Anacê, 2024
Cecilia Gromann apresenta Anacê mais madura em coleção de 2024.
A Anacê apresentou nesta quinta-feira (13.06) sua primeira coleção de 2024. A marca não trabalha com divisão de verão e inverno, então é dessa safra que sairão os drops do ano. “Estar fora do calendário é parte de um respeito com o nosso processo, o tempo da nossa produção”, explica Cecília Gromann.
Com uma série de looks inspirados em clássicos do guarda-roupa, a resolução das peças é a mais madura desde o lançamento da casa, em 2020. Os produtos cresceram em qualidade e personalidade, em uma coleção que, defende Cecília, “reflete nossa relação com a roupa como extensão do corpo”.
Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli
Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli
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A marca foi criada com o intuito de fornecer peças essenciais e sem muitos marcadores de gênero definidos. Hoje, Cecília, que dirige a casa sozinha desde a saída da ex-sócia em 2022, passa a abraçar um pouco de emoção em seus produtos.
Dessa forma, entram experimentações e decorativismos na alfaiataria: a calça ganha uma modelagem de estilo barrel, o colete vira um vestido mídi e a bermuda chega a parecer uma saia plissada. Os vestidos, a maioria de material confortável, como seda e malha, revestem e abraçam o corpo com pregas e nós.
Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli
Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli
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Outro ponto de destaque é a novidade da vez: uma linha de denim. Blazers, camisas e calças de jeans com lavagem tradicional fazem as vezes de uniformes para a vida toda. O tecido expande os materiais da marca que agora também contam com látex de carvão, vindo de cooperativas do Mato Grosso, Rondônia e Amazônia e de artesanatos, como o tricô.
Algumas peças de ready to wear do desfile já estão à venda no site da marca e os demais produtos podem ser feitos sob medida.
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