Kerby Jean-Raymond
PUBLICIDADE

Kerby Jean-Raymond, Phoebe Philo e a cantora Lisa, da banda de k-pop BLACKPINK, farão parte do júri do prêmio francês ANDAM, que elege os expoentes da moda independente. Os nomes, anunciados na última terça-feira (16.02) foram escolhidos por Cédric Charbit, CEO da grife Balenciaga e presidente do júri em 2021.

"Os membros do júri vêm de diversas origens e representam as diferentes faces da criatividade hoje", disse Charbit ao site WWD. Entre os treze nomes anunciados, estão Kerby Jean-Raymond, estilista nova-iorquino e fundador de grife Pyer Moss; a cantora de k-pop Lisa, que no último ano, foi nomeada embaixadora da Celine, bem como a estilista britânica Phoebe Philo, que desde que saiu da Celine não fez mais trabalhos dentro da moda.

O fotógrafo Juergen Teller e seu parceiro criativo Dovile Drizyte, a diretora de moda da revista M Le magazine du Monde, Suzanne Koller, a cantora e atriz francesa Lou Doillon e a cantora chinesa Chris Lee também farão parte do júri.



Neste ano, o vencedor do principal prêmio do ANDAM ganhará 300 mil euros, mais um ano de mentoria de Charbit. O júri fará as deliberações remotamente e anunciará os ganhadores em 1 de junho.

O ANDAM foi criado em 1989 por Nathalie Dufour, em parceria com o Ministério da Cultura da França e a organização Defi Mode. Em 2020, a designer Marine Serre e a grife Y/Project foram finalistas e receberam prêmios.

PUBLICIDADE



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE