Jonathan Anderson assume a direção criativa da Dior
Depois de ser anunciado como o novo estilista da Dior Men, ele também é nomeado para a linha feminina da maison francesa.
Após alguns meses de especulação, a Dior confirmou, nesta segunda-feira (02.06) que Jonathan Anderson é o novo diretor criativo da maison. Em abril, o estilista já havia sido anunciado como o nome à frente da Dior Men e, nesta segunda-feira (02.06), poucos dias após a saída de Maria Grazia Chiuri, ele também é nomeado para a linha feminina. “Eu sempre fui inspirado pela história rica dessa casa de moda. Estou ansioso para trabalhar nos lendários ateliês Dior e escrever um novo capítulo em sua história”, diz ele, em comunicado.
Jonathan Anderson nasceu na Irlanda do Norte e, aos 18 anos, se mudou para os Estados Unidos para tentar virar ator, chegando a estudar na renomada Juilliard School, em Nova York. Acabou se apaixonando pela área de figurino. Após uma pequena temporada em Dublin, ele foi à Inglaterra e se formou na London College of Fashion em 2005.
Em 2008, o estilista fundou sua JW Anderson. Logo ele recebeu o apoio do comitê NewGen do British Fashion Council e estreou na semana de moda de Londres. Em 2010, criou uma coleção-cápsula feminina. Em pouco tempo, Jonathan se tornou um dos estilistas mais falados da década. Após assinar brevemente o estilo da segunda linha da Versace, a Versus, em 2013 a LVMH adquiriu parte minoritária de sua marca e o apontou como o novo diretor criativo da espanhola Loewe. Nos últimos onze anos, ele a transformou em uma potência.
Sua saída da Loewe foi vista com tristeza por uma indústria que se apaixonou pela sua excentricidade, pelas suas loucurinhas controladas e pela sua habilidade de transformar até as peças mais diferentonas em desejo absoluto.
A primeira coleção de Anderson para a Dior será apresentada na temporada masculina de verão 2026, em Paris, no dia 27 de junho.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



