PUBLICIDADE
O CFDA (Conselho de Designers de Moda da América, em inglês) anunciou um novo programa para identificar, conectar e apoiar profissionais de moda pretos. O projeto, chamado Impact, busca compensar as décadas de exclusão de pessoas pretas na moda e espera inspirar outras iniciativas no gênero.
O Impact será operado pela plataforma de empregos Creatively, criada em 2020 por Stacey Bendet, fundadora e CEO da marca Alice + Olivia. A ideia é colocar em contato os mais de 450 membros do CFDA, empresas, instituições privadas, não governamentais e universidades conveniadas com os profissionais de moda, oferecendo desde oportunidades freelancer a empregos em tempo integral.
CaSandra Diggs, presidente do CFDA.Divulgação CFDA
"O projeto é essencial para o futuro da moda nos Estados Unidos, que deve ser diverso, igualitário e inclusivo", disse a presidente do CFDA, CaSandra Diggs, ao site WWD. Ela, que foi indicada ao cargo em agosto do ano passado, explica que, a princípio, a plataforma Impact terá como objetivo prestar suporte à carreira de pessoas pretas e pardas, mas, no futuro, trabalhará também para suprir outras desigualdades dentro da moda.
O comitê de admissão do Impact contará com Samira Nasr, editora-chefe da Harper's Bazaar; Bozoma Saint John, diretora de marketing da Netflix; Stacie Henderson, head de e-commerce do grupo TOD'S nos Estados Unidos, Martin Cooper, membro do CFDA, e Tracy Reese, vice-presidente da organização.
O lançamento do Impact conta com o apoio de diversas marcas, como Tom Ford, Tory Burch, Skims, Alice + Olivia, Rag & Bone, Saks Off 5th, Veronica Beard, Hope for Flowers e Good American.
De acordo com CaSandra Diggs, o Impact será aberto a todos, não apenas aos membros do CFDA. Para membros do CFDA, a plataforma será gratuita até 2022 e, para os não membros do CFDA, será cobrado um valor referente à metade da taxa de inscrição da fundação.
PUBLICIDADE
Refletindo sobre os tempos atuais, em que o direito à vida para homens negros é constantemente negligenciado, o "bem vestir" se torna manifestação cultural, resistência histórica e memória.
Com o lançamento da coleção resort 2021 da Off-White, o designer pôde se pronunciar com mais calma sobre os acontecimentos que resultaram no seu cancelamento entre fãs durante os protestos antirracistas.
Primeira parte de collab conta um editorial em colaboração com a Balmain e seu diretor criativo Olivier Rousteing.