Lacoste inaugura maior loja-conceito do mundo com presenças brasileiras

Os irmãos Kayblack e Caverinha e Helena Bordon visitam em primeira mão a Lacoste Arena, maior espaço da etiqueta, na Champs Élysées, em Paris.


IhpNsG3i origin 1258 scaled



Num sábado quente, em Paris, a Lacoste reuniu um grupo de pessoas que ilustram bem as diferentes frentes de consumidores da marca francesa no Brasil. De um lado, tinha Helena Bordon, empresária e influenciadora. De outro, os irmão e trappers Kayblack e MC Caverinha, vindos periferia de São Paulo, onde a marca é reverenciada e conta uma verdadeira legião de fãs do jacaré mais famoso do mundo.

Em uma das músicas de Kayblack, por exemplo, ele canta “jacaré que dorme vira polo”. Estamos falando de um amor antigo, assim como o de Helena Bordon, que tem uma relação com a Lacoste desde criança, quando usava uniforme formal na escola e adorava customizar seu visual.

Com 1600 m2, o novo espaço de vendas serve como uma fusão de todos os mundos que circundam a marca. Da moda ao esporte, a loja será um local de encontros, com coleções cápsula exclusivas, além de várias experiências únicas que misturam diversão, inovação e informações sobre história da etiqueta. Tem ainda cum cantinho dedicado ao compromisso com a sustentabilidade, onde se encontram a polo LOOP, feita de fibras recicladas, a original polo L.12.12 e a polo Fleur de coton, uma reedição da peça de 1991 feita de algodão orgânico biodegradável.

mwvthGDv image 1750 scaled

Kayblack e MC Caverinha na Lacoste Arena.Foto: Chris Barley

LnBufg4R image 1751 scaled

Helena Bordon.Foto: Chris Barley

Mas esta não foi a primeira vez que Kayblack e MC Caverinha se juntaram a Lacoste. Em fevereiro desde ano, a dupla participou da campanha People Make Icons, sobre linha exclusiva que inclui blusas oversized, saias plissadas e parcas – aposta a marca para se aproximar do segmento streetwear. Desta fez, porém, a experiência foi um pouco diferente.

E foi uma experiência e tanto para eles estarem lá nesse momento. Tanto pelo reconhecimento pela Lacoste da importância da marca para o trap e para a quebrada – e vice-versa – quanto pelo amor que os dois nutrem pelo jacaré há tanto tempo. Em uma entrevista ao canal do Kondzilla, Kayblack mostra sua coleção gigante de peças emblemáticas, de collabs e algumas que, ele conta, foram usadas em momentos importantes de sua carreira, como no primeiro show superlotado que o trapper fez com calça, camisa e jaqueta Lacoste. No mesmo vídeo, Kayblack ainda diz que é muito gratificante poder ir na loja da marca e gastar cerca 27 mil reais, depois de ter passado a infância inteira desejando aquelas roupas.

data-instgrm-permalink="https://www.instagram.com/reel/Ce6UT9GpYRw/?utm_source=ig_web_copy_link" data-instgrm-captioned data-instgrm-version="4" style="background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:658px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

No vídeo acima, Helena Bordon também conta um pouco da sua história com a marca, além de relembrar sua relação com a moda e com o tênis desde muito pequena. Assista ao vídeo para entender um pouco o crash de mundos, vivências e narrativas que a Lacoste carrega por trás de seu icônico jacaré – e que conseguiu transportar para a sua nova loja-conceito.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes