Conheça a coleção-cápsula exclusiva da Courrèges para NK

Com nome de Reverse Mode e toda em preto e branco, coleção-cápsula da Courrèges para NK chega às lojas da multimarcas a partir de 05.12.


Look da coleção-cápsula exclusiva da Courrèges para NK.
Look da coleção-cápsula da Courrèges para NK. Foto: Divulgação



A relação entre a Courrèges e a NK não é recente. De acordo com Natalie Klein, fundadora da multimarcas, já tem uns oito anos. A partir do dia 5 de dezembro, essa parceria ficará ainda mais intensa com o lançamento de uma coleção-cápsula feita exclusivamente pela Courrèges para NK. Com nome de Reverse Mode, ela é composta de peças emblemáticas da etiqueta criada por André Courrèges em 1961, toda em preto e branco.

“É uma seleção de produtos icônicos, 100% pensados para vocês”, explica Nicolas Di Felice, atual diretor criativo da Courrèges. “Não costumamos fazer isso, especialmente com outras lojas, mas eles (a NK) sempre nos apoiaram muito”, continua o designer, que fez questão de acompanhar tudo de perto. Ele também cita a ligação histórica da grife com o Brasil. Durante os anos 1970, André Courrèges viajou algumas vezes para cá, fez desfiles no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde chegou a ter um showroom na Praça Charles Miller, entre 1980 e 1983.

Look da coleção-cápsula exclusiva da Courrèges para NK.

Look da coleção-cápsula da Courrèges para NK. Foto: Divulgação

“A marca tem uma perfeição no corte que a nossa cliente admira muito”, comenta Natalie. “É uma roupa bem ajustada, sexy.” As primeiras peças que a NK comprou foram as jaquetas. Com shape quadrado, proporção reduzida e silhueta rente ao corpo, o modelo (quase sempre de couro envernizado) é um dos maiores hits da casa. Aos poucos, novas categorias de produtos, como malharia e acessórios, foram ganhando espaço na curadoria, embora timidamente.

A guinada definitiva veio a partir de 2020, com a chegada do CEO Adrien Da Maia e do diretor de criação Nicolas Di Felice – “ele traz uma linguagem muito atual das referências da Courrèges dos anos 1960, sem parecer nostálgico”, diz Natalie. “A partir daí, a gente começou a ver mais coerência nas coleções e expansão das linhas de produtos”, continua ela. Com faro fino e bom entendimento sobre os gostos de suas consumidoras, a empresária percebeu o potencial.

Look da coleção-cápsula exclusiva da Courrèges para NK.

Look da coleção-cápsula da Courrèges para NK. Foto: Divulgação

No ano passado, a maison francesa ganhou um espaço só seu – um shop in shop – na flagship da NK, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Deu certo. Muito certo. Tanto que, impressionados com o potencial do mercado nacional, os executivos da grife toparam desenvolver essa coleção-cápsula exclusiva, disponível nos endereços físicos da multimarcas a partir de 05.12.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes