Dendezeiro ressignifica peças antigas em coleção de upcycling

Em colaboração com o Fragmento Atelier, Dendezeiro reaproveita criações já desfiladas na São Paulo Fashion Week para contar novas histórias.


Dendezeiro Upcycling
Foto: Divulgação



A Dendezeiro resolveu dar vida nova à peças guardadas em seu acervo. Na primeira coleção de upcycling, os designers Hisan Silva e Pedro Batalha selecionaram itens de três desfiles apresentados na São Paulo Fashion Week – Ruas do Brasil (N54), Cor de pele (N55) e Para aqueles que acreditam na liberdade (N57) – para transformar em seis calças e duas jaquetas confeccionadas em sarja e jeans.

“É sempre bom poder criar novas narrativas e dar outros significados ao que já teve seu valor artístico. A Dendezeiro sempre foi sobre transformação, mudança e experimentação”, afirma Hisan. Algumas das roupas estavam paradas no acervo da marca há três ou quatro anos, mas já vestiram cantoras como Urias e Majur. 

O projeto foi criado em colaboração com o Fragmento Atelier, especializado em moda circular. As fotos oficiais foram clicadas no barracão da Beija-Flor, no Rio de Janeiro, e as peças serão vendidas a partir do dia 7 de junho na loja online e no endereço físico da etiqueta, em Salvador.

Dendezeiro Upcycling

Dendezeiro Upcycling. Foto: Divulgação

Leia mais: SPFW N59: Dendezeiro

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes