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Se você acompanha algumas fashionistas no Instagram, já deve ter visto que um tipo específico de boné tem feito sucesso entre elas. Trata-se do dad hat ou, em bom português, chapéu de pai.

"Ele vem nessa mesma história dos dad sneakers, dad pants. Bem inspirado nessa figura do pai do final dos anos 1980, início dos anos 1990, com aquele boné de brinde", analisa Luana Maitelli, fundadora e diretora criativa da Lulux Studio, que acaba de lançar um modelo com o logo da marca bordado. "A logomania funciona muito com etiquetas maiores, mas resolvi fazer o teste."

Bon\u00e9 Lulux Studio. Boné Lulux Studio.Foto: Tainá Bernard / Divulgação

Natasha Gaspar, fundadora e diretora criativa da Collo, por sua vez, resolveu ousar de outra forma e escreveu a palavra "gostosa" em destaque no primeiro boné que incluiu no seu catálogo, em março deste ano. "Já temos mais de 400 gostosas assumidas no Brasil (risos)", compartilha. "Por muito tempo, esse termo foi visto por um viés ruim pelas mulheres, mas agora sinto que muitas querem mostrar para o mundo todo que elas se sentem assim e problema de quem não gostar." Na esteira desse sucesso, vieram os bonés "exausta", "perigosa" e, mais recentemente, "vacinada".


Mesmo já dando resultados, o investimento da Collo em bonés, marca de acessórios conhecida principalmente pelas presilhas marcantes, surgiu como uma aposta para o verão. "Vi muitas meninas gringas e brasileiras usando e imaginei que seria algo que viria forte nessa temporada", conta Natasha.

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Para a diretora criativa, o dad hat é um acessório muito mais democrático que o bucket hat, chapéu-sensação nos últimos anos. Luana concorda: "Eles são muito versáteis. Tenho visto pessoas dos mais variados estilos usando e com as combinações mais diversas – mais chique, mais esportiva, mais clássica, hi-lo. Para mim, esse tipo de boné está definitivamente se tornando uma peça-desejo", afirma.

Inspirações de looks com boné 

Jeremy Moeller / Getty Images

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