Depois de apenas uma temporada, Dario Vitale deixa a Versace

Nomeado diretor criativo da Versace após a saída de Donatella, em março, o estilista italiano Dario Vitale se despede da casa.


dario vitale
Dario Vitale. Foto: Divulgação



Depois de apresentar sua primeira coleção para a Versace, em setembro deste ano, Dario Vitale está deixando a direção criativa da marca. “Gostaríamos de agradecer a Dario por sua contribuição excepcional para o desenvolvimento de nossa estratégia criativa durante esse período de transição e desejamos a ele muito sucesso”, escreveu a etiqueta em comunicado. A decisão vem logo após a conclusão da compra da Versace pelo grupo Prada, avaliada em 1,25 bilhão de dólares. Antes de assumir o cargo, Dario trabalhou na Miu Miu por 15 anos, de onde se despediu do cargo de diretor de design em janeiro.

Sua estreia foi anunciada como um evento intimista, mas acabou se tornando um dos desfiles mais comentados da temporada de verão 2026. Nela, o designer olhou para os arquivos da Versace do final dos anos 1980, transformando a ideia de sensualidade que a casa carregava por meio de uma paleta de cores vivas e um styling cheio de provocações. A marca ainda não anunciou seu sucessor.

dario vitale

Look da primeira coleção de Dario Vitale para a Versace. Foto: Divulgação

Leia mais: MFW: Versace, verão 2026

 

 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes