PUBLICIDADE

Uma torta caprichada sempre deixa a mesa mais feliz. Criada pelo chef Fernando Martins, do A Torteria, essa receita com recheio de shitake é perfeita para qualquer ocasião.

Rendimento: serve 5 pessoas
Tempo de preparo: 80 minutos

INGREDIENTES
Massa:
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
4 colheres de sopa de água
1 e 1/2 xícara de farinha de amêndoas
½ xícara de farinha de aveia
4 colheres sopa de farinha de milho
1 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de óleo de coco

Recheio:
1 colher sopa azeite
1 cebola pequena picada
Meio dente de alho picado
250g de shitake fresco fatiado
1 alho-poró
2 colheres de Cebolinha
2 colheres sopa de salsinha picada
Pimenta do reino à gosto
30 ml vinho branco
Sal marinho
300g requeijão de castanha
100 g tofu macio
Salsinha para decorar

MODO DE PREPARO
Primeiro prepare a massa. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a farinha de linhaça de molho na água por 10 minutos. Em seguida, coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture até formar uma massa homogênea. Unte uma assadeira com azeite ou óleo de coco, com os dedos vá ajeitando amassa no fundo e na lateral. Passe as pontas do dedo no azeite para que amassa não grude. Com um garfo, faça furos na massa. Em seguida, leve ao forno (pré-aquecido a 180ºC) por 13 minutos.

Para o recheio, refogue o alho e a cebola em azeite, acrescente o cogumelo, procure não mexer muito para tostar e dar sabor ao recheio. Depois, acrescente o alho-poró fatiado e refogue. Logo em seguida, acrescente o vinho branco. Tempere com sal e pimenta e acrescente a cebolinha picada. Reserve para esfriar. Em uma vasilha, amasse o tofu com um garfo e misture o requeijão de castanha, tempere com sal e pimenta, misture ao recheio de cogumelo.Derrame o recheio sobre a massa, finalize com os tomatinhos por cima e leve ao forno pré-aquecido por 25 à 30 min ou até dourar. Finalize com salsinha para a decoração.

PUBLICIDADE



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE