• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

A história por trás dos looks da Xuxa usados por Sasha no volume 07 da ELLE

Figurinos originais do Xou da Xuxa foram combinados a roupas inspiradas no estilo e guarda-roupa da filha da apresentadora e rainha dos baixinhos. Aqui, os profissionais envolvidos no editorial contam mais detalhes sobre a produção.

Foto: Will Vendramini
PUBLICIDADE

"Virei estilista por causa da Xuxa. Nos anos 1980, eu fazia réplicas dos looks que ela usava para um grupo de dança", diz Michelly X, que aprendeu a costurar sozinha e, hoje, cria roupa para estrelas e outros nomes do showbiz. Foi ela quem fez o vestido de casamento de Sasha Meneghel, desenhado pela própria noiva, e também quem viabilizou a produção de moda do editorial e capa com a única filha de Xuxa no Volume 07 da ELLE impressa.

"A Michelly foi essencial para essa história" fala a stylist Juliana Gimenez. A estilista é a responsável pela manutenção e preservação do acervo de figurinos da Xuxa. Como existem duas exposições sobre a apresentadora programadas para o fim deste ano e o início do próximo, Michelly estava com uma seleção mais do que especial em mãos. "Tinha escolhido as roupas em melhor estado e também as mais icônicas dos anos 1980", comenta. "Foi quando a Sasha e a revista apareceram."

A partir daí, foram algumas reuniões entre nossa garota da capa e o time de profissionais da ELLE para definir quais peças seriam fotografadas e como. "Não queríamos que fosse só a Sasha fantasiada de Xuxa", explica Juliana. "Então, pensamos em fazer algo como uma menina brincando com o guarda-roupa da mãe", continua a stylist.

PUBLICIDADE



"A ideia era criar um diálogo entre os dois mundos, o da Sasha e o da Xuxa", diz o diretor de arte Luciano Schmitz. Para isso, além dos modelos originais usados pela rainha dos baixinhos no Xou da Xuxa, há itens inspirados no estilo de Sasha, no que ela gosta de usar no dia a dia. "Também brincamos com a estética de TV antiga e buscamos vários acting que eram da mãe dela, com aquele exagero dos anos 1980 e 1990", completa Luciano.

"Foi muito especial poder vestir o que ela vestiu, ver como, de fato, ela sempre foi à frente do seu tempo e como as roupas são icônicas e atemporais", diz Sasha. E Michelly concorda. "É impressionante ver como alguns daqueles looks aparecem de forma bem parecida em artistas como Lady Gaga ou em alguns desfiles atuais", fala a estilista.

"E o mais especial foi ver a carinha dela quando contei que fiz tudo isso em homenagem a ela", finaliza Sasha, sobre a surpresa que fez para o aniversário de 59 anos de sua mãe.

Foto: Reprodução

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.