Fotos Marina Benzaquem | Edição de moda Lucas Boccalão | Produção executiva Mariana Araújo

PUBLICIDADE

Nesta série de ensaios, você verá como a atual realidade impactou algumas das mentes e olhos mais criativos da moda nacional. Selecionamos 22 fotógrafos que usaram roupas de 22 grifes para criar registros sobre o isolamento. Roupas feitas no Brasil, por designers brasileiros – um lembrete da importância de apoiar, mas também da urgência de repensar a moda nacional. Todos os fotógrafos vestiram e registraram apenas aqueles que estão vivendo com eles durante a quarentena. Gostamos de pensar nessas imagens como sonhos ou fragmentos de viagens imaginárias, que podem ser bonitos, assustadores ou apenas inspiradores à sua maneira. Convidamos vocês a observá-las com calma e trazerem suas impressões. Vamos?

"Fotografei no meu quarto. Uma parte das imagens são as roupas engolidas pelas paredes. É um momento de ausência. Tudo é posto à prova quando você fica sozinho consigo mesmo. As coisas vem à tona, você vai limpando o que é de verdade e não é, o que faz sentido e não faz."

Marina Benzaquem

"Tem sido um período de olhar para os meus defeitos, para as coisas que me incomodam, para poder crescer, para poder criar um trabalho mais consistente, para poder ter uma opinião mais firme sobre as coisas."

Marina Benzaquem

"Estou me tornando uma pessoa que eu não era antes da quarentena. É muito doido: parece que não passou tanto tempo desde que estou dentro de casa, mas, ao mesmo tempo, parece que sou uma pessoa completamente diferente."

Marina Benzaquem




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE