Conheça a Gammba, nova marca brasileira de roupas leves para vidas descomplicadas
Amigos de longa data, o estilista Vitorino Campos, o fotógrafo Ivan Erick e o tratador de imagem Philipe Mortosa lançam a marca Gammba, Em entrevista, o trio dá detalhes sobre a nova empreitada.
Quem está cansado levanta a mão. Ou melhor: quem não está cansado levanta a mão – mais fácil de contar. Vitorino Campos, Ivan Erick e Philipe Mortosa, respectivamente estilista, fotógrafo e tratador de imagens, com certeza estão. Dessa sensação coletiva e das vontades de descontração, calma, leveza e cuidados pessoais, nasce hoje (14.11) a Gammba, nova marca comandada pelos três amigos.
“A Gammba vem muito da nossa busca por um respiro”, diz Vitorino. “Respiro no trabalho, dentro da nossa casa, em tudo. É aquela coisa de abrir o armário e poder escolher algo que não seja complexo, que não dê trabalho”, continua ele, que além da nova empreitada é diretor de estilo da Água de Coco.
Por aí, já dá para imaginar o tipo de produto que você encontrará na loja física, no bairro do Jardins, em São Paulo, e nas plataformas digitais da marca. É uma roupa de aparência simples, básica, com tecidos de fibras naturais e majoritariamente em tons terrosos – pelo menos nesta primeira coleção-cápsula.
Gammba. Foto: Ivan Erick
“Fui pensando em peças que pudessem não ter zíper invisível, não ter tanta coisa que atrapalhasse o vestir, o movimento. Por isso, preferimos trabalhar com malhas de algodão. É uma roupa muito descomplicada, muito leve. Tem tudo a ver com o nosso momento”, explica Vitorino.
Esse momento, no caso, começou a dar as caras durante a pandemia. Como muita gente, o trio sentiu mais intensamente inseguranças específicas de seus ofícios. “Nós tínhamos que investir, usar o que temos de melhor para não passar por aquilo de novo”, diz Ivan.
Porém, com todos vacinados contra a covid, a realidade chegou atropelando todo mundo – em alta velocidade –, e o plano ficou de lado.
Até que chega uma hora que chega. Com demandas e intensidades de trabalho inversamente proporcionais aos prazos e recursos, os amigos decidiram que era hora de retomar e tirar o projeto do papel. “Queríamos construir algo que tivesse força, identidade e, ao mesmo tempo, carinho, cuidado no fazer e que não fosse a loucura das nossas rotinas e relações de trabalho”, fala o fotógrafo.
Gammba. Foto: Ivan Erick
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Na Gammba, a ideia é que tudo seja mais leve. Inclusive o tempo. “Temos alguns funcionários trabalhando com a gente em diferentes áreas, mas foi tudo construído por nós três”, diz Philipe. “Nesse primeiro momento, vamos trabalhar com lançamentos de pequenas cápsulas para estudar o comportamento do cliente e planejar o ano de 2025 de maneira mais assertiva”, acrescenta Vitorino.
Vale o mesmo para a quantidade de produtos de cada drop. E não é só roupa, não. Além de acessórios, a nova etiqueta conta com uma linha de bem-estar, composta de sabonetes em barra, óleo corporal e velas com aromas inspirados no da Bahia. Aliás, o nome Gammba vem do apelido da famosa praia da Gamboa, em Salvador.
Serviço:
Gammba
Rua Augusta, 2676
São Paulo, SP.
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