Juliana Jabour lança coleção-cápsula com o artista Thiago Nevs

Primeiro lançamento da estilista mineira em um ano, a collab conta com 100 moletons inspirados em obra do artista paulista.


Juliana Jabour flerta com a arte em coleção cápsula com o artista paulistano Thiago Nevs. Lançamento conta com dois modelos de moletom
Foto: Marina Nacamuli



Um ano depois da sua última coleção cápsula, Juliana Jabour está de volta e em parceria com o artista plástico Thiago Nevs. A dupla lança neste sábado (22.07) dois moletons em edição limitada – são apenas 50 unidades de cada.

A inspiração principal da collab é a obra Purificação, um díptico composto das telas Beira Mar e Beira Rio, que, assim como os outros trabalhos do paulista, é pautada pelo universo dos caminhões.

“Hoje, levo meu olhar à pintura da carroceria dos caminhões e à cultura manual dessa estética, que é muito particular”, diz Thiago, que começou sua trajetória na arte pelo graffiti e pichação. “Então, meu trabalho se desdobra principalmente na caligrafia, elemento gráfico muito presente nesse universo, e também em ilustrações que remetem aos percursos realizados pelos caminhoneiros, como um pôr-do-sol ou uma casa à beira da estrada.”

Obra Purificação com as telas Beira Mar e Beira Rio de Thiago Nevs, artista que fez coleção-cápsula com Juliana Jabour

Obra Purificação com as telas Beira Mar e Beira Rio, de Thiago Nevs. Foto: Camila Rivereto

Das duas telas de Purificação, saem as estampas e bordados do lançamento. “Fizemos a impressão das ilustrações num tecido de sarja, que é cortado a laser e depois bordado às peças”, explica Juliana. E apesar da semelhança, os dois moletons têm modelagens diferentes. “O Beira Mar é um modelo clássico meu, com bolsos de alfaiataria na lateral. Já o Beira Rio é uma novidade, com o bolso canguru que é tradicional ao streetwear”, continua a estilista. Ambos estão disponíveis nas cores preta e off-white. 

Essa não é a primeira vez que Juliana flerta com o universo artístico – a colaboração com um profissional da área, aí sim, é inédita em sua carreira. A designer se considera uma grande apreciadora cultura de rua, como o hip hop e o grafite, e vê nas silhuetas amplas e oversized um contraponto às suas ideias mais delicadas. “Minha marca é muito essa mistura do streetwear com o romântico, e o moletom é uma matéria-prima que está comigo desde o início”, diz ela.

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