Aquário

Mesmo que o indivíduo tenha um Mapa Astral cheio de qualidades mais conservadoras, se existe um ascendente em Aquário, não tem como saber o que esperar dele. Nada de linearidade, principalmente nos dates. As pessoas com este ascendente costumam ter preferências diferentes, inclusive no visual. Elas sentem atração pelo excêntrico, por coisas que estão fora do seu círculo de convivência. Estão abertos ao diferente e tendem a questionar tudo, mas têm dificuldade de mergulhar a fundo em questões emocionais.

Ascendente em Peixes

As pessoas com o ascendente em Peixes precisam de poesia e significado para viver. Elas gostam de viajar nas ideias, compartilhar sonhos e costumam ter um olhar que reflete isso: profundo, tranquilo com um toque sedutor. São naturalmente altruístas e gostam de ajudar. Têm a tendência de gostar de espiritualidade e de experiências transcendentais. Precisam de espaço para filosofar e curtir a natureza para recarregarem suas baterias.



A saúde mental virou a bola da vez na internet (ainda há alguém sereno e equilibrado a essa altura do campeonato?). Mas como identificar fontes seguras entre tantas informações desencontradas? Nossa editora Vivian Whiteman mostra o caminho.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE