Fotos Pedro Pinho | Edição de moda Lucas Boccalão | Produção executiva Mariana Araújo | Tratamento de imagem Thiago Auge

PUBLICIDADE

Nesta série de ensaios, você verá como a atual realidade impactou algumas das mentes e olhos mais criativos da moda nacional. Selecionamos 22 fotógrafos que usaram roupas de 22 grifes para criar registros sobre o isolamento. Roupas feitas no Brasil, por designers brasileiros – um lembrete da importância de apoiar, mas também da urgência de repensar a moda nacional. Todos os fotógrafos vestiram e registraram apenas aqueles que estão vivendo com eles durante a quarentena. Gostamos de pensar nessas imagens como sonhos ou fragmentos de viagens imaginárias, que podem ser bonitos, assustadores ou apenas inspiradores à sua maneira. Convidamos vocês a observá-las com calma e trazerem suas impressões. Vamos?

A pandemia revela tudo o que já estava fervendo à superfície há muito tempo. Grande parte da população, especialmente a negra, de classes mais baixas, a LGBTQ, está abandonada à sua própria sorte.

Pedro Pinho

Vemos vários tipos de iniciativa da população tentando se cuidar, pegando o futuro com as próprias mãos. Quero ter esperança de que a gente vai olhar para isso tudo e responder com ternura, que vai cuidar mais dos nossos e tentar ter em todas as nossas relações mais cuidado com o próximo.

Pedro Pinho




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE