Um passeio pelo hotel mais intimista da rede Four Seasons
Instalado na costa oeste mexicana, o Naviva possui apenas 15 tendas, só para adultos, e um clima entre amigos.
Você conhece o Four Seasons da premiadíssima série da HBO The White Lotus, filmada no hotel da rede em Maui (Havaí), na primeira temporada, e no de Taormina (Itália), na segunda (aquela que consagrou Tanya na trama e a atriz Jennifer Coolidge).
Um dos 128 hotéis da rede fica em Punta Mita, uma península na costa oeste mexicana, banhada pelo Oceano Pacífico. Para você se localizar no mapa, Punta Mita está na mesma altura do Havaí e a poucas horas de avião dos Estados Unidos.
Não à toa, há muitos turistas vindos do país no resort. São quatro piscinas, um spa e cinco restaurantes, que passam pela culinária mexicana, asiática e até pratos clássicos americanos. Os 177 quartos, incluindo villas e casas à beira-mar, estão espalhados por uma área de 21 hectares. Ali, os luxos vão de produtos da marca nova-iorquina Le Labo no banheiro ao melhor guacamole te dando boas-vindas no quarto – nada a dever aos Four Seasons que cobiçamos assistindo a The White Lotus.
Uma das 15 tendas do Naviva
Mas a novidade está logo ao lado. Inaugurado em dezembro passado, o Naviva é um dos menores resorts da rede e o primeiro disponível somente para adultos. São apenas 15 tendas (leia-se espaçosos quartos com sala e varanda integradas), o que dá um clima intimista para o hotel.
Um guia fica responsável por te assessorar desde o momento em que você pisa no Naviva, onde todo o staff te chama pelo nome – grande parte da equipe trabalhou durante anos na rede Four Seasons.
Os materiais naturais usados pelo hotel
Cercado por 19 hectares de selva e praia, o Naviva segue o design biofílico, que promove uma integração com a natureza, com espaços internos e externos interligados. As cabanas, com piscina e deck privativos (e sem televisão), trazem um luxo sem ostentação, com materiais naturais – a equipe contou com artistas, artesãos e fabricantes mexicanos na construção do hotel. Os banheiros, pra lá de espaçosos, parecem pequenos spas.
No restaurante, não há cardápio e você pode pedir o que quiser para a equipe da chef salvadorenha Sofía Mojica. Mas não vai se arrepender se deixar-se guiar pelas sugestões do staff da culinária local e pelo o que eles prepararam para o dia (o sistema é all inclusive, com todas as refeições e bebidas previstas na diária). E como são poucos hóspedes, todo mundo acaba se conhecendo e conversando no restaurante.
A chef Sofía Mojica e a cozinha integrada ao restaurante do Naviva
A poucos passos dali está uma praia privativa e uma piscina cinematográfica. Escondidos na vegetação local, estão dois spas e um temazcal (o famoso banho a vapor ancestral mexicano), projetado especialmente para o resort. A uma caminhada, está um deck com vista para o mar para a prática de yoga e sound healing. Dependendo da época do ano e se você der sorte, pode avistar baleias dali. Por ali, o tempo parece passar mais devagar.
Four Seasons Punta Mita: diárias a partir de US$ 1.290
Naviva: diárias a partir de US$ 3.950
A piscina com o mar entre a vegetação
A jornalista Bruna Bittencourt viajou ao México a convite do Four Seasons
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes