ELLE View: espiando o futuro
Na nossa edição de novembro, damos um pulo no amanhã e antecipamos o que nos espera.
Começou a contagem regressiva de 2025 e, com ela, o bolão de apostas para o que nos espera em 2026 – além de eleições polarizadas, Copa do Mundo, muitos feriados e inteligência artificial, ao que tudo indica, cada vez mais avançada. Tema que abordamos na ELLE View de novembro, que acaba de entrar no ar. Entre tecnologia, ficção científica e realidade, passando por moda, beleza e sociedade, fazemos um recorte do que o amanhã nos reserva. Vem espiar!

Foto: Guilherme Nahban.
Confira os destaques da ELLE View de novembro:
– Costurando o amanhã- A despeito da dança das cadeiras nas grandes maisons, quem são os designers independentes que estão injetando um sopro de ar fresco na temporada de 2026.
- – O futuro têxtil
É do Brasil! Empresas brasileiras, como Nova Kaeru, Aiper e Muush, fornecem alternativas de tecidos e tingimentos sustentáveis para marcas nacionais e internacionais e ajudam a rescrever a história. - – Até onde vai o real?
Com a inteligência artificial cada vez mais presente em nossa vida, como ficam a produção e a criação de imagens de moda? - – Do modernismo às passarelas
Quer sair na frente em 2026? Considere usar cores primárias, como o azul, o vermelho e o amarelo, em releituras que evocam Mondrian e atualizam o diálogo entre a arte e a moda. - – A nova era da proteção solar
- Conheça a safra de filtros solares que combina ciência avançada, texturas inteligentes e benefícios híbridos – e revela por que a fotoproteção vive seu momento mais tecnológico.

- – Beleza de outra dimensão
- Há algo de extraterrestre pairando sobre a beleza. Sombras que mudam de cor conforme a luz, reflexos prateados de alta luminosidade, partículas ultrafinas, que criam superfícies quase translúcidas. Uma estética que evoca galáxia, atmosfera, dimensão e movimento.
- – Você tem usado o ChatGPT?
- Entre usos concretos, receios nebulosos e tensões criativas, oito especialistas e criativos refletem sobre a IA sem idolatria nem rejeição — e afirmam que evitar o tema só empobrece a discussão.
- – O homem que ensina a projetar um mundo melhor
Pai do conceito de UX, ou experiência do usuário, Don Norman fala à ELLE sobre o design como uma ferramenta para resolver problemas pensando nas pessoas e no planeta e explica por que é otimista com o avanço da IA. - – Como vamos morar?
Arquitetos e urbanistas compartilham previsões para as cidades e moradias nas próximas décadas. - – Saudade do que a gente não viveu
O início da década foi marcado pela euforia em torno de novas tecnologias, como o metaverso e os NFTs. Cinco anos depois, elas desapareceram do discurso. A inteligência artificial será a próxima?

– Futurologia de cinema
Viagem a Júpiter, videochamada, natalidade zero, skate voador: o que se confirmou (ou não) nas previsões de nove filmes de ficção científica.
- – A seguir, cenas dos próximos capítulos
Novelas na vertical, C-pop e J-pop, artistas de outros cantos do planeta, valorização do analógico. ELLE View investiga o que a música e o cinema nos reservam para o futuro. - – Tech Tech
- Será que a tradução simultânea será capaz de acabar com o prestígio de saber idiomas? Ou, ao contrário, passará a reforçar ainda mais o valor de quem fala sem intermédio de um aparelho?
- – Tantos tempos
- Neste ano, o Ritz Paris virou cenário de um shooting ao vivo, realizado durante os três dias do ELLE Rendez Vous, evento que aconteceu em plena semana de moda e que celebrou o ano do Brasil na França. O resultado? Um encontro perfeito entre tradição e futuro.
- – Futuro do pretérito
O que era pra ter sido, mas não foi, porque o despertador não tocou. Um conto da psicanalista e colunista de ELLE, Roberta D’Albuquerque. Confira.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



