Play Big! Lacoste inspira audácia com nova campanha
Lacoste revive o espírito de coragem do fundador René Lacoste, eternizado pelo símbolo do crocodilo, para estimular suas comunidades nas quadras, passarelas e ruas.
CONTEÚDO APRESENTADO POR LACOSTE
Em 1921, aos 17 anos de idade, René Lacoste já era uma estrela do tênis. Não demorou muito para que um jornalista o apelidasse de Crocodilo, em função de sua tenacidade nas quadras.
O jogador e inventor que se fez empresário pediu então a um amigo que desenhasse o animal. E foi assim que, pela primeira vez, o crocodilo foi parar na altura do peito de um blazer seu, em 1926.
Ao longo do tempo, o animal não só virou o mascote da marca criada pelo tenista como serviu de referência para esse espírito audacioso que se deve ter não só no jogo, como também na vida, quando se quer ir longe.
De mordida em mordida, ou melhor, com doses extras de força e coragem inspiradas no réptil, a Lacoste foi alcançando diferentes espaços e mostrando a sua excelência de diversas formas – da revolução nos uniformes de tênis com a criação de uma polo (a Lacoste L. 12. 12.) para jogar com mais conforto e aerodinâmica, ao uso da tecnologia esportiva e do savoir faire francês para conquistar jogadores e fashionistas mundo afora.
Atitude virou parte essencial do DNA Lacoste e, com a nova campanha da casa, Play Big, a marca encoraja as suas diferentes comunidades a abraçarem essa confiança, a agarrarem oportunidades que aparecem e se valerem daquela coragem interior para brilhar, seja nos palcos, quadras, passarelas, telas ou ruas.
Para o movimento que bota fé na audácia, quatro grandes nomes das artes foram escalados: o stylist Imruh Asha e o artista Ibby Njoya, além do fotógrafo Willy Vanderperre e do compositor Antonio Sánchez, conhecido pela trilha de Birdman. Nas fotos e vídeos, um crocodilo colorido e lúdico, de oito metros de comprimento e três de altura, aparece construído com materiais dos uniformes de tênis, como algodão, malha e tricô.
Entre as estrelas de Play Big, seis embaixadores da marca brincam com o gigante inflável de presas expostas. São os atores Pierre Niney e Ahn Hyo Seop, os supertenistas Novak Djokovic e Venus Williams e os cantores Jeon So-mi e Wang Yi Bo, figuras representativas para diferentes pessoas, áreas e nacionalidades.
Com 90 anos, o crocodilo segue se superando, sem medo do futuro – pelo contrário, atento ao novo. Não à toa, neste ano, a marca apresentou a sua primeira coleção assinada pela estilista Pelagia Kolotouros, homenageando as suas tradições, com uma passarela montada em Roland Garros, e dando as cartas de que segue como o grande case no French fashion sport. Assim, Lacoste renova as suas energias para os vários aniversários que estão por vir.
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