Júri do prêmio ANDAM terá fundador Pyer Moss, Phoebe Philo e Lisa, do Blackpink

Premiação francesa escolhe expoentes da moda independente anualmente para receber mentoria e 300 mil euros. Marine Serre e Y/Project já foram finalistas.


8nqK4cM9 origin 911



Kerby Jean-Raymond, Phoebe Philo e a cantora Lisa, da banda de k-pop BLACKPINK, farão parte do júri do prêmio francês ANDAM, que elege os expoentes da moda independente. Os nomes, anunciados na última terça-feira (16.02) foram escolhidos por Cédric Charbit, CEO da grife Balenciaga e presidente do júri em 2021.

“Os membros do júri vêm de diversas origens e representam as diferentes faces da criatividade hoje”, disse Charbit ao site WWD. Entre os treze nomes anunciados, estão Kerby Jean-Raymond, estilista nova-iorquino e fundador de grife Pyer Moss

O fotógrafo Juergen Teller e seu parceiro criativo Dovile Drizyte, a diretora de moda da revista M Le magazine du Monde, Suzanne Koller, a cantora e atriz francesa Lou Doillon e a cantora chinesa Chris Lee também farão parte do júri.

data-instgrm-permalink="https://www.instagram.com/p/CLWbSfRgEBY/" data-instgrm-captioned data-instgrm-version="4" style="background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:658px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

Neste ano, o vencedor do principal prêmio do ANDAM ganhará 300 mil euros, mais um ano de mentoria de Charbit. O júri fará as deliberações remotamente e anunciará os ganhadores em 1 de junho.

O ANDAM foi criado em 1989 por Nathalie Dufour, em parceria com o Ministério da Cultura da França e a organização Defi Mode. Em 2020, a designer Marine Serre e a grife Y/Project foram finalistas e receberam prêmios.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes