A collab entre Gucci e Balenciaga é real!

Parceria entre as marcas de luxo estreou nesta quinta-feira (15.04) em vídeo transmitido online.


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A Gucci e a Balenciaga, enfim, estrearam sua nova collab. A coleção foi apresentada nesta quinta-feira (15.04), durante o desfile em vídeo da marca italiana.

Rumores de uma parceria entre a Gucci e a Balenciaga tomaram a internet na última semana, mas até então, nenhuma das grifes (ambas do grupo Kering) tinha se pronunciado sobre. Para os entusiastas da moda, no entanto, a parceria era quase certa.

Tanto Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, quanto Demna Gvasalia, da Balenciaga, se mostraram dispostos a trabalhar com outras marcas nos últimos anos. Uma colaboração entre as grifes, porém, é algo inédito na marca. Raramente duas marcas no mesmo nível de mercado realizam trabalhados conjuntos. O mais comum é ver elas associadas a etiquetas menores ou de outros segmentos, como foi com a The North Face e com a Crocs.

Em posts nas redes sociais, após a apresentação, Michele brincou que não se trata exatamente de uma colaboração, mas de “roubada” ou hackeamento. É que, além da silhueta da Balenciaga, emprestada com permissão próprio Demna, o italiano foi buscar referências em outras criações da Gucci, como as de Tom Ford, a quem ele chamou de gênio. “Roubei o rigor não-conformista de Demna Gvasalia e a tensão sexual de Tom Ford”, disse Michele.

A movimentação e olhar para o passado misturado com os desejos do presente faz sentido. Em 2021, a Gucci celebra 100 anos de história. “Me dediquei às implicações antropológicas daquilo que brilha, trabalhando com o brilho dos tecidos. Celebrei o universo equestre da Gucci, transfigurando ele em uma cosmogonia fetichista. Sublimei a silhueta de Marilyn Monroe e o antigo glamour de Hollywood. Por fim, sabotei o charme discreto da burguesia e os códigos da alfaiataria masculina.”

Mais sobre a parceria, o desfile e detalhes da parceria você lê aqui.

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