• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Meta, a empresa que comanda as plataformas e redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp, anunciou nesta sexta-feira, 17.06, o lançamento de uma loja de moda online para vender looks para seus avatares virtuais. As primeiras marcas disponíveis no e-commerce são Balenciaga, Prada e Thom Browne, mas, de acordo com comunicado do grupo, outros nomes devem ser introduzidos em breve.

Por enquanto, os looks das etiquetas mencionadas acima poderão ser usados no Instagram, Facebook e Messenger. A ideia, contudo, é que o projeto seja expandido para a plataforma de realidade virtual da empresa. Os avatares da Meta estão disponíveis desde 2019, ganhando uma série de melhorias e atualizações, como as versões 3D do começo deste ano.

O lançamento foi comunicado durante uma live com o CEO Mark Zuckerberg e Eva Chen, a vice-presidente de moda e parcerias da Meta. Na apresentação, o executivo afirmou que a moda é uma parte importante da fusão entre as realidades físicas e digitais que sua empresa está tentando construir.

A loja de avatares começará a funcionar na semana que vem nos EUA, Canadá, México e Tailândia.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.