Moda
Minha roupa atravessa e me leva pela mão, do chão
Isaac Silva por Juh Almeida
13 de June de 2020
Fotos Juh Almeida | Edição de moda Lucas Boccalão | Produção executiva Mariana Araújo
PUBLICIDADE
Nesta série de ensaios, você verá como a atual realidade impactou algumas das mentes e olhos mais criativos da moda nacional. Selecionamos 22 fotógrafos que usaram roupas de 22 grifes para criar registros sobre o isolamento. Roupas feitas no Brasil, por designers brasileiros – um lembrete da importância de apoiar, mas também da urgência de repensar a moda nacional. Todos os fotógrafos vestiram e registraram apenas aqueles que estão vivendo com eles durante a quarentena. Gostamos de pensar nessas imagens como sonhos ou fragmentos de viagens imaginárias, que podem ser bonitos, assustadores ou apenas inspiradores à sua maneira. Convidamos vocês a observá-las com calma e trazerem suas impressões. Vamos?
"Refletindo sobre a quebra da liberdade do ir e vir, como plantas criando raízes no quintal e se estendendo pelas paredes. Atrelada à sensação de estar condicionada à permanência, sem o poder de dominar os dias."
Juh Almeida
"Solidão acompanhada: dois corpos em estado de isolamento afastados do que chamamos de mundo criando outros, internos, realidades paralelas e mecanismos de sobrevivência para lidar com o caos externo e atravessar os dias."
Juh Almeida
"A morte sempre me inquietou, muito mais do que a vida. Durante esse momento que estamos vivendo, esse assunto tem ficado mais latente dentro de mim. Então, eu pensei que se eu tivesse a oportunidade de saber o dia da minha morte, escolheria passar o meu último dia bailando."
Juh Almeida
Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
© ELLE Brasil 2020