Anacê, 2024

Cecilia Gromann apresenta Anacê mais madura em coleção de 2024. 


Modelo Michi Provensi com look total jeans na passarela da Anacê 2024.
Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli



A Anacê apresentou nesta quinta-feira (13.06) sua primeira coleção de 2024. A marca não trabalha com divisão de verão e inverno, então é dessa safra que sairão os drops do ano. “Estar fora do calendário é parte de um respeito com o nosso processo, o tempo da nossa produção”, explica Cecília Gromann.    

Com uma série de looks inspirados em clássicos do guarda-roupa, a resolução das peças é a mais madura desde o lançamento da casa, em 2020. Os produtos cresceram em qualidade e personalidade, em uma coleção que, defende Cecília, “reflete nossa relação com a roupa como extensão do corpo”.  

Modelo com look off-white na passarela da Anacê durante o desfile de 2024 da marca.

Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli

Modelo com look de bermuda alfaiataria e blusa de malha, na passarela da Anacê durante o desfile de 2024 da marca.

Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli

Leia também: Anacê estreia na SPFW N51. 

A marca foi criada com o intuito de fornecer peças essenciais e sem muitos marcadores de gênero definidos. Hoje, Cecília, que dirige a casa sozinha desde a saída da ex-sócia em 2022, passa a abraçar um pouco de emoção em seus produtos. 

Dessa forma, entram experimentações e decorativismos na alfaiataria: a calça ganha uma modelagem de estilo barrel, o colete vira um vestido mídi e a bermuda chega a parecer uma saia plissada. Os vestidos, a maioria de material confortável, como seda e malha, revestem e abraçam o corpo com pregas e nós. 

Modelo com look jeans na passarela da Anacê durante o desfile de 2024 da marca.

Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli

Modelo na passarela da Anacê durante o desfile de 2024 da marca.

Anacê, 2024. Foto: Marcia Fasoli

Leia também: Quatro marcas brasileiras adeptas ao quiet luxury.

Outro ponto de destaque é a novidade da vez: uma linha de denim. Blazers, camisas e calças de jeans com lavagem tradicional fazem as vezes de uniformes para a vida toda. O tecido expande os materiais da marca que agora também contam com látex de carvão, vindo de cooperativas do Mato Grosso, Rondônia e Amazônia e de artesanatos, como o tricô.

Algumas peças de ready to wear do desfile já estão à venda no site da marca e os demais produtos podem ser feitos sob medida. 

Leia mais: A estreia da Mondepars de Sasha Meneghel. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes