Angelina Jolie abre loja em um dos edifícios mais icônicos de Nova York
Conheça a história do prédio que agora sedia o Atelier Jolie, nova empreitada de moda de Angelina Jolie.
Pouco menos de um ano atrás, Angelina Jolie e sua filha Zahara, de 19 anos, saíram para bater perna por Nova York. O objetivo? Encontrar um espaço comercial no centro da cidade para sediar o Atelier Jolie, a nova empreitada de moda da atriz. Entre as andanças, a dupla chegou até um prédio de dois andares na Great Jones Street, em Manhattan.
Angelina Jolie abre novo endereço de sua marca Atelier Jolie. Foto: Divulgação.
Para os aficcionados por arte, o edifício é uma espécie de local sagrado. Em 1970, Andy Warhol comprou o imóvel, recebendo convidados ilustres, de Keith Haring à Madonna. Uma década depois, alugou o segundo andar para Jean-Michel Basquiat, que lá produziu algumas de suas obras mais relevantes, como “King Zulu” e “Riding With Death”.
Leia mais: Chloé fará colaboração com a marca de Angelina Jolie
Entre alguns aluguéis após a morte de Warhol e Basquiat, o edifício foi colocado à venda em 2022 pelo Meridian Capital Group. O seu proprietário, o avaliador imobiliário Robert Von Ancken, disse em entrevista ao NY Times: “O prédio vem sendo grafitado há anos. Tentei repintar a frente, mas acabei desistindo. É importante que os jovens artistas, ainda hoje, deixem a sua marca nessa fachada”.
A fachada toda pichada da nova loja da Atelier Jolie. Foto: Divulgação.
A última pintura no espaço foi feita por um dos filhos de Angelina. Em uma tela pendurada na porta, Pax grafitou o logotipo do Atelier Jolie. O espaço, que abriu as suas portas em dezembro, funciona somente com hora marcada, vendendo roupas que utilizam estoque morto e empregando refugiados em busca de uma moda com propósito social.
Leia mais: Você realmente sabe quem é Andy Warhol?
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes