PUBLICIDADE

Há grandes chances de você já ter visto esse acessório por aí, principalmente pelo feed de alguma rede social. A peça, no caso, se chama Pillow Tabby, foi lançada pela marca estadunidense Coach, em 2020, e alçada ao posto de bolsa do ano, de acordo com postagens que já somam mais de 400 mil visualizações.


@dailyfashionfinds

Y’all KNOW I had to do it #shopping #fashionfinds #coachplssponsorme #springtrends #fashiontiktok #fashiontiktok 💗

@jungledamata

Acho que essa bolsa deu uma revivida no estilo da Coach, que tava meio caída nos últimos anos.. Quem quiser um cupom de 10% off só comentar!

Uma delas, é a de Trisha Smith, da conta @dailyfashionfinds, e de Julia da Mata. Durante um unboxing, a Tiktoker brasileira afirmou que a bolsa é o casamento perfeito entre Padded Cassette, da Bottega Veneta, e a Baguette, da Fendi. E isso entrega muito sobre sucesso do novo modelo da Coach. Trata-se da união de duas tendências bem importantes no momento: o das peças com aparência inflada ou acolchoada (daí a lembrança a Padded Cassete) e a atual obsessão por itens icônicos de outras épocas, principalmente do fim dos anos 1990 e começo dos 2000 (por isso, a referência a Baguette).

Que a moda é cíclica não é novidade, porém agora, além de referências de décadas passadas, algumas marcas estão literalmente reeditando peças e acessórios que fizeram sucesso em outros tempos. E as bolsas têm papel de destaque nesse movimento. Exemplos recentes de relançamentos podem ser vistos na Prada, com a série Re-Edition, e na Gucci, com os quatro modelos da linha Beloved (GG Marmont, Jackie 1961, Horsebit 1955 e Dionysus).

PUBLICIDADE

Desde sempre focada em uma moda prática, mas e conectadas com os principais desejos do momento, a Coach não ficou de fora e lançou, no ano passado, a coleção The Coach Originals, composta de reedições de algumas de suas bolsas mais famosas, como Ergo Shoulder Bag (clássica dos anos 1990), e a Swinger Bag (famosa nos anos 1980). Mas o buzz só veio mesmo com a introdução da Pillow Tabby, uma releitura do modelo Tabby, dos anos 1970. A versão puffer, de couro liso, tem carinha de modernidade e, ao mesmo tempo, um toque clássico e aparência 100% confortável.




O que nos leva a outro motivo para o sucesso da peça: o conforto. Apesar de ter uma certa estrutura, ela não é rígida e chega a ser um pouco maleável. Feita de couro Nappa, extremamente macio, e com aparência inflada, ela lembra um travesseiro, daí seu nome (pillow é travesseiro em inglês). Como já sabemos, no último ano, devido à pandemia, a demanda por roupas confortáveis cresceu consideravelmente no último ano, devido à pandemia. Com isso, casacos, calçados e até bolsas acolchoadas invadiram nossos armários.

PUBLICIDADE



E para aproveitar o sucesso da bolsa, a Coach lançou, este ano, uma versão mini da peça: a 'Pillow Tabby 18', com 18,5cm de largura, 10cm de altura e 6,5cm de profundidade (a original tem 26cm de largura, 15cm de altura e 7,5cm de profundidade). Ambos os modelos estão disponíveis em várias cores, sendo as mais famosas a bege (marfim) e a verde-limão. Porém, por ser menor e, mesmo assim, comportar muita coisa (sim, cabe o celular também) a miniatura é a queridinha da vez.




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE