Chanel anuncia os vencedores do Next Prize

Prêmio de 10 mil euros visa incentivar a inovação nas artes e na cultura.


origin 645



A Chanel anunciou os ganhadores do prêmio Chanel Next Prize, que visa incentivar a inovação nas artes e na cultura, com o fornecimento de recursos para uma nova geração de artistas experimentarem e se arriscarem. A ação segue os passos de Coco Chanel, que, na sua época, também apoiava artistas de vanguarda para estar associada a tudo que havia de mais novo.

Neste ano, os ganhadores foram selecionados por um júri formado pela atriz britânica Tilda Swinton, a artista multimídia chinesa Cao Fei e o arquiteto inglês Sir David Adjaye OBE. Premiados bienalmente, os ganhadores são nomeados anonimamente por um conselho formado por 25 líderes de todo o mundo, que representam do cinema às artes visuais.

Cada um dos ganhadores recebeu um prêmio de 10.000 euros para investir em sua carreira, além do acesso a oportunidades de mentoria e networking, viabilizadas pela Chanel. São eles: Lual Mayen, designer de jogos nascido no Sudão do Sul; Marlene Monteiro Freitas, bailarina e coreógrafa do Cabo Verde; Precious Okoyomon, artista e poeta de niger-americana; Marie Schleef, diretora de teatro da Alemanha; Eduardo Williams, cineasta e artista da Argentina; Botis Seva, dançarino e coreógrafo de Londres; Wang Bing, cineasta da China; Rungano Nyoni, cineasta da Namíbia; Jung Jae-il (na foto de destaque), compositor, músico e diretor musical (responsável pelas trilhas sonoras de Parasita e Round 6) da Coréia do Sul e o coletivo artístico Keiken, que abarca artista de diferentes nacionalidades e trabalha com metaverso.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes