Balenciaga, Prada e Thom Browne venderão roupas virtuais em loja online da Meta
E-commerce de looks para avatares começará a funcionar na semana que vem nos EUA, Canadá, México e Tailândia.
Meta, a empresa que comanda as plataformas e redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp, anunciou nesta sexta-feira, 17.06, o lançamento de uma loja de moda online para vender looks para seus avatares virtuais. As primeiras marcas disponíveis no e-commerce são Balenciaga, Prada e Thom Browne, mas, de acordo com comunicado do grupo, outros nomes devem ser introduzidos em breve.
Por enquanto, os looks das etiquetas mencionadas acima poderão ser usados no Instagram, Facebook e Messenger. A ideia, contudo, é que o projeto seja expandido para a plataforma de realidade virtual da empresa. Os avatares da Meta estão disponíveis desde 2019, ganhando uma série de melhorias e atualizações, como as versões 3D do começo deste ano.
O lançamento foi comunicado durante uma live com o CEO Mark Zuckerberg e Eva Chen, a vice-presidente de moda e parcerias da Meta. Na apresentação, o executivo afirmou que a moda é uma parte importante da fusão entre as realidades físicas e digitais que sua empresa está tentando construir.
A loja de avatares começará a funcionar na semana que vem nos EUA, Canadá, México e Tailândia.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes