H&M no Brasil: onde serão e quando abrirão as lojas

Varejista sueca H&M chega ao Brasil este ano com três endereços definidos.


H&M chega ao Brasil em 2025 com três pontos físicos
Foto: Getty Images



Em 2023, a H&M anunciou que abriria sua primeira loja no Brasil, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no segundo semestre de 2025. O ponto faz parte do plano de expansão da empresa pela América Latina. Agora, próximo à data de inauguração do endereço, a varejista – que recentemente esteve envolvida em polêmicas devido ao uso de inteligência artificial para reproduzir imagens de modelos – informa outros dois endereços.

Onde serão as lojas físicas da H&m no Brasil?

A loja da H&M no Shopping Iguatemi, em São Paulo, abrirá suas portas no segundo semestre deste ano, quando também será lançada a segunda loja da capital paulista, esta no Shopping Anália Franco. Campinas receberá no mesmo período um ponto físico da fast fashion no Parque Dom Pedro Shopping.

Terá loja online?

Sim. A H&M ativará seu e-commerce, que fornecerá entrega para todo o Brasil, a partir do segundo semestre de 2025.

A H&M na América Latina

Presente em mais de 70 países, com 4 mil lojas, a H&M chegou à região em 2012 com a abertura no México. Em 2013, expandiu para o Chile, onde atualmente está com de 30 pontos físicos e presença online. Peru (2025), Uruguai (2018), Panamá (2021), Costa Rica (2022) e República Dominicana (2024)  integram a lista de países com operações da rede na América Latina. Junto ao Brasil, El Salvador também receberá a varejista este ano. Em 2026, o Paraguai será a próxima praça da expansão.

A polêmica com I.A

Na última semana, a rede sueca causou polêmica ao relatar que planeja criar 30 avatares digitais de seus modelos, sem relevar como as figuras serão utilizadas. Ainda em fase de desenvolvimentos, as reproduções de inteligência artificial serão feitas, afirma a H&M, em colaboração com as agências e os próprios modelos, que terão direito sobre suas imagens e o respectivo uso delas.

Em reposta ao anúncio, o público revelou ressalvas sobre o uso das réplicas, que poderá gerar infrações à liberdade e criatividade humana, ressaltando a importância do desenvolvimento de uma legislação digital que proteja os trabalhadores do setor.

LEIA TAMBÉM: H&M REFORMULA SUA LINHA DE MAQUIAGEM E ANUNCIA NOVO BEAUTY ARTIST GLOBAL

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes