Por dentro da ELLE View de maio
Com Camilla de Lucas na capa, esta edição da nossa revista digital mensal fala sobre como a moda está de olho no vintage, disseca a tendência dos "sapatos feios", faz análises das passarelas recentes e muito mais. Assine aqui.
Que Camilla de Lucas
é a capa da ELLE View de maio você já sabe, mas o que te espera dentro desta edição da nossa revista digital? Nossa diretora de redação, Susana Barbosa, dá um spoiler aqui: “Se o BBB, para muitos, funcionava como um momento de escapismo diante da realidade horrenda que assola nossos dias, foi com esse olhar que decidimos, pela primeira vez desde que lançamos nossa revista digital, não explorar em todos os nossos conteúdos apenas um único tema. Sentimos vontade de abordar assuntos diversos de forma mais leve e despretensiosa. Voltamos nossas antenas para as passarelas. A repórter Lelê Santhana fez a análise de uma das tendências mais polêmicas e bizarras de todos os tempos, os ugly shoes. O editor de moda Luigi Torre dissecou o último desfile da Saint Laurent na coluna Raio-X e a colaboradora Giu Mesquita contou tudo sobre como as marcas de luxo e também os stylists estão de olho no passado, revisitando seus acervos, repletos de peças vintage. Na beleza, o editor Pedro Camargo falou sobre a volta do olho preto e explicou por que o rosa millennial vem aos poucos saindo de cena e dando passagem ao verde geração Z. Por fim, a editora especial Vivian Whiteman, em mais um de seus textos geniais, nos convida a questionar o que as imagens do passado podem trazer de novo na construção de outras perspectivas para o futuro. Uma ótima reflexão para momentos como este, em que não temos todas as respostas, mas as perguntas nunca foram tão necessárias.”
Confira abaixo alguns destaques que te aguardam nas nossas páginas virtuais e, caso você ainda não seja assinante,
clique aqui para assinar a ELLE View ou a ELLE Premium e ter acesso à revista digital todos os meses.
- Camilla de Lucas brilhou no ensaio e mostrou que aprendeu direitinho com suas musas da adolescência Naomi Campbell e Tyra Banks. E ainda deu uma entrevista sincera, divertida e afetuosa à repórter Isis Vergílio.
Camilla de Lucas usa vestido de Paco Rabanne no editorial da ELLE View de maio. Ela revelou na entrevista que já teve o sonho de ser modelo e, convenhamos, ela leva todo o jeito para a coisa.Foto: Pedro Pinho
- Máquina do tempo, é você? Por que algumas pessoas andam se vestindo como se vivessem em outras décadas? Nostalgia, busca por segurança? Nossa editora Vivian Whiteman reflete sobre o assunto em sua coluna Ponto de Interrogação.
O cabelo de Farrah Fawcett é uma das tendências usadas por TikTokers para emular os anos 1970.Ilustração: ELLE
- Raio-X de um desfile – Saint Laurent: A coleção de inverno 2021 de Anthony Vaccarello para a Saint Laurent mexeu com o coração de muita gente. Quer entender por quê? Nosso editor de moda, Luigi Torre, explica.
À esquerda, look de coleção do anos 1980 da YSL. À direita, o inverno 2021 da marca.Foto: Getty Images e Saint Laurent.
- O vintage é o momento: De Rihanna a Zendaya, de Versace a Raf Simons, parece que todo mundo está de olho nos acervos de moda das décadas passadas em busca de peças únicas para repetir o sucesso do que já deu certo anteriormente.
A coleção de verão 1992 de Gianni Versace foi revisitada pela sua irmã e atual diretora de criação, Donatella,Fotos: Versace e Getty Images
- Os sapatos estão cada vez mais feios (e que bom!): Contrariando todas as expectativas, a Crocs conseguiu aumentar as suas vendas durante a pandemia e foi parar até no tapete vermelho do Oscar. Junto com essa febre, estão diversos tipos de “sapatos feios” que colocam em cheque os limites do belo.
O músico Questlove levou o Crocs ao tapete vermelho do Oscar.Foto: Getty Images
- Verde no tom Gen-Z: O que uma cor pode dizer sobre um momento da beleza? O rosa millennial marcou a geração, e agora é um verde elétrico inesperado que desponta na maquiagem.
Na Valentino, o verde intenso já apareceu na passarela em beleza assinada por Pat McGrath.Foto: Getty Images
- Profissão perfumista: Ele queria ser médico, mas a vida colocou a perfumaria em seu caminho. Ainda bem! François Demachy é o nariz por trás dos perfumes da Dior e conta nessa entrevista ao editor Pedro Camargo como criou algumas das fragrâncias mais emblemáticas do mundo.
François Demachy é o nariz por trás dos perfumes da Dior.Foto: Dior
- Não deixe fechar a conta: Na pior crise já enfrentada pelo setor, a chef Danielle Dahoui luta para manter seu Ruella aberto e se emociona com o apoio de equipe, fornecedores, colegas e clientes.
Equipe do restaurante Ruella.Fotos: Divulgação Ruella
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes