Fotos Gleeson Paulino | Edição de moda Lucas Boccalão | Produção executiva Mariana Araújo

PUBLICIDADE

Nesta série de ensaios, você verá como a atual realidade impactou algumas das mentes e olhos mais criativos da moda nacional. Selecionamos 22 fotógrafos de moda que usaram roupas de 22 grifes para criar registros sobre o isolamento. Roupas feitas no Brasil, por designers brasileiros – um lembrete da importância de apoiar, mas também da urgência de repensar a moda nacional. Todos os fotógrafos vestiram e registraram apenas aqueles que estão vivendo com eles durante a quarentena. Gostamos de pensar nessas imagens como sonhos ou fragmentos de viagens imaginárias, que podem ser bonitos, assustadores ou apenas inspiradores à sua maneira. Convidamos vocês a observá-las com calma e trazerem suas impressões. Vamos?

"Estou passando a quarentena em São Paulo, com três amigos. Estamos nos ajudando, trabalhando. Está sendo produtivo, mas confesso que é uma montanha russa: às vezes, você está muito pra baixo e, às vezes, se sente motivado a fazer coisas."

Gleeson Paulino

"Consegui focar um pouco em algumas coisas que não tinha tempo. Rolou até um incentivo de ajudar a aldeia Cipiá*, no Amazonas. A gente fez esse projeto e conseguiu arrecadar uma boa grana para essas pessoas que estão precisando de ajuda. É um momento de empatia e de olhar para o próximo."

Glesson Paulino
*O projeto Frente de Ajuda Aldeia Cipiá reverte para essa comunidade indígena o valor arrecadado com a venda de fotos Glesson, Hicky Duarte e Josefina Bietti.




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE