Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Quem acompanha o vai e vem das tendências deve lembrar da febre das miçangas no verão passado. Um ano atrás, as pedrinhas coloridas, que lembram o estilo hippie e também a moda divertida da virada dos anos 1990 para os 2000, apareceram numa infinidade de colares e pulseiras. Agora, com as temperaturas novamente em elevação, elas retornam, mas dessa vez em bolsas. São as beaded bags que você provavelmente já deve ter visto nas suas redes sociais.

O retorno tem a ver com a estação mais quente do ano. No verão, é comum a criatividade ficar limitada às opções mais frescas e confortáveis, como um bom shortinho e camiseta. Com isso, os acessórios – e principalmente as bolsas – assumem papel estratégico para acrescentar mais informação de moda ao look.


E já tem muita marca grande de olho na tendência, como Fendi e Chanel. Contudo, são as pequenas e autorais que vêm conquistando o coração das fashionistas. Um bom exemplo é a etiqueta novaiorquina Susan Alexandra, de Susan Korn. Ela é conhecida justamente por suas bolsas de miçangas divertidas e coloridas, que, segundo a própria designer, funcionam como um escape da realidade.

Em entrevistas, Susan já falou sobre como ela mesma sente uma leveza e alegria ao olhar suas criações, ainda mais em meio ao cotidiano caótico e intenso de Nova York. Suas peças já conquistaram personalidades como a modelo Gigi Hadid e a youtuber Emma Chamberlain, que não larga a sua I love NY.

PUBLICIDADE


Aqui no Brasil também temos as nossas representantes, como a BP Beaded Bags, VYK, Beads to Go, NAEH & Co, e muitas outras. Vale lembrar ainda da Gla Acessórios, uma das pioneiras da tendência, lá em 2018.

Além de ser uma grande aposta para os looks para o dia, a bolsa pode ser uma ótima combinação para produção para noite – as miçangas têm uma ótima captação de brilho e conseguem ser extremamente luxuosas dependendo da cor.

Do it yourself

Se você pesquisar "Beaded Bags" na internet, certamente encontrará, além de marcas que vendem esse estilo de bolsa, inúmeros tutoriais de como fazer a sua própria em casa. O TikTok, aliás, está cheio de garotas da geração Z ensinando como produzir sua própria versão do acessório. E o processo não é nada difícil, pelo contrário.

O sucesso das bolsas de miçangas também se deve muito a isso, a facilidade de customização. Durante os meses de quarentena, o DIY (do it yourself) cresceu consideravelmente e não deve diminuir. Afinal, é sobre colocar a sua personalidade e criatividade para criar peças únicas e que tenham um significado maior para si própria.

PUBLICIDADE


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.