DT2, a nova marca da Pace quer te levar para malhar
A marca de streetwear Pace abre o seu portfólio de produtos lançando a Don't Think Twice, ou DT2, divisão focada em esporte e performance.
Em 2024, a Pace completa seis anos de vida. Fundada em São Paulo, pelo casal Felipe e Juliana Matayoshi, a marca evoluiu de empresa de calçados para uma das mais queridas do streetwear nacional. Ao longo deste ano, a ideia é expandir ainda mais o campo de atuação. A primeira novidade ganha o mundo nesta quinta-feira, 30.01: é a Don’t Think Twice, ou DT2, dedicada à performance, como regata ultraleve e sem costura, shorts com camada dupla para evitar fricção e meias de compressão.
A ideia de desenvolver uma divisão focada em esportes veio de uma necessidade pessoal. “Estava muito concentrado na marca, desenhando demais e acompanhando a produção até tarde”, conta Felipe. “Acabei deixando a minha saúde de lado, a ponto de não ser fácil voltar a treinar.”
DT2, nova marca esportiva da Pace. Foto: Tauana Sofia
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Segundo o designer, foi necessário mudar toda a rotina e manter uma disciplina para voltar a malhar. “No meio do caminho, pensei: se tivesse peças que me motivassem, tudo seria mais fácil. Eu não pensaria duas vezes para treinar”, explica ele.
Mas se a Pace, que significa ritmo em inglês, cresceu com cautela, não é diferente com a DT2. “O amadurecimento vem de forma orgânica, mas sem passos maiores que a perna.” Por isso, a divisão esportiva vem sendo desenhada desde outubro do ano passado e a primeira coleção chega supereditada, com os principais códigos da grife. Depois, a ideia é trabalhar com três lançamentos anuais além de drops e colaborações.
A matéria prima é italiana, mas a mão de obra, brasileira. Ou melhor, brasileira e local. “Hoje nós temos uma confecção própria, dentro da Pace. Isso faz com que a gente desenvolva nossas próprias tecnologias”, explica Felipe. Duas delas já são apresentadas na coleção de estreia da DT2: o airpad e o airspot.
DT2, nova marca esportiva da Pace. Foto: Tauana Sofia
Colocados em lugares estratégicos nas peças, esses acabamentos servem para a segurança e o conforto do usuário. Eles refletem e têm microfuros para ventilação. A ideia é que, aos poucos, esses elementos se tornem assinaturas da nova linha, assim como alguns detalhes que sempre aparecem na Pace, como o cabo de aço e o snap de alumínio.
Outro objetivo da etiqueta é construir uma comunidade forte. “A gente pretende fazer treinos. Não importa se você é do boxe, yoga, corrida ou crossfit, a ideia é reunir pessoas que gostam de praticar exercício”, fala Felipe. “Queremos construir um público que confia nos produtos tecnológicos dessa marca brasileira independente.”
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