As campanhas mais aguardadas da temporada de verão 2026
Com a temporada de verão 2026 marcada por mudanças na direção criativa de diversas marcas, as campanhas da estação ajudam a entender as narrativas propostas pelos designers recém-chegados.
Ao todo, 15 grifes estrearam novos diretores criativos na temporada de verão 2026. As trocas de comando movimentaram a indústria e despertaram grande expectativa em torno das visões que esses estilistas levariam às novas casas. Matthieu Blazy seguiu uma abordagem delicada para a Chanel, enquanto Jonathan Anderson trouxe propostas contemporâneas na Dior, por exemplo.
Leia mais: As tendências da temporada de verão 2026
Agora, as coleções ganham vida fora das passarelas, traduzidas em campanhas assinadas por fotógrafos consagrados, com modelos e celebridades, além de, é claro, a direção de imagem desses mesmos designers. Mais do que materiais promocionais, essas peças publicitárias ajudam a compreender os rumos que cada maison seguirá no futuro. A seguir, destacamos algumas delas:
Bottega Veneta

Campanha de verão 2026 da Bottega Veneta. Foto: Juergen Teller
Debutando na Bottega Veneta, a britânica Louise Trotter foi uma das poucas representantes mulheres na dança das cadeiras da temporada de verão 2026. Em sua campanha de estreia, ela reúne nomes de peso como o da modelo Liya Kebede e do fotógrafo Juergen Teller para reforçar o diálogo entre sofisticação artesanal e modernidade, que marcou a sua primeira coleção à frente da grife.
Leia mais: Por que logos pequenos e discretos estão por toda a parte?
Proenza Schouler

Campanha de verão 2026 da Proenza Schouler. Foto: Senta Simond
Apenas oito dias após ser anunciada como nova diretora criativa da Proenza Schouler, Rachel Scott deu um preview de seu olhar para a etiqueta estadunidense. No dia 11 de fevereiro, durante a NYFW de inverno 2026, ela revelará a sua primeira coleção completa. Por ora, já dá para sacar a sua abordagem intimista e cheia de atenção aos detalhes nos cliques da fotógrafa suíça Senta Simond.
Versace

Campanha de verão 2026 da Versace. Foto: Steven Meisel
A passagem de Dario Vitale pela Versace durou uma temporada. Anunciado em março, o estilista deixou a grife em dezembro, pouco depois da aquisição da casa italiana pelo Grupo Prada. A ousada coleção do italiano é retratada pelas lentes de Steven Meisel, Frank Lebon e Tania Franco Klein, reforçando uma sensualidade retrô. Na última quinta-feira (05.02), a Versace anunciou Pieter Mulier, ex-Alaïa, como o seu novo diretor criativo. A estreia de Pieter está prevista para setembro.
Jil Sander

Campanha de verão 2026 da Jil Sander. Foto: Jeremy Z. Qin
Em um vídeo dirigido por Jeremy Z. Qin, a campanha da Jil Sander se inspira no Ano-Novo Lunar do calendário chinês. O curta traduz o minimalismo essencial da grife, agora revisitado sob a direção criativa de Simone Bellotti, com uma narrativa visual delicada.
Dior

Campanha de verão 2026 da Dior. Foto: David Sims
Diretor criativo de todas as linhas da Dior, Jonathan Anderson estreou na Dior Men em junho de 2025. Três meses depois, apresentou o prêt-à-porter feminino. O diálogo entre passado e futuro presente nas duas propostas foi eternizado por David Sims. No ensaio feminino estão as modelos Laura Kaiser, Saar Mansvelt e Sunday Rose, além da atriz e embaixadora global da maison, Greta Lee. Já no masculino, o ator Louis Garrel e o jogador Kylian Mbappé são as estrelas.
Loewe

Campanha de verão 2026 da Loewe. Foto: Johnny Dufort
Após 12 anos sob a direção criativa de Jonathan Anderson, a Loewe iniciou um novo capítulo com Jack McCollough e Lázaro Hernandez. A dupla reinterpretou os códigos da casa espanhola com cores vibrantes e frescor. Na campanha de verão 2026, a cantora sul-coreana radicada no Japão Gisele protagoniza as imagens assinadas pelo fotógrafo Johnny Dufort.
Maison Margiela

Campanha de verão 2026 da Maison Margiela. Foto: Frank Lebon
Glenn Martens revisitou o acervo da Margiela em sua primeira coleção de prêt-à-porter à frente da marca. O designer incorpora referências históricas da etiqueta com desconstruções principalmente na alfaiataria. As fotos de Frank Lebon intensificam o caráter expressivo dessa abordagem.
Leia mais: 5 tendências do verão 2026 de alta-costura
Mugler

Campanha de verão 2026 da Mugler. Foto: Robi Rodriguez
Com uma visão da Mugler que revive o glamour à moda antiga, Miguel Castro Freitas debutou como diretor criativo da grife francesa. Em sua primeira campanha, captada por Robi Rodriguez, o clima segue com ares cinematográficos.
Gucci

Campanha de verão 2026 da Gucci. Foto: Catherine Opie
Ao som de Guarda che luna (1959), na voz de Fred Buscaglione, a campanha em vídeo da Gucci funciona como desdobramento da coleção intitulada La Famiglia. A estreia oficial de Demna na marca foi revelada inicialmente com um lookbook assinado por Catherine Opie e, depois, no curta-metragem The tiger (2025), dirigido por Spike Jonze. Agora, os mesmos personagens – figuras como a Principessa, a Primadonna e a Influencer – retornam à cena reunidas.
Bônus: Louis Vuitton

Campanha de verão 2026 da Louis Vuitton. Foto: Glen Luchford
Na coleção da temporada de verão 2026 apresentada no Louvre, Nicolas Ghesquière explorou a intimidade do vestir por meio de formas ovais e tecidos leves. Já a nova campanha da maison se volta à celebração dos 130 anos do monograma da marca. Protagonizada por Zendaya, o destaque do look fica por conta da it-bag Speedy na padronagem icônica.
Leia também: Por que as marcas estão desenhando contra a lógica da IA?
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



