A minissaia preta é a peça curinga que falta no seu armário
Estes looks vão mostrar porque você deve considerar a minissaia preta para sua coleção pessoal.
Se você está em busca de um novo curinga para o seu guarda-roupa, fique de olho na minissaia preta. Reta, plissada, lisa ou com bordados, não importa: em suas diferentes interpretações, a peça se prova versátil e adaptável, do tipo que vai com tudo quanto é tipo de roupa e ocasião – da baladinha ao almoço de domingo. Na dúvida de como você pode levá-la para suas produções da rotina? Separamos algumas dicas abaixo.
Fresquinha para o verão
Foto: Instagram/@miabrown_
Look inteiro preto no calor? Sim! Para quebrar seus preconceitos, invista em tecidos leves e comprimentos extracurtos – na parte debaixo e também de cima. Para finalizar a produção com top cropped + minissaia preta, vá na sandália plataforma – ela não só é fresquinha, como também traz um peso (bem-vindo) para o visual.
LEIA MAIS: 7 MANEIRAS SOFISTICADAS DE USAR SANDÁLIA PLATAFORMA
Meia-estação
Foto: Instagram/@mcleodmanna
Quando clima esfriar um pouco, troque o top cropped por um suéter mais pesado e a sandália, por uma bota de cano alto. Se quiser manter o peso no pés, o coturno pode ser um ótimo aliado.
Cintão por cima
Foto: Instagram/@aishafarida
Por ser uma peça básica, a minissaia preta aceita muito bem a inclusão de acessórios. Mesmo que não seja necessário, um cinto maximalista, body chain, ou mesmo um lenço amarrado na cintura podem trazer um charme especial ao look. Se jogue e se divirta com as diferentes possibilidades!
LEIA MAIS: BODY CHAIN: 14 PEÇAS PARA TESTAR A TENDÊNCIA
Casual chic
Foto: Instagram/@cocoschiffer
Se você precisa dar uma elevada no visual, mas não quer algo extremamente formal, tente combinar algumas peças de alfaiataria, como o blazer e a camisa, com códigos casuais e descontraídos, como é o caso da bolsa de crochê e da rasteirinha no look acima.
Work, work, work
Foto: Instagram/@lefevrediary
Para fazer a minissaia preta funcionar no trabalho, abuse de elementos mais tradicionais – eles vão criar um balanço com o comprimento curto, mais sexy, da saia. Vale ir no blazer de sempre, mas você pode também inovar nas sobreposições de blusas, trazer uma gravata e por aí vai.
Chique e noturna
Foto: Instagram/@evemrtns
Aproveite o mood sexy da peça curinga para ir com tudo na produção femme fatale. Blusas com formas assimétricas, tipo as de um ombro só ou com recortes presentes em apenas um dos lados, combinam modernidade com sensualidade e, por isso, são complementos perfeitos para um look que pede logo uma baladinha.
LEIA MAIS: SERIAM OS RECORTES PÉLVICOS A NOVA BARRIGA DE FORA?
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes