Carol Bassi estreia na SPFW
Marca faz seu début na semana de moda com homenagem ao Rio de Janeiro.
“A SPFW é sempre uma conquista para uma marca”, fala Carol Bassi sobre sua estreia na semana de moda. A entrada da marca se deu meio que de repente, dias após a divulgação do line-up oficial. A coleção e filme fashion, porém, já estavam prontos há algum tempo. “Estamos há quase um ano pensando nela, mas tivemos que alterar os planos por conta da pandemia. Ainda assim, não abrimos mão da ideia até achar o tecido certo, a modelagem perfeita e, mais ainda, a hora certa”, continua ela.
O desfile, apresentado em vídeo, quase como um videoclipe (estrelado pela modelo e cantora Barbara Fialho, que também assina a trilha da produção), é uma espécie de homenagem ao Rio de Janeiro e o que a marca entende por estilo carioca. A coleção, uma parceria com o stylist e amigo de longa data Marco Gurgel, é composta totalmente de vestidos de tricoline de algodão com babados, laços e volumes, principalmente, nas mangas.
Carol é estreante na semana de moda, mas isso não deve ser justificava para ignorar o tratado proposto pelo coletivo Pretos Na Moda, em 2020. Segundo o documento, do qual a SPFW é signatária, todo desfile do evento deverá ter pelo menos 50% do casting composto por pessoas negras, indígenas e asiáticas. E, como é evidente, não foi bem o que aconteceu.
ATUALIZAÇÃO: Após a publicação desta matéria, marca de Carol Bassi relatou à ELLE que o vídeo da coleção já estava finalizado quando a SPFW formalizou o convite para a participação nesta edição. Segundo a etiqueta, foi informado ao evento que não haveria tempo nem meios para produzir de um novo material. O filme em questão foi, então, enviado à organização da fashion week, que aprovou o conteúdo. A redação entrou em contato com os responsáveis pela semana de moda, mas ainda não obteve retorno.
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