Mesa São Paulo 2023 reúne a nata da gastronomia no Memorial da América Latina
Além de palestras e workshops gastronômicos, a 20ª edição do evento terá festival com produtores e barracas de comida e jantares muito especiais.
Palestras com alguns dos melhores chefs do Brasil e do mundo, jantares especiais, produtores artesanais e muitas tendências culinárias: começa na quinta-feira, dia 26, e vai até sábado, 28, o Mesa São Paulo, programa imperdível para quem é apaixonado por gastronomia.
Em sua 20ª edição, o evento leva ao Memorial da América Latina chefs como Albert Adrià, cofundador do mítico restaurante catalão elBulli, Maria Elena Marfetán, do uruguaio Lo de Tere, o argentino Jorge Monopoli, que comanda o Kalma Restó, em Ushuaia, André Mifano, do Donna, Janaína Torres Rueda, que acaba de ser eleita a melhor chef mulher da América Latina de 2023 pelo 50 Best, e a vencedora do ano passado na mesma categoria, Manu Buffara, entre outros convidados.
A programação do Mesa São Paulo será dividida em quatro eixos. No Mesa Tendências, chefs e outros profissionais do mercado vão compartilhar suas experiências e expectativas para o setor em palestras que têm como tema a cozinha disruptiva. Já o Mesa ao Vivo vai promover aulas e degustações conduzidas por chefs como Morena Leite (Capim Santo), Eudes Assis (Taioba), Diego Lozano (Levena) e muitos outros.
Outra atração do evento é o Festival Farofa do Brasil. Com entrada gratuita, o festival vai reunir produtores artesanais e barracas de comida a preços camaradas, além de apresentações de música e dança.
Por fim, o Mesa São Paulo engloba também os Jantares Magnos. São refeições memoráveis, com menus preparados conjuntamente por alguns dos mais renomados chefs da atualidade. Nesta edição, os restaurantes que sediarão os jantares serão o Mocotó da Vila Leopoldina, o Evvai, o Vista Ibirapuera, o Aizomê da Japan House e o Primo Piano, do hotel Qoya by Hilton.
Para conhecer a programação completa e comprar ingressos para o Mesa Tendência e o Mesa Ao Vivo, acesse o site do evento. Não é preciso comprar ingresso para o Festival Farofa do Brasil. As reservas para os Jantares Magnos são feitas por meio dos próprios restaurantes (contatos no site do evento)
Leia também:
14 restaurantes para reunir quem é vegetariano e carnívoro à mesa
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes